A Kamel Turismo traz a você mais uma oportunidade de viver uma experiência inesquecível: Maratona Templo Bagan em Myanmar, antiga Birmânia.
MARATONA – MEIA MARATONA & 10K
Myanmar ainda guarda o “sabor” do intocado, apesar do crescente turismo. Trata-se da antiga Birmânia e é hoje um país multiétnico, cuja maior parte da população é de mongoloides. Os birmaneses são o maior e o mais historicamente coeso grupo étnico nacional e ocupam o centro do país. O povo birmanês é originariamente sino-tibetano. Uma grande diversidade de etnias minoritárias localiza-se nos arredores do país.
Apesar de muitas religiões serem praticadas no país, quase 90% da população de Myanmar é adepta ao Budismo. Há muitos edifícios religiosos e festivais são realizados em grande escala.
Para esta prova única, oferecemos pacotes terrestres de 6 ou 8 dias, com possibilidade de noite extra e três belíssimas extensões para você poder desfrutar esse país encantador e muito exótico!
Venha descobrir as belezas do Myanmar e participe de uma prova exclusiva, pois a Maratona Templo Bagan é limitada a 300 participantes!
Escondido no centro de Myanmar e lar de mais de 2.000 templos, Bagan, de beleza e importância histórica, é insuperável. Pagodes sagrados e belos templos estão espalhados por suas planícies, criando uma paisagem mística impressionante. O percurso da prova leva os corredores a uma viagem de descoberta em meio a esta terra sedutora e intocada.
Informações importantes: Maratonistas devem ter no mínimo 18 anos de idade no dia da corrida. Para a meia maratona, devem ter no mínimo 16 anos de idade. Corredores 10K devem ter pelo menos 12 anos de idade no dia da corrida. Participantes 10K com idade inferior a 12 também são bem-vindos, se acompanhados por um corredor com 16 anos ou mais.
O tempo de corte da Maratona Templo Bagan é de sete horas a partir do seu início. Os corredores (42k) têm cinco horas de corte no 27º km, perto da Estação de Água 7. Todos os corredores que não fizerem o tempo de corte ou chegarem após o prazo serão retirados da prova.
O clima em novembro é quente e úmido, com temperaturas atingindo picos de cerca de 30° C. Roupas leves e coloridas, camisas de manga curta e tecidos inteligentes são uma boa escolha, já que o suor não é absorvido (como algodão). Protetor solar é uma obrigação (use FPS30 ou superior) e um chapéu que funcione como viseira também é aconselhável, pois vai impedir que a luz solar incida diretamente em seus olhos.
Esta é uma prova diferente das provas tradicionais em grandes cidades. Prepare-se para uma experiência inesquecível onde vai requerer de você algum nível de “desprendimento”, um olhar diferente.
PACOTE SUGERIDO – PACOTE STANDARD 8 DIAS / 7 NOITES
1º DIA – 22 de NOVEMBRO (2ª Feira): Bem vindo a Myanmar
Chegue ao Aeroporto Internacional de Yangon e vá até o hotel para fazer o check-in. Transporte do aeroporto não é fornecido, mas há táxis e a distância não é longa.
O resto do dia é livre para explorar Yangon por conta própria.
2º DIA – 23 de NOVEMBRO (3ª Feira): Yangon
O dia começa com uma excursão a pé colonial em Yangon. A próxima parada será no Pagode Shwedagon, considerado por muitos como o “coração de Mianmar”. Acredita-se que o pagode tenha mais de 2.500 anos.
Se as condições climáticas permitirem, veremos uma vista panorâmica de Yangon a partir de um vôo de balão de hélio preso ao solo levando-o até 50 metros.
Almoço em um restaurante próximo, onde você saboreará a requintada culinária de Mianmar.
Depois do almoço, nos dirigiremos ao aeroporto para pegar nosso voo para Mandalay. (tempo de voo aprox.. 1:30) Após o check-in no hotel em Mandalay, o resto do dia e da noite pode ser apreciado como você preferir.
