+55 21 2275-0146

Ultramaratona Dois Oceanos 2018 – A maratona mais bonita do mundo!

Share now:

Informações sobre a Ultramaratona 2 Oceanos

31 Março
05K, 21K, 56K
Percurso com pequenas ondulações
4 Noites
Share now:

from to

Calendário

Precisa de ajuda para um pacote exclusivo?

Entre em contato com a gente para preparmos o pacote de viagem de acordo com a sua necessidade.

Detalhes

Share now:

ULTRA MARATONA 2 OCEANOS 2018

CIDADE DO CABO – SEMANA SANTA E PROGRAMA COM EXTENSÃO AO KRUGER PARQUE.

ESCOLHA A SUA PROVA – 56K, 21K e 5,6k.

A “Maratona mais bonita do mundo” é o título recebido pela Ultramaratona Dois Oceanos, que acontece na Cidade do Cabo, África do Sul.

Realizada desde 1970, ela ganhou reputação ao longo dos anos e atrai grande quantidade de estrangeiros que querem viver a maravilhosa experiência de correr apreciando cenários lindíssimo e com o privilégio de poder avistar os dois Oceanos que margeiam a África do Sul: o Atlântico e o Índico.

Existe a Ultra Maratona de 56K, feita para aquelas pessoas que são movidas por desafios e não se contentam com os 42k de uma maratona “comum”. Também acontece a Meia Maratona de 21K, igualmente desafiadora, com subidas e descidas por todo o percurso. Da mesma forma existe a  prova de 5,6K, prova infantil. Uma verdadeira festa na Cidade do Cabo.

Na sexta-feira, acontece a International Friendship Run (Corrida da Amizade Internacional), que é uma corrida festiva por locais turísticos e históricos do centro da cidade, para os participantes internacionais. A corrida termina no V&A WaterFront e é um evento de confraternização com show musical.

A Kamel Turismo preparou dois pacotes fantásticos para participar das provas e curtir a sua visita na África do Sul:

Pacote básico na Cidade do Cabo de 5 dias (4 noites), com possibilidade de noite extra;

Pacote completo de 9 dias (8 noites) com 4 noites em Cape Town e 4 noites de extensão incluindo 2 pernoites no Parque Nacional Kruger, a maior área protegida de fauna bravia da África do Sul, cobrindo cerca de 20mil km2 e mais 2 noites em Johanesburgo. Um roteiro imperdível que vai deixa-lo fascinado pela África do Sul. Ideal para relaxar após a prova.

 

Expo

Local: CTICC, Convention Square,  1 Lower Long Street, Cape Town

Quarta (28/03) – 10:00 – 19:00

Quinta (29/03) – 10:00 – 19:00

Sexta (30/03) 9:00 – 17:00

Todos os corredores da Ultra, recebem o race number (frente e costas), uma bolsa e uma t-shirt do evento.

Venha conhecer um país diferente e participar dessa excelente maratona!

 

As provas

Disputada tradicionalmente no sábado do feriado da Páscoa, a prova tem largada em Newlands e segue por Muizenberg, Fish Hoek, Chapman’s Peak e Constantia Nek, terminando no campus da Universidade de Cape Town.

Na primeira metade da Maratona Dois Oceanos, o percurso margeia o Índico e predominam planos e descidas. É na segunda metade, quando a prova retorna, é que começa a parte mais desafiadora, com subidas, já costeando o Atlântico.

Tanto os 56 km quanto os 21 km são desafiadoras, com muito sobe-e-desce pelo caminho e cenários magníficos, que fazem jus ao título de “prova mais bonita do mundo”.

Desde sua inauguração em 1970, o evento tem crescido a cada ano e hoje reúne cerca de 25 mil corredores, considerando todos os eventos de corrida. Só nos 56 km, são 8 mil corredores.

