Whatsapp: +55 21 97280-9856

Como vai ser a Maratona de Londres em 2021?

Uma das provas mais aguardadas atualmente no mundo é a Maratona de Londres de 2021. Depois que a edição de 2020 aconteceu presencialmente apenas para os corredores da elite, a próxima está sendo bastante esperada por corredores do mundo todo. 

Não são apenas os corredores que não veem a hora de sair correndo para participar de uma das maiores maratonas do mundo. Os organizadores esperam que cerca de 100.000 pessoas participem da Maratona de Londres de 2021. Esse número vai fazer com que ela bata o recorde e se torne a maior maratona já realizada.

A data da Maratona de Londres de 2021 é dia 3 de outubro e 50 mil corredores do mundo todo vão estar correndo pelas ruas londrinas. Ao mesmo tempo, outros 50 mil vão estar correndo em uma maratona virtual, a partir da meia-noite no mesmo dia. 

Em 2020 a Maratona de Londres aconteceu de forma virtual para os corredores amadores e bateu o Recorde Mundial do Guinness como a maior maratona virtual realizada em 24 horas. Foram quase 38 mil corredores que completaram a distância. 

Em 2021, a Maratona de Londres espera ter um acréscimo de 7 mil corredores finalizando a prova virtualmente. A ideia de manter essa prova virtual e com 24 horas para ser finalizada é incentivar ainda mais a prática esportiva. A organização levou em consideração o tempo em que os corredores levaram para finalizar os 42 km em 2020. 

Cerca de 8 mil participantes precisaram de mais de oito horas para terminar a distância e, além disso, três pessoas precisaram do tempo máximo permitido para terminar, que foi de 23 horas e 59 minutos. 

Leia também: Qual a premiação da Maratona de Londres?

Mas com tanta mudança que vem acontecendo no mundo, você deve estar se perguntando… Mas a prova continua igual, o mesmo percurso ou muda alguma coisa? Confira a seguir outros detalhes importantes da Maratona de Londres de 2021. 

Percurso da Maratona de Londres 2021

A Maratona de Londres, uma das World Marathon Majors, mantém seu percurso praticamente o mesmo desde a primeira corrida que aconteceu em 1981. 

Ele é um percurso bem plano, portanto, se você busca fazer um bom tempo em maratona essa é uma boa opção. Sem contar que o visual é inesquecível, percorrendo por belíssimos parques, construções antigas e cheias de histórias e monumentos icônicos. 

A Maratona de Londres passa por pontos turísticos conhecidos no mundo todo. Já imaginou correr pela Tower Bridge onde apenas os carros passam? Este é apenas um dos pontos nos quais o percurso da Maratona vai te levar. Além desse, ela também passa pelo Palácio de Buckingham, The Cutty Sark e Canary Wharf

Em 2021, o percurso da Maratona de Londres permanece o mesmo. Portanto, se você conseguir uma das tão concorridas vagas prepare-se para sentir a emoção de correr por esses ícones turísticos e ao lado de vários outros amantes do esporte. 

Para sentir um pouco de como é o percurso dessa prova incrível, confira no vídeo abaixo: 

Leia também: Conheça 5 melhores maratonas do mundo

Inscrições para Maratona de Londres de 2021

Sorteio

A principal forma de conseguir uma vaga para correr a Maratona de Londres é por meio do sorteio. A inscrição para o sorteio da Maratona de Londres de 2021 ficou aberta no período de 4 a 9 de outubro de 2020.

Aqueles que conseguiram a vaga desta forma receberam um email no dia 8 de fevereiro de 2021 com o resultado, dizendo se foram ou não contemplados. Foi a primeira vez na história da prova que os corredores foram notificados por email. 

Quem não foi sorteado teve a opção de se inscrever na prova virtual antes que ela fosse aberta para o público geral. 

Índice

Outra opção de participar é por meio do índice. Contudo, ele vale apenas para residentes do Reino Unido e para a Maratona de Londres de 2021 já está encerrado. É possível apenas para a Maratona de Londres de 2022. Esse método consiste em correr uma maratona em um determinado tempo de acordo com a sua idade.

Instituição de caridade

Uma outra forma de conseguir uma vaga para a Maratona de Londres é correr por uma instituição de caridade. Dessa forma, os corredores arrecadam uma quantia em dinheiro para a instituição em troca da vaga na corrida. 

Como a Maratona de Londres é famosa por essa maneira de participação, há mais pessoas interessadas em uma vaga da instituição de caridade do que vagas disponíveis. Por isso,  as instituições de caridade costumam selecionar os corredores com base em sua conexão com a causa e também no tanto de dinheiro que eles são capazes de arrecadar.

Agência credenciada

A maneira mais prática e simples de ter sua inscrição para a Maratona de Londres de 2021 é por meio de agências credenciadas.

A Kamel Turismo é a única agência do Brasil que oferece pacotes com inscrição garantida para todas as Marathon Majors; ou seja, você não precisa esperar pelo sorteio ou atingir o índice para participar das maiores maratonas do mundo. 

Ela é uma agência especializada em corridas fora do Brasil e, há mais de 30 anos, planeja todos os detalhes da viagem de vários corredores. 

Já pensou correr em uma das maiores maratonas do mundo e ainda aproveitar para curtir um outro país? Aliar a paixão pelo esporte com uma viagem incrível para fora do Brasil é um sonho, não é mesmo?

Ainda mais sem precisar se preocupar com detalhes como encontrar um  hotel próximo da largada ou mesmo ter que pensar se vai conseguir fazer a inscrição. Para ter toda essa comodidade, conte com a ajuda de quem entende disso muito bem. 

Além da Maratona de Londres de 2021, a Kamel dá assistência total desde a estadia até todas as informações sobre as outras Majors, como:

Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.