3º DIA – 24 de NOVEMBRO (4ª Feira): Capital Real de Amarapura: Ponte U Bein, Mosteiro Mahagandayon, Pagode Mahamuni e Pagode Kuthodaw
Depois do café da manhã, partimos para mais exploração de Mandalay e seus arredores. Partindo da antiga capital real de Amarapura, nos dirigimos para a ponte de madeira mais comprida do mundo, construída em 1782, a Ponte U Bein, que se estende por 1,2 km.
Em seguida, também faremos uma visita ao maior mosteiro budista da Birmânia: o Mosteiro Mahagandayon. É o lar de mais de 1.000 monges. Nossa jornada continua até o Pagode Mahamuni, onde também veremos o trabalho dos artesãos locais. Vamos almoçar em um restaurante local, seguido de uma visita ao que é conhecido como o maior “livro” do mundo, o Kuthodaw Pagoda, que abriga toda a coleção de escrituras budistas.
4º DIA – 25 de NOVEMBRO (5ª Feira): Cruzeiro no rio Irrawaddy de Mandalay a Bagan
Após o café da manhã, nosso grupo irá para o Rio Irrawaddy, onde um barco nos levará para Bagan (8-9 horas). Chegaremos no início da noite
5º DIA – 26 de NOVEMBRO (6ª Feira): Passeios de Bagan e Jantar de massas
Hoje vamos explorar a área antiga de Bagan. Começaremos com uma visita ao pagode Shwezigon. Continuamos ao Ananda Temple. Com seus quatro Budas em pé e um mosteiro de tijolos adjacentes com murais bem preservados do século XVIII, este templo é um dos mais significativos de Bagan. Terminamos nosso passeio com uma visita aos pagodes menos visitados em Tayok Pyi Paya e na vila de Minnanthu.
De volta ao hotel, o resto da tarde é livre para relaxar e se preparar para a corrida de amanhã. À noite, oferecemos carboidratos com um jantar de massas no hotel ou em um restaurante próximo.
6º DIA – 27 de NOVEMBRO (Sábado): Dia da Corrida!
Hoje é o grande dia! Depois de um café da manhã no hotel, pegamos um ônibus para o Htilominlo Temple, onde a maratona, a meia maratona e a corrida 10K começam e terminam. Após a corrida, vamos aproveitar alguns petiscos nos degraus do icônico templo Htilominlo. Ônibus de transporte levará todos os participantes (corredores e espectadores) de volta ao hotel, onde o resto do dia e da noite podem ser aproveitados como você preferir.
7º DIA – 28 de NOVEMBRO (Domingo): Explore Bagan por conta própria, passeio ao pôr do sol e jantar de comemoração
Hoje é livre para relaxar, aproveitar e explorar no seu próprio ritmo. Sugerimos algum passeio opcional. No final da tarde, nos reuniremos e o restante da noite será dedicado a celebrar nossas conquistas de ontem. Um jantar festivo e uma cerimônia de premiação levarão a uma noite inesquecível.
8º DIA – 29 de NOVEMBRO (2ª Feira): Até a próxima!
Após um café da manhã e check-out antecipados, seguimos para o aeroporto para nosso vôo matinal de volta a Yangon. O tempo de vôo é de aproximadamente 1 hora e 20 minutos e a chegada a Yangon é estimada antes do meio-dia. No entanto, os horários de voo ainda não estão confirmados e os atrasos ocorrem, por isso NÃO é recomendado reservar o seu voo de Yangon antes das 15:00 de hoje!
Você também pode optar por prolongar a sua estadia em Mianmar e reservar o passeio para o idílico Lago Inle, participar de nosso Discovery Tour para o Mount Victoria e Chin State Villages ou ir para o refúgio perfeito na praia de Ngapali Beach.
