+55 21 2275-0146
Royal Parks Half Marathon

6 motivos para correr a Royal Parks Half Marathon – Meia Maratona de Londres

Share now:

A Royal Parks Half Marathon, também conhecida como Meia Maratona de Londres,  vem ganhando popularidade cada vez maior.

Realizada em pleno outono Europeu, a prova reúne cerca de 16 mil inscritos, que percorrem um trajeto lindíssimo pela cidade londrina. A edição de 2018 está marcada para o dia 14 de outubro e aqui você confere seis motivos para colocar essa meia maratona no seu calendário de corridas.

1. O percurso da prova, que larga e finaliza no Hyde Park, cruza outros três parques dos famosos London’s Royal Parks: o St. James’s Park, o Kensington Gardens e o Green Park, além de passar por vários locais e monumentos históricos da cidade, como o Palácio de Buckingham, Palácio de Westminster – também conhecido como Casas do Parlamento –, Arco de Wellington, o Londres Eye, o Marble Arch e o Royal Albert Hall.

2. A largada, que acontece às 9h da manhã, é dividida por baias, dependendo do tempo estimado para término da prova. É tudo muito bem organizado e sinalizado para facilitar o acesso do corredor ao local de largada. A organização disponibiliza pacers nos mais variados ritmos (1h30, 1h40, 1h45, 1h50, 1h55, 2h00, 2h05, 2h10, 2h15, 2h20, 2h30 e 2h40) para auxiliar o atleta que pretende correr num determinado tempo.

3. O circuito tem ondulações em algumas partes, mas é considerado praticamente plano, servindo de grande experiência também para quem vai enfrentar pela primeira vez a distância dos 21 km. Além disso, a temperatura nessa época do ano é bem agradável, ficando em torno de 10 ou 12 graus, ajudando o corredor que pretende correr para performance.

4. Após o término da prova, no Hide Park (área da largada e chegada), das 10:30 às 16:00, corredores, familiares e amigos podem curtir e celebrar a conquista da medalha no Food & Fitness Festival, que tem música ao vivo, entretenimento e muitos comes e bebes.


5. Além de ser uma prova festiva, é também uma corrida de solidariedade, uma vez que tem o forte propósito de levantar fundos para as quase 150 instituições de caridades envolvidas no evento (Charity´s Program). O corredor que quiser ajudar uma instituição tem que arrecadar um valor estipulado e, em troca, consegue a inscrição para participar da prova. Corredores brasileiros também podem conseguir a inscrição pela Kamel Turismo, que é agência oficial autorizada a comercializar pacotes com inscrição garantida no país. Clique aqui para informações!

6. Londres é repleta de charme e merece ser visitada. Quem chega à cidade já percebe que não dá para ir muito longe sem se deparar com uma de suas atrações emblemáticas, como o Big Ben, o Palácio de Westminster (Casa do Parlamento), a London Eye, o Palácio de Buckingham, a Catedral de St. Paul, a Tower  Bridge, entre outras. Confira no link os 10 principais pontos turísticos de Londres para aproveitar ao máximo a cidade! 

Texto: Fernanda Paradizo