+55 21 2275-0146

Ultramaratona Dois Oceanos 2020

Informações sobre a Ultramaratona 2 Oceanos

11 Abril
05K, 21K, 56K
Percurso com pequenas ondulações
4 Noites

Calendário

Precisa de ajuda para um pacote exclusivo?

Entre em contato com a gente para preparmos o pacote de viagem de acordo com a sua necessidade.

Detalhes

IMPORTANTE: Vendas sob disponibilidade. Confirmação a ser feita até 2 dias úteis após confirmação do pagamento. Caso não haja disponibilidade, o valor será estornado/reembolsado.

 

Ultramaratona Dois Oceanos 2020: A maratona mais bonita do mundo!

ESCOLHA A SUA PROVA – 56K, 21K e 5,6k.

A “Maratona mais bonita do mundo” é o título recebido pela Ultramaratona Dois Oceanos, que acontece na Cidade do Cabo, África do Sul.

Realizada desde 1970, ela ganhou reputação ao longo dos anos e atrai grande quantidade de estrangeiros que querem viver a maravilhosa experiência de correr apreciando cenários lindíssimo e com o privilégio de poder avistar os dois Oceanos que margeiam a África do Sul: o Atlântico e o Índico.

Existe a Ultramaratona de 56K, feita para aquelas pessoas que são movidas por desafios e não se contentam com os 42k de uma maratona “comum”. Também acontece a Meia Maratona de 21K, igualmente desafiadora, com subidas e descidas por todo o percurso. Da mesma forma existe a prova de 5,6K, prova infantil. Uma verdadeira festa na Cidade do Cabo.

Na sexta-feira, acontece a “International Friendship Run” (Corrida da Amizade Internacional), que é uma corrida festiva por locais turísticos e históricos do centro da cidade, para os participantes internacionais. A corrida termina no V&A WaterFront e é um evento de confraternização com show musical.

As provas:

Disputada tradicionalmente no sábado do feriado da Páscoa, a prova tem largada em Newlands e segue por Muizenberg, Fish Hoek, Chapman’s Peak e Constantia Nek, terminando no campus da Universidade de Cape Town.

Na primeira metade da Maratona Dois Oceanos o percurso margeia o Índico e predominam planos e descidas. É na segunda metade, quando a prova retorna, que é onde começa a parte mais desafiadora com subidas costeando o Atlântico.

Tanto os 56 km quanto os 21 km são desafiadoras, com muito sobe-e-desce pelo caminho e cenários magníficos, que fazem jus ao título de “prova mais bonita do mundo”.

Desde sua inauguração em 1970, o evento tem crescido a cada ano e hoje reúne cerca de 25 mil corredores, considerando todos os eventos de corrida. Só nos 56 km, são 8 mil corredores.

A prova começa cedo (a meia maratona larga às 06:00 e a ultra às 06:25). Os corredores Kamel terão o translado para a largada e da chegada para o hotel. Além disso, na chegada haverá uma tenda de suportem em que poderão trocar de roupa e comer algo, além de ser possível que os acompanhantes assistam a ultrapassagem de seu corredor na linha de chegada.

Há marcadores de ritmo tanto para corredores abaixo de 4 horas como para corredores abaixo de 7 horas, que é o tempo-limite dos 56 km.

 

Site Oficial da Prova

 

PERCURSO e ALTIMETRIA 56K:

Itinerário
Hoteis E Pacotes
Informações Importantes
Faça uma pergunta
Galeria
Vídeos