ITINERÁRIOS PACOTES DE EXTENSÃO:
NGAPALI – GLORIOUS BEACH ESCAPE 4 DIAS / 3 NOITES:
DE 29 DE NOVEMBRO A 02 DE DEZEMBRO
1º DIA – 29 de NOVEMBRO (2ª Feira): Bagan – Ngapali
Depois do café da manhã, voamos para Thandwe e seguimos para a vila de Ngapali. Check-in para o nosso hotel, o Amata Resort, e passar o resto do dia em seu próprio lazer.
2º DIA – 30 de NOVEMBRO (3ª Feira): Ngapali
Dê um passeio pela aldeia e desfrute de deliciosos pratos locais, nade na água cristalina ou tire um cochilo sob as palmeiras. Apenas relaxe e aproveite o belo cenário!
3º DIA – 01 de DEZEMBRO (4ª Feira): Outro dia no paraíso
Snorkel, nadar ou simplesmente descansar na praia. Aproveite o seu último dia!
4º DIA – 02 de DEZEMBRO (5ª Feira): Até a próxima
Após o café da manhã e check-out, vamos para o aeroporto para o nosso voo para Yangon e sua jornada para a frente. O tempo de vôo é de aproximadamente 1 hora e 20 minutos e a chegada a Yangon é estimada antes do meio-dia. No entanto, os tempos de voo ainda não foram confirmados e ocorrem atrasos, por isso NÃO é recomendado reservar o seu voo de saída de Yangon antes das 15:00 de hoje.
MAGICAL INLE LAKE 4 DIAS / 3 NOITES:
DE 29 DE NOVEMBRO A 02 DE DEZEMBRO
1º DIA – 29 de NOVEMBRO (2ª Feira): Heho e Lago Inle
Após o café da manhã e check-out, voe para Heho. A caminho de Nyaung Shwe, visitamos o Mosteiro Shew Yan Pyae. Depois, passeamos pelo mercado matinal local antes de partir para Inle e fazer o check-in no hotel.
2º DIA – 30 de NOVEMBRO (3ª Feira): Lago Inle
Acorde com o ambiente sereno do lago. Hoje desfrutamos de um passeio de barco de dia inteiro no lago. Suas águas calmas são pontuadas por vegetação flutuante e canoas de pesca. Experimente os exclusivos ‘remadores de pernas’ do lago – os pescadores do Intha.
Passe por jardins flutuantes sem fim, onde os moradores do lago Intha plantam frutas e legumes. Continue de barco para visitar o Mosteiro Nga Phe Kyaung, um dos mais antigos do lago, onde você pode ver as estátuas de Buda, que têm mais de 200 anos.
3º DIA – 01 de DEZEMBRO (4ª Feira): Mais Inle
Explore um mercado rotativo de cinco dias (se a sua visita coincidir com a programação), que oferece uma visão da vida das pessoas étnicas Pa-O, Danu e Intha que vêm a esses mercados para vender e comprar mercadorias. Pegue um barco de cauda longa pelo lago até Indein, no extremo oeste de Inle.
Desembarque no píer e caminhe por 15 minutos pela vila de Indein para chegar às ruínas de pagode do século XIV ao XVIII de Nyaung Ohak.
Após o almoço, aproveite a experiência de passeio de canoa pela Inle Canoe Lady
4º DIA – 02 de DEZEMBRO (5ª Feira): Até a próxima
Após o café da manhã, o translado para o Aeroporto Nyaung Oo parte para Yangon no voo da manhã. O tempo de vôo é de aproximadamente 1 hora e 20 minutos e a chegada a Yangon é estimada antes do meio-dia. No entanto, os tempos de voo ainda não foram confirmados e ocorrem atrasos, por isso NÃO é recomendado reservar o seu voo de saída de Yangon antes das 15:00 de hoje.
