+55 21 2275-0146

Olimpíadas dos Maasai 2018

Share now:

Informações sobre a Olimpíadas dos Maasai

15 Dezembro
Outras
Espectador
4 noites
Share now:

from to

Calendário

Precisa de ajuda para um pacote exclusivo?

Entre em contato com a gente para preparmos o pacote de viagem de acordo com a sua necessidade.

Detalhes

Share now:

Olimpíadas dos Maasai – Uma experiência única e exclusiva

Sobre as Olimpíadas de Maasai

Durante séculos, os Maasai praticaram um rito tradicional de passagem para a maturidade, caçando e matando leões. Mas agora há muitas pessoas e poucos leões. Os Anciãos Maasai da área de Amboseli / Chyulu / Tsavo sabiam que as coisas precisavam mudar e decidiram eliminar a caça aos leões da cultura Maasai. Como resultado de sua iniciativa, a primeira Olimpíada de Maasai foi realizada em 2012 e se tornou parte da maior estratégia e iniciativa de conservação para ajudar a mudar as atitudes dos Maasai em relação ao compromisso com a vida selvagem e a conservação de habitats. A cada dois anos, homens e mulheres Maasai se reúnem à sombra do Monte Kilimanjaro para as Olimpíadas Maasai; uma combinação única de conservação e esporte, o evento apresenta ataques de resistência atlética, habilidade e estratégia, tudo com um objetivo claro em mente … a conservação dos leões.

Este evento bianual é a culminação de dois anos de reuniões regionais menores, onde os guerreiros Maasai competem em eventos esportivos e aprendem sobre o valor de proteger seu meio ambiente através de atividades de educação de conservação. O objetivo é celebrar a tradição Maasai e incentivar a conservação em nível local. É por isso que as Olimpíadas de Maasai foram criadas para celebrar heróis sem matar leões. A Olimpíada de Maasai está tendo um impacto duradouro na conservação de felinos no Quênia. Em dezembro de 2018, os viajantes da Kamel Turismo têm a oportunidade de experimentar e apoiar este evento único. Os hóspedes do Kamel Turismo passarão a 1 noite em Naairobi e 3 noites no ol Donyo Lodge entre 13 e 17 de dezembro de 2018, com um dia inteiro assistindo os Jogos Olímpicos do povo Maasai no dia 15 de dezembro.

 

Níveis de competição

Existem três níveis de competição: local, regional e de todo o ecossistema.

No nível local, os guerreiros recebem treinamento esportivo básico nos eventos que compõem as Olimpíadas (que incluem pista, arremesso de lança, arremesso de rungu e salto em altura tradicional Maasai) e competem pela seleção de uma das quatro equipes do ecossistema de Amboseli-Tsavo. Cada equipe representa um guerreiro manyatta (aldeia) que hospedará em agregados 4000+ homens jovens durante seus 12 a 15 anos de guerreiro.

No nível regional, cada equipe competirá em competições organizadas contra as outras etnias do ecossistema. A Olimpíada Maasai bienal representa o evento de todo o ecossistema, um dia inteiro de competição atlética entre os guerreiros manyattas no final do ano, antes da mídia nacional e internacional, celebridades, funcionários do governo, amigos, família e um seleto grupo de viajantes. Os atletas que representam os quatro manyattas competem por medalhas e prêmios, e pelos vencedores como um troféu e um touro premiado. E as garotas Maasai? Como as meninas costumam serem as motivadoras por trás dos guerreiros que querem caçar leões, elas também são possíveis defensoras da conservação. As meninas são incluídas nas atividades de educação de conservação que ocorrem durante o ano todo e há duas competições para meninas no Dia dos Jogos Olímpicos.

 

Incentivando os Maasai – Recompensas

As recompensas para os Maasai incluem bolsas de estudo educacionais, um touro e uma oportunidade de conhecer seu herói, o Medalhista de Ouro Olímpico e o companheiro Maasai David Rudisha. Além disso, muitos acreditavam ter tido o melhor registro de conservação naquele ano na conservação de toda a vida selvagem, e não apenas leões e predadores recebem o Chester Zoo Conservation Prize. Em vez de caçar leões, esses Maasai estão competindo por troféus de um tipo muito diferente, trazendo respeito, orgulho e estima. Direcionando energia para eventos de campo e trilha e focando nos benefícios comuns de proteger grandes felinos, esses jovens tornam-se atletas e conservacionistas.

A Olimpíada de Maasai está tendo um impacto duradouro na conservação de felinos no Quênia. Em uma pesquisa realizada em 2016 entre 87 e 93% dos felinos dos Maasai Warriors, os Jogos Olímpicos de Maasai os deixaram menos interessados em matar um leão, mais dispostos a apoiar a conservação dos leões e acreditavam que o evento havia aumentado a conscientização sobre a conservação dos leões em sua comunidade. As Olimpíadas de Maasai, em conjunto com programas como o Predator Compensation Fund, reduziram drasticamente o número de leões mortos na área.

O orçamento anual para esta série de eventos e educação é de US $ 100.000.

No pacote Kamel, o passageiro contribui com U$ 500,00 o que representa a ajuda no encontro educacional conservacionista para mais de 50 guerreiros em um rancho preparado para o dia Olímpico

A Big Life Foundation são os organizadores do evento e os patrocinadores são: National Geographic Big Cats Initiative, Zoológico de Chester, Great Plains Conservation e Fundação Great Plains, Maasai Wilderness Conservation Trust, IFAW, Wildlife Direct, Amboseli Trust for Elephants e Safarilink entre outros.

from to

Itinerário
Hoteis E Pacotes
Informações Importantes
Faça uma pergunta
Galeria
Vídeos
from to