+55 21 2275-0146

Sobre a inscrição e a prova

Este informativo foi elaborado pela Kamel Turismo®

Quando irei receber a confirmação de minha inscrição na prova?

Na maioria dos casos, você irá receber a confirmação de sua inscrição até 30 dias antes da prova. A sua confirmação será enviada por e-mail.

O meu amigo que comprou a inscrição por conta própria já recebeu a confirmação da inscrição e eu não, o que aconteceu?

Quando oferecemos a inscrição garantida, significa que a Kamel Turismo têm cota de inscrição com procedimentos de registro junto à organização de cada prova como: senhas de acesso ao sistema por exemplo. Somos credenciados como International Travel Partner – ITP.  A inscrição de nossos corredores é efetivada de acordo com as regras dos ITP junto a cada organização de maratona, diferente do processo de registro na prova daqueles que efetivaram a inscrição através do site do evento.

Onde é que eu retiro o número para participar da prova e o kit corredor quando oferecido pela organização?

Para retirar seu o número do peito, é necessária a apresentação do passaporte junto com a confirmação da sua inscrição na corrida. Se você não tiver a confirmação de inscrição, não se apavore. Todas as provas no exterior tem uma tenda específica e/ou até terminais com computadores onde você mesmo poderá imprimir a sua confirmação para retirar o seu kit corredor.

Tenha muito cuidado com a papelada que você receber ao andar pelos stands da feira. Deixe seu kit de corrida, com número de peito, chip, bag e etiqueta para colocar na sacola muito bem guardado, em local separado das bugigangas e folhetos promocionais que receberá ao andar pela feira. Há muitos casos de pessoas que na hora de fazer “uma limpa” na papelada recebida na Expo acabam jogando fora coisas importantes da prova, como número de peito ou chip (quando não incorporado ao número de peito).

O que é o chip? Como é o chip?

O chip de cronometragem é um dispositivo que você recebe e que vai permitir a marcação do tempo na prova. A maiorias das provas internacionais já usam o chip incorporado ao bib number ou aquele que você coloca no cadarço.

Posso pedir a um amigo para retirar o meu número da prova?

A grande maioria das organizações de provas internacionais não permite que alguém retire o seu número para a prova, mesmo por que é exigido documentação para retirá-la.

Vale a pena fazer compras na Expo da prova?

Na Expo das grandes provas, fique de olho nos descontos das lojas. Se encontrar algum produto com bom preço e queira comprá-lo não pense duas vezes. Se deixar para o dia seguinte, não haverá mais o produto. É muito comum os produtos da feira serem vendidos com desconto de 15 a 20% e muitas provas fazem acordos com lojas esportivas locais (tipo Sports Authority ou Paragon Sport na Maratona e Meia de Nova York) disponibilizando os cupons na Expo para que você possa comprar tênis e materiais de corrida a preços bem acessíveis nas lojas.

Como é a escolha do Curral de largada?

Quando você se inscreve em qualquer prova, é solicitado o tempo de conclusão para que os organizadores consigam colocá-lo na onda e curral de largada correspondente ao seu tempo previsto. Muitas vezes é solicitado também seu melhor tempo na distância percorrida, até como uma forma de poder ver se o tempo que você está dizendo que fará é compatível com o seu passado. Algumas provas pedem que você mande um e-mail aos organizadores comprovando seu tempo de prova (numa prova realizada em 1,5 ano ou às vezes um pouco mais) dentro de uma data específica que eles estipulam para poder colocá-lo numa largada justa e compatível e com sua performance.

Como funciona o sistema de guarda-volumes nas provas?

Diferentemente da maioria das provas daqui do Brasil onde você pode entregar sua mochila no guarda-volumes apenas pregando um pedaço de papel que identifique seu número de peito, as competições lá fora usam o sistema de “bag” própria – sacola própria. Na entrega do kit, você receberá junto com seu número uma sacola plástica transparente e um adesivo do seu número que deverá ser colado no local indicado na sacola. É isso que você deverá levar no guarda-volumes. Nenhuma sacola diferente será permitida pelos organizadores. Fique de olho para guardar a sacola e o número assim que receber seu kit. Muita gente joga fora a sacola e a etiqueta sem dar conta para o que serve.

O que eu devo levar para a largada da prova?

Em locais com temperatura fria, mesmo que a prova tenha serviço de guarda-volumes, vá para o local de largada com uma roupa velha para jogar fora e uma toalha caso necessite sentar no chão para esperar sua largada. Em geral, as organizações das provas juntam todas as roupas que os corredores deixam na largada, recolhem e dão para entidades beneficentes.

Antes da prova

Deixe tudo preparado na noite anterior a prova e jamais deixe para procurar as coisas ao acordar: roupas de corrida, tênis, meia, camiseta já com número de peito pregado, gel e tudo o que vai utilizar na prova, além das roupa que deixará no guarda-volume.

Como funciona o Sistema métrico?

O sistema métrico de cada país é diferente. Nas provas nos EUA e também no Reino Unido, a marcação acontece em milhas. Se for milhas, memorize a passagem das milhas para não se perder no ritmo.

Como converter quilômetros em milhas?

Para converter quilômetros em milhas, multiplique por 0,62. Para converter metros em pés, multiplique por 3,28. Para converter quilos em pounds, multiplique por 2,2.

Mesmo tendo marcação em milhas, os organizadores disponibilizam a marcação em km a cada 5 km.

Para que serve o verso do meu número da prova?

Corra com segurança. Escreva seus dados pessoais, telefones de contato e nome do hotel, número do quarto no verso do seu número.

E se eu precisar abandonar a prova?

Temos certeza de que você não precisará, mas caso necessite abandonar a prova, notifique a estação de apoio mais próxima. Dessa forma, os fiscais comunicarão a central da maratona. Dê instruções aos seus familiares e amigos que o esperam na chegada para que busquem informações junto à organização, evitando preocupação.

Este informativo foi elaborado pela Kamel Turismo®