MONTE VICTORIA E ALDEIAS CHIN 4 DIAS / 3 NOITES:
DE 29 DE NOVEMBRO A 02 DE DEZEMBRO
1º DIA – 29 de NOVEMBRO (2ª Feira): A caminho de Mindat
Vamos começar a nossa longa viagem em um pequeno carro de Bagan para Mindat.
O almoço será fornecido ao longo do caminho. Vamos parar brevemente na aldeia de Chin.
Este dia será bom para fotografar e interagir com os moradores locais, e será concluído com a chegada à Mindat, 4860 pés acima do nível do mar. O jantar será fornecido no hotel.
2º DIA – 30 de NOVEMBRO (3ª Feira): Mindat Market, Chin Villages to Kanpetlet
Para o nosso segundo dia, começaremos com o café da manhã no hotel e depois seguiremos em direção à Chin Village. Aqui nós encontramos os locais, incluindo algumas das mulheres jin que ainda vestem seus trajes tradicionais, fumam cachimbos e, dependendo de sua idade, podem até ter seus rostos cobertos de intricadas tatuagens tradicionais, um rito de passagem.
Teremos um almoço em um restaurante local e depois um tempo de lazer para passear pelo centro da cidade e pelo mercado local em Mindat antes de nos dirigirmos a Kanpetlet, onde passaremos a noite em um hotel.
3º DIA – 01 de DEZEMBRO (4ª Feira): As maravilhas do Monte Victoria
Depois de um café da manhã no hotel, vamos passar pela cidade de Kanpetlet para visitar algumas das aldeias menores, apreciando a vista das igrejas e casas simples, decoradas com grãos de búfalo. Este tranqüilo ambiente rural e tranqüilo proporcionará o cenário perfeito para um piquenique antes de nossa próxima aventura.
Depois, iremos de carro até o acampamento-base do Parque Nacional para chegar ao cume do Monte Victoria. Após a caminhada de 3 horas, retornamos ao acampamento superior e descemos para o nosso hotel na pitoresca cidade velha de Kanpletet.
4º DIA – 02 de DEZEMBRO (5ª Feira): Kanpetlet – Bagan – Vôo para Yangon
Hoje, tomaremos um café da manhã no hotel e, em seguida, começaremos a viagem de carro até Bagan (150 km), percorrendo as áreas montanhosas, através de neblina e vales. Chegada a Bagan, onde os hóspedes embarcarão em voo doméstico e voarão para Yangon, onde o passeio termina. Não recomendamos que você reserve um voo noturno saindo de Yangon, pois os voos domésticos geralmente ficam atrasados.
PARTE AÉREA:
Nossas consultoras são capacitadas para auxiliar no melhor voo para a sua viagem.
Você poderá voar do Brasil pela Lufthansa com conexão em Frankfurt e Bangkok na Tailandia, chegando em Rangoon,Yangon Intl Airport (RGN). A Lufthansa oferece o avião A380, bem confortável.
A data de partida deverá ser sempre dois dias antes da chegada no destino, atentando sempre para os horários de conexões.
Voos Domésticos:
Os voos domésticos estão incluídos nos preços dos pacotes. Ainda não recebemos os horários exatos dos voos, mas os voos de / para Bagan partem de manhã / tarde.
Os participantes NÃO devem reservar seu voo para fora de Yangon antes das 15:00, se sair no mesmo dia em que os passeios terminam. Por favor, note que para o Chin State Adventure, os hóspedes chegarão a Yangon à noite em 03 de dezembro.
Hoteis E Pacotes
Pacote STANDARD: 6 Dias / 5 Noites – De 24/11/21 a 29/11/21
Pacote STANDARD: 8 Dias / 7 Noites – De 22/11/21 a 29/11/21
Pacote DELUXE: 6 Dias / 5 Noites – De 24/11/21 a 29/11/21
Pacote DELUXE: 8 Dias / 7 Noites – De 22/11/21 a 29/11/21
POLÍTICA DE CRIANÇA: Sob solicitação.
