+55 21 2275-0146

Ultramaratona Dois Oceanos 2019

Share now:

Informações sobre a Ultramaratona 2 Oceanos

20 Abril
05K, 21K, 56K
Percurso com pequenas ondulações
4 Noites
Share now:

Calendário

Precisa de ajuda para um pacote exclusivo?

Entre em contato com a gente para preparmos o pacote de viagem de acordo com a sua necessidade.

Detalhes

Share now:

Ultramaratona Dois Oceanos 2019: A maratona mais bonita do mundo!

 

50 ANOS DA PROVA – SEMANA SANTA!

 

CIDADE DO CABO – SEMANA SANTA E PROGRAMA COM EXTENSÃO AO KRUGER PARQUE.

ESCOLHA A SUA PROVA – 56K, 21K e 5,6k.

A “Maratona mais bonita do mundo” é o título recebido pela Ultramaratona Dois Oceanos, que acontece na Cidade do Cabo, África do Sul.

Realizada desde 1970, ela ganhou reputação ao longo dos anos e atrai grande quantidade de estrangeiros que querem viver a maravilhosa experiência de correr apreciando cenários lindíssimo e com o privilégio de poder avistar os dois Oceanos que margeiam a África do Sul: o Atlântico e o Índico.

Existe a Ultramaratona de 56K, feita para aquelas pessoas que são movidas por desafios e não se contentam com os 42k de uma maratona “comum”. Também acontece a Meia Maratona de 21K, igualmente desafiadora, com subidas e descidas por todo o percurso. Da mesma forma existe a prova de 5,6K, prova infantil. Uma verdadeira festa na Cidade do Cabo.

Na sexta-feira, acontece a “International Friendship Run” (Corrida da Amizade Internacional), que é uma corrida festiva por locais turísticos e históricos do centro da cidade, para os participantes internacionais. A corrida termina no V&A WaterFront e é um evento de confraternização com show musical.

 

Os Pacotes:

A Kamel Turismo preparou dois pacotes fantásticos para levar você participar das provas e curtir a sua visita na África do Sul:

  • Pacote básico na Cidade do Cabo de 5 dias (4 noites), com possibilidade de noite extra;
  • Pacote completo de 9 dias (8 noites) com 4 noites em Cape Town e 4 noites de extensão incluindo 2 pernoites no Parque Nacional Kruger, a maior área protegida de fauna bravia da África do Sul e mais 2 noites em Johanesburgo. Um roteiro imperdível que vai deixa-lo fascinado pela África do Sul. Ideal para relaxar após a prova.

 

A Expo:

Local: CTICC, Convention Square, 1 Lower Long Street, Cape Town

Quarta (28/03) – 10:00 – 19:00

Quinta (29/03) – 10:00 – 19:00

Sexta (30/03) 9:00 – 17:00

Todos os corredores da Ultra, recebem o race number (frente e costas), uma bolsa e uma t-shirt do evento.

Venha conhecer um país diferente e participar dessa excelente maratona!

 

As provas:

Disputada tradicionalmente no sábado do feriado da Páscoa, a prova tem largada em Newlands e segue por Muizenberg, Fish Hoek, Chapman’s Peak e Constantia Nek, terminando no campus da Universidade de Cape Town.

Na primeira metade da Maratona Dois Oceanos o percurso margeia o Índico e predominam planos e descidas. É na segunda metade, quando a prova retorna, que é onde começa a parte mais desafiadora com subidas costeando o Atlântico.

Tanto os 56 km quanto os 21 km são desafiadoras, com muito sobe-e-desce pelo caminho e cenários magníficos, que fazem jus ao título de “prova mais bonita do mundo”.

Desde sua inauguração em 1970, o evento tem crescido a cada ano e hoje reúne cerca de 25 mil corredores, considerando todos os eventos de corrida. Só nos 56 km, são 8 mil corredores.

A prova começa cedo (a meia maratona larga às 06:00 e a ultra às 06:25). Os corredores Kamel terão o translado para a largada e da chegada para o hotel. Além disso, na chegada haverá uma tenda de suportem em que poderão trocar de roupa e comer algo, além de ser possível que os acompanhantes assistam a ultrapassagem de seu corredor na linha de chegada.

Há marcadores de ritmo tanto para corredores abaixo de 4 horas como para corredores abaixo de 7 horas, que é o tempo-limite dos 56 km.

 

Os pontos de cortes no percurso:

  • Ultramaratona – 56 km:

Às 9h40 no km 25

Às 11h20 no km 38,5

Às 11h50 na marca da maratona (km 42,2)

Às 12:20 no km 46,1

 

  • Meia Maratona – 21 km:

O tempo de corte oficial na chegada é às 9h20. Os corredores que não tiverem atingido a intersecção de Rhodes Drive e Avenida Orchard (km 18) até às 9h00 não poderão continuar.

Medalhas diferenciadas

Assim como a Comrades Marathon, também na África do Sul, corredores recebem medalhas diferenciadas dependendo da faixa de tempo que cruzam a linha de chegada.

Top 10: Medalha de Ouro

Sub 4h: Medalha de Prata

Sub 5h: Medalha Sainsbury

Sub 6h: Medalha de Bronze

Sub 7h: Medalha Azul

Aqueles que correrem 10 vezes seguidas a prova recebem em definitivo o blue number da Two Oceans, que é equivalente ao green number da Comrades.

 

As Inscrições:

A demanda para ambas as provas está muito grande a nível mundial. Entretanto, a Kamel tem inscrições garantidas para ambas as provas mediante a aquisição do pacote terrestre.

As inscrições fecham em 28 de Fevereiro ou até que termine a quantidade de inscrições.

 

Notas importantes:

Todos os corredores inscritos na prova de 56km deverão submeter o comprovante de qualificação até 28 de Fevereiro de 2019.

É de responsabilidade dos corredores assumir as informações de seu “profile”, informação de qualificação (se aplicável) e completar a inscrição até 28 de Fevereiro de 2019.

 

Qualificando para 56km:

Clique Aqui

(Link: http://www.twooceansmarathon.org.za/events/qualifying-criteria)

Todas as maratonas em geral e as corridas de longa distância de 42,2km contarão como prova para qualificação dentro das normas e auspícios da IAAF. Embora seja um pré-requisito para a participação, os corredores não precisam se qualificar no ato da inscrição. A informação para qualificação poderá ser inserida até 28 de fevereiro de 2019.

 

Período de Qualificação:

Todos os corredores para 56km (internacionais) deverão se qualificar em maratona ou longa distância com tempo mínimo específico entre 01 de Julho de 2018 e 28 de Fevereiro de 2019.

 

Qualificação – provas

Clique Aqui

O seu tempo de qualificação deverá ser submetido no “profile” OMTOM até 18 de março de 2019. Os corredores que não submeterem à qualificação, perderão a inscrição.

 

Inscrição pela Kamel:

Os corredores receberão um número de voucher para iniciar o processo de inscrição online.

O sistema apenas irá solicitar que os corredores paguem pela T-shirt para 21K e pelo chip online, caso NÃO o tenham.

 

Site Oficial da Prova

 

O Percurso 2018:

Itinerário
Hoteis E Pacotes
Informações Importantes
Faça uma pergunta
Galeria
Vídeos