A prova começa cedo (a meia maratona larga às 06:00 e a ultra às 06:25). Os corredores Kamel terão o traslado para a largada e da chegada para o hotel e ainda na chegada uma tenda de suporte onde poderão trocar de roupa, comer algo e os acompanhantes assistir o seu corredor passar quando estiver se aproximando da linha de chegada.

Há marcadores de ritmo tanto para corredores abaixo de 4 horas como para corredores abaixo de 7 horas, que é o tempo-limite dos 56 km.

Pontos de cortes no percurso

 

Ultramaratona – 56 km

Às 9h40 no km 25

Às 11h20 no km 38,5

Às 11h50 na marca da maratona (km 42,2)

Às 12:20 no km 46,1

 

Meia Maratona – 21 km

O tempo de corte oficial na chegada é às 9h20. Os corredores que não tiverem atingido a intersecção de Rhodes Drive e Avenida Orchard (km 18) até às 9h00 não poderão continuar.

Medalhas diferenciadas

Assim como a Comrades Marathon, também na África do Sul, corredores recebem medalhas diferenciadas dependendo da faixa de tempo que cruzam a linha de chegada.

Top 10: Medalha de Ouro

Sub 4h: Medalha de Prata

Sub 5h: Medalha Sainsbury

Sub 6h: Medalha de Bronze

Sub 7h: Medalha Azul

Aqueles que correrem 10 vezes seguidas a prova recebem em definitivo o blue number da Two Oceans, que é equivalente ao green number da Comrades.

 

Inscrições:

A demanda para ambas as provas está muito grande a nível mundial. Entretanto, a Kamel tem inscrições garantidas para ambas as provas mediante a aquisição do pacote terrestre.

As inscrições fecham em 28 de Fevereiro ou até que termine a quantidade de inscrições.

 

Notas importantes:

Todos os corredores inscritos na prova de 56km deverão submeter o comprovante de qualificação até 28 de Fevereiro de 2018. .

É de responsabilidade dos corredores assumir as informações de seu “profile”, informação de qualificação (se aplicável) e completar a inscrição até 28 de Fevereiro de 2018.

 

Qualificando para 56km:

Clique Aqui

Todas as maratonas em geral e corridas de longa distancia de 42,2km contarão como prova para qualificação dentro das normas e auspícios da IAAF. Embora seja um pre requisito para a participação, os corredores não precisam se qualificar no ato da inscrição. A informação para qualificação poderá ser inserida até 28 de fevereiro de 2018.

 

Periodo de Qualificação

Todos os corredores para 56km (internacionais) deverão se qualificar em maratona ou longa distancia com tempo mínimo específico entre 01 de Julho de 2017 e 28 de Fevereiro de 2018.

 

Qualificação – provas

Clique Aqui

O seu tempo de qualificação deverá ser submetido no “profile” OMTOM até 28 de Fevereiro de 2018. O corredores que não submeterem à qualificação, perderão a inscrição.

Sobre a Maratona de Miami

Embora não esteja listada, será considerada como maratona standart pela IAAF e tem data para acontecer em 28 de Janeiro de 2018. Os corredores precisam provar que completaram a maratona em sub 5:00

Os corredores que não tem qualificação NÃO poderão participar, nem largar no último corral como no ano anterior.

As inscrições garantidas são excepcionalmente para corredores com qualificação. Corredores que se inscreverem e não conseguirem se qualificar até 28 de fevereiro, perderão o valor da inscrição pago.

É de responsabilidade do corredor se qualificar e inserir as informações no profile da inscrição.

 

Inscrição pela Kamel:

Os corredores receberão um numero de voucher para iniciar o processo de inscrição online.

E o sistema apenas irá solicitar que os corredores paguem pelo chip online caso NÃO o tenham  e a T-shirt para 21K.

 

 

Site Oficial da Prova

 

Percurso:

from to

Itinerário
Hoteis E Pacotes
Informações Importantes
Faça uma pergunta
Galeria
Vídeos
from to