INCLUI:
Hospedagem em categoria Standard ou Deluxe para 5 ou 7 noites;
Voos internos Yangon > Bagan > Yangon;
Assistência da operadora Local em inglês;
Tour Yangon Colonial, no dia 25 de novembro, para pacotes de 5 noites, ou no dia 23/11, para pacotes de 7 noites;
Tour Royal Capital of Amarapura no dia 24 de novembro (apenas para pacotes de 7 noites);
Cruzeiro no rio Irrawaddy no dia 25 de novembro (apenas para pacotes de 7 noites);
Tour Templos de Bagan, no dia 26 de novembro, para todos os pacotes;
Jantar de Celebração da medalha, no dia 28 de novembro, para todos os pacotes;
Dicas Kamel;
IOF: Imposto sobre operações financeiras.
NÃO INCLUI:
Passagem aérea;
Inscrição 42k, 21k ou 10k (disponível como item opcional);
Traslados de chegada e saída;
Passeios, tours extras e pacotes de extensão de viagem (disponíveis como itens opcionais);
Bebidas durante as refeições;
Gorjetas para os guias e motoristas locais;
Qualquer item não mencionado como incluso.
OPCIONAIS:
Noites Extras (Valores por pessoa)
Podendo ser nos dias, 21, 22, 23, e 30 de novembro e 01, 02 ou 03 de dezembro. Valores por pessoa e com seguro viagem incluso:- STANDARD em quarto INDIVIDUAL: 110 USD– STANDARD em quarto DUPLO: 60 USD– DELUXE em quarto INDIVIDUAL: 180 USD– DELUXE em quarto DUPLO: 95 USD
Inscrição 42K, 21K ou 10K: 270 USD
Inscrição garantida. Todas as provas iniciam no mesmo ponto: Templo Htilominlo
Kit Kamel Sustentável: 50 USD
Camisa em tecido especial, porta documento, etiqueta de bagagem e entrega via Sedex. O nosso kit foi criado pensando em soluções sustentáveis para o bem-estar coletivo e do planeta.
Camisa Kit Kamel:
Produto amigável ao meio ambiente;
Proteção UV 50 contra radiação ultravioleta;
Agradável conforto térmico;
Secagem rápida e não precisar passar;
100% nylon biodegradável.
Jantar no The Seeds, Yangon: 95 USD
Jantar no restaurante do Chef Michelin (e corredor da maratona dos templos Bagan) Felix Eppisser e sua esposa Lucia. Eles criaram um jantar especial para nós com coquetel de boas-vindas e canapés e um menu de 4 pratos.Pode ser feito nos dias 22 ou 24 de novembro.
Passeio de Balão por Bagan: 355 USD
Duração 3 horas (45 min no ar)
Seu dia começará com um passeio cedo do seu hotel em um dos ônibus antigos dedicado para a viagem, e na chegada ao local, lanches, café e chá estarão esperando por você. Você será capaz de testemunhar o processo de preparação do balões sendo inflados. Isto é seguido por um briefing de segurança e então, ao anoitecer, é hora de descolar! Os balões são pilotados a não mais de 25 km/h por profissionais qualificados com anos de experiência. Depois de um pouso dos balões, a equipe estará esperando por você com itens de confeitaria, frutas e uma taça de vinho espumante concluindo esta excursão com uma celebração do seu voo.
Requisitos de peso, altura e idade:
– Qualquer passageiro que exceda 125 kg, ou qualquer passageiro que necessite de espaço
a cesta para 2 passageiros, será necessário reservar o espaço extra adicional no momento da reserva e pagar uma sobretaxa de 100% do preço do bilhete. Falha em fornecer informações precisas antecipadamente poderia levar à recusa de voo no local de lançamento, pelo que não será oferecido;
– Altura mínima de 1,37 m;
– Crianças menores de 8 anos não poderão voar. Menores de 16 anos deverão estar acompanhados por um adulto.
