Ir para o conteúdo
      
 Whatsapp: +55 21 97280-9856

Maratona de Santiago

A Maratona de Santiago é uma prova que possui o selo da IAAf (Bronze). Ao participar dessa maratona chilena, você poderá admirar a imponente Cordilheira dos Andes, com seus picos cobertos de neve. A capital chilena é uma das cidades mais bonitas, modernas e civilizadas da América do Sul.
O povo tem orgulho de sua história, cultura e mantém as tradições, sempre ressaltadas nos poemas do ilustre poeta chileno Pablo Neruda (1904-1973). O Chile é um país estreito, localizado na costa do Oceano Pacífico e faz fronteira com Peru, Bolívia e Argentina.

A Plaza de la Ciudadanía (Palacio de la Moneda), local de largada e chegada da maratona, é cenário de vários espetáculos de música e dança.

Você poderá, em seu passeio pela cidade, almoçar no famoso Mercado Central, especializado em peixes e frutos do mar, visitar o Morro de San Cristóbal, onde, no alto dos seus 880 metros de altitude, está a imagem da Virgem Imaculada Conceição, de cerca de 22 metros, e de onde se consegue a melhor vista da cidade.

Realizada sempre no primeiro domingo de abril, paralelamente à maratona será disputada uma meia maratona e uma corrida de rua na distância de 10 km. Com cerca de 25 mil participantes, em todas as distâncias, esta prova tem conquistado novos corredores a cada ano pelo seu excelente percurso, clima e organização.

Feira da maratona

O local, uma estação desativada (Estación Mapocho), é muito bonito e amplo, o que permite um bom fluxo de corredores e acompanhantes na retirada de seus kits e visitas a alguns estandes de clubes de corrida e à loja oficial da prova.

Na feira, os corredores receberão seus números, t-shirt oficial da prova e chip. Além disso, todos os participantes da Maratona de Santiago poderão desfrutar de uma interessante exibição das mais recentes novidades do esporte, ouvir palestras de especialistas técnicos com as recomendações necessárias para cumprir com êxito as provas, tais como dicas para uma boa hidratação, alongamento, psicologia esportiva, entre outros. Você encontrará tendas de massagem, loja de souvenir do evento, lanchonete, exposição dos patrocinadores etc.

Jantar de massa

Servido desde a manhã de sábado.

Clique aqui para ver as fotos do grupo Kamel Turismo 2015.

Percurso

O perfil altimétrico da Maratona de Santiago é razoável: até o km 30, o percurso é em leve subida, exceto em alguns pequenos trechos, mas não se percebe esta elevação na maior parte do tempo. Na parte final, uma leve descida de 12 km, até a linha de chegada.

A cidade é bem arborizada, ajudando a suave brisa a manter o conforto térmico mesmo com o passar do tempo e a conseqüente elevação da temperatura. O percurso passa ao longo de parques e pelo rio que corta a cidade.

Postos de didratação

De 5 km em 5 km há postos de abastecimento, com isotônicos e água. No km 30, há distribuição de gel.

Role para cima