– Precisará de altura e peso de cada passageiro de balão no momento da reserva.
Tour Vulcão Mount Popa: 65 USD
Duração 4-5 horas
O Monte Popa é um vulcão extinto e é considerado a mora da dos mais poderosos de Mianmar. Uma vez que chegamos ao topo da montanha, há um mosteiro com antigos monumentos douradas. Caminhada de cerca de 20 minutos para chegar ao topo e no caminho, existem macacos que podemos alimentar.
Escola de Culinária Bagan: 65 USD
Duração 3 horas
Nesta aula de culinária, o chef local ensinará a cozinhar a comida tradicional de Myanmar. Tenha uma experiência divertida e deliciosa com a aula de culinária de Myanmar.
Esta experiência de cozinha descontraída lhe dá a oportunidade de aprender como as pessoas de Myanmar preparam as suas cozinhas com especiarias e condimentos tradicionais enquanto cozinha alguns dos seus pratos mais tradicionais. Não são necessárias habilidades culinárias especiais.
A aula de culinária pode ser vivenciada no sábado à noite, como uma forma social divertida de celebrar a sua realização na corrida ou no domingo à tarde como uma experiência alternativa para o almoço.
A aula de domingo pode ser combinada com o Tour dos Balões sobre Bagan, mas não com a Excursão do Monte Popa.
Extensão de 3 Noites – Glorious Beach Escape:
De 29 de Novembro a 02 de DezembroEm quarto INDIVIDUAL: 890 USDEm quarto DUPLO: 580 USD
Embora seja um refúgio popular para os habitantes locais, Ngapali manteve o seu apelo de cidade de pesca por décadas. Passe quatro dias sob o sol e dê ao seu corpo uma pausa bem merecida dos esforços da maratona no Amata Resort.
Assentamentos de pesca rústica estão espalhados pela área, tornando Ngapali uma base perfeita para explorar outras pequenas cidades e aldeias. Ou por que não mergulhar e descobrir o mundo subaquático nas margens da praia? Quaisquer que sejam os seus interesses, Ngapali é o destino perfeito para o final de sua jornada em Mianmar.
INCLUI:
3 noites de alojamento
Vôos domésticos
Transporte conforme itinerário
Café da manhã
Seguro Saúde
NÃO INCLUI:
Refeições não mencionadas no itinerário
Bebidas
Despesas pessoais
Seguro de cancelamento devido a doença antes da partida
Qualquer coisa não mencionada em “Inclusões
Extensão de 3 Noites – Magical Inle Lake:
De 29 de Novembro a 02 de Dezembro
Em quarto INDIVIDUAL: 945 USD
Em quarto DUPLO: 630 USD
Famosos por sua técnica especial de remo de pernas, o povo Intha é uma das várias tribos de montanhas que vivem no segundo e maior lago de Myanmar. Os belos jardins flutuantes pontilham este vasto lago e compensam uma paisagem meditativa para navegar por aí. Na costa, as stupas que se desfazem no sopé das montanhas realçam a paisagem onírica e é quase como se você estivesse em um planeta diferente. Se as visitas guiadas incluídas não forem suficientes, você pode alugar uma canoa e passear pelas águas calmas ou pegar uma bicicleta e explorar a paisagem exuberante. De qualquer maneira, o Lago Inle é um bálsamo para a alma.
INCLUI:
3 noites de hospedagem em hotel;
Vôos domésticos;
Transporte conforme itinerário;
Passeio pelo Lago Inle;
Guia em inglês;
Refeições mencionadas no itinerário;
Café da manhã;
Seguro viagem.
NÃO INCLUI:
Refeições não mencionadas no itinerário
Bebidas
Despesas pessoais
Seguro de cancelamento devido a doença antes da partida
Qualquer coisa não mencionada em “Inclusões”
Extensão de 3 Noites – Mount Victoria / Chin Villages:
De 29 de Novembro a 02 de Dezembro
Em quarto INDIVIDUAL: 1.030
Em quarto DUPLO: 790
Esta extensão inclui uma visita ao Parque Nacional Nat Ma Taung, rico em rara e bela fauna e flora, que lhe valeu um status de Valor Universal Excepcional pela Unesco.
Passeios tranquilos e relaxantes na pequena cidade de Kanpletelet e aldeias vizinhas através de pequenas igrejas e herdades, onde as mulheres locais mais idosas das tribos étnicas Dai, Upu e Ya exibem intricados padrões tatuados em seus rostos.
E uma caminhada de 3 horas pelo caminho superior do Monte Victoria, com uma vista incrível uma vez saindo da floresta!
INCLUI:
3 noites de hospedagem;
Sightseeing conforme itinerário;
Café da manhã diário;
Almoço e jantar mencionados no itinerário;
Transferência e transporte com carro privativo com ar-condicionado
Taxas de entradas conforme programa;
Guia local em inglês;
Seguro viagem.
NÃO INCLUI:
Refeições não mencionadas no itinerário;
Bebidas;
Despesas pessoais;
Seguro de cancelamento devido a doença antes da partida;
Qualquer coisa não mencionada em “Inclusões”.
HOTÉIS:
Para pacotes de 6 dias, 5 noites de 24 a 29 de Novembro.
No pacote STANDARD, será um hotel de 3* (o hotel em Bagan terá uma piscina, enquanto não podemos garantir piscina em Yangon).
No pacote DELUXE, será um hotel de 5* em Yangon e 4* SUP em Bagan. (Todos os hotéis oferecem piscina).
Nomes dos hotéis ainda serão informados
Para pacotes de 8 dias, 7 noites de 22 a 29 de Novembro.
No pacote STANDARD, será um hotel de 3* (o hotel em Bagan terá uma piscina, enquanto não podemos garantir piscina em Yangon).
No pacote DELUXE, será um hotel 5 * em Yangon, 5 * em Mandalay e 4 * Plus em Bagan. (Todos os hotéis oferecem piscina).
Nomes dos hotéis ainda serão informados
Informações Importantes
VISTO PARA MYANMAR
Necessário tirar o e-visa para o Myanmar.
O e-visa é uma “carta de aprovação” para que você possa receber seu visto definitivo na chegada ao país.
Um visto definitivo, um e-visa ou um pre-arrenged visa são exigidos do turista brasileiro para o embarque para o Myanmar.
DICAS DE VIAGEM: serão encaminhadas 30 dias antes do embarque
CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO: serão encaminhadas 30 dias antes do embarque
DOCUMENTAÇÃO DE VIAGEM
É obrigatório no ato do embarque, a apresentação pelo passageiro de DOCUMENTO ORIGINAL, não é aceita cópia, mesmo autenticada. A responsabilidade pela apresentação dos documentos necessários ao embarque é pessoal e exclusiva do passageiro.
VISTO PARA MYANMAR
Necessário tirar o e-visa para o Myanmar.
O e-visa é uma “carta de aprovação” para que você possa receber seu visto definitivo na chegada ao país.
Um visto definitivo, um e-visa ou um pre-arrenged visa são exigidos do turista brasileiro para o embarque para o Myanmar.
MAIORES DE 18 ANOS:
Passaporte com validade mínima de 6 (seis) meses ou conforme exigência do país visitado.
Visto consular (quando exigido).
Em viagens pelo Mercosul e cruzeiros será exigido apresentação do passaporte ou RG original em bom estado e com emissão a menos de 10 anos, exceto o Chile que exige 5 anos de emissão.
MENORES DE 18 ANOS:
– Visto Consular quando exigido.
Menor de 18 anos viajando desacompanhado é necessária a apresentação da autorização dos pais por escrito, com firma reconhecida em cartório. Caso o menor, esteja viajando apenas com o pai ou com a mãe será necessária a apresentação da autorização do cônjuge.
Em viagens internacionais pelo Mercosul e cruzeiros, é necessária a apresentação do passaporte ou RG. Certidão de nascimento não será aceita.
VIAGEM DE MENOR: MANUAL ONLINE e CARTILHA ONLINE
PASSAPORTE
No link da Polícia Federal você terá informação dos diversos serviços relacionados ao passaporte como: solicitação, andamento, documentação necessária e/ou agendamento para retirada de passaporte.
Caso tenha alguma dúvida, ligue para a Central de Atendimento de Passaporte 0800-978 2336 que funciona de segunda –feira a domingo (24h).
RESTRIÇÕES:
Para obter um e-visa, seu passaporte precisa ter validade mínima de 6 meses.
Esse tipo de visto permite que você entre no Myanmar apenas pelos aeroportos de Yangon, Mandalay e Nay Pyi Taw (a capital do país). Portanto, não vale se você planeja entrar por terra. Caso você entre no país por um porto, em um cruzeiro, também não poderá utilizar um e-visa. Nesse caso você precisará de um pre-arrenged visa.
A validade do visto é para uma única entrada no país – então não faça seu roteiro saindo e retornando ao Myanmar, ou você necessitará de um outro visto.
A vigência do visto definitivo que será recebido é para uma estadia máxima de 28 dias no país.
QUANDO PEDIR:
A validade da carta de aprovação é de 90 dias a partir da data de emissão. Portanto, peça o visto apenas quando faltar, no máximo, esse prazo para seu desembarque no Myanmar. Caso sua carta expire, sua entrada será negada no país
COMO PEDIR O e-VISA:
O site para o pedido do visto é: http://evisa.moip.gov.mm. A seguir você deve clicar em “Apply your e-visa now”. Confira se seu computador está desbloqueado para pop-ups, pois será necessário utilizar pop-ups no processo.
Você então preencherá seus dados, o Ministério orienta que turistas devem se hospedar em hotéis, motéis, guest houses, alojamentos e resorts registrados.
Será necessário fazer o upload de uma foto em cores na medida 4.8 cm x 3.8 cm tirada nos últimos três meses.
O e-visa custa U$ 50 não reembolsável.
Em até uma hora após o processo você recebe um email confirmando o pagamento do pedido e, em até 3 dias úteis, a carta de aprovação, também via email.
Depois de receber o email, imprima-o e leve com você junto a uma foto original para apresentar em sua chegada ao aeroporto quando. Nesse momento você receberá seu visto original.
É IMPORTANTE TOMAR ALGUMA VACINA ANTES DA VIAGEM?
Verifique se em seu destino de viagem existe algum surto e/ou se exige algum tipo de cuidado especial. Então, previna-se tomando a vacina exigida no posto de saúde ou clínica de vacinação.
FEBRE AMARELA: O país exige apresentação do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP, no qual deve constar que o passageiro foi vacinado contra Febre Amarela. Você poderá tomar a vacina no posto de saúde mais próximo da sua casa e, caso o certificado não seja emitido no próprio posto, basta trocar o comprovante nos lugares que emitem o documento, como os aeroportos, portos e fronteiras, por exemplo.
Antes, a vacina contra febre amarela valia somente por dez anos, sendo necessária nova dose após o período. No entanto, após uma determinação da OMS publicada em 16 de Julho de 2016, ela passou a valer para a vida toda (independente de quando foi tomada). A única recomendação, para quem ainda vai tomar a vacina, é a de que ela precisa ser tomada no máximo em até dez dias antes do embarque. Lembre-se que, independentemente do destino de sua viagem, é importante estar em dia com o calendário de vacinas do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.
Mais informações: Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Cookies estritamente necessários
Cookies estritamente necessários devem estar ativado o tempo todo para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.