Ir para o conteúdo
      
 Whatsapp: +55 21 97280-9856

Blog

melhor palmilha para correr

Qual a melhor palmilha para correr? Conheça 3 opções

04/05/2021

Está sentindo uma dor no pé, já trocou o tênis, fez exercícios para aliviar e nada adiantou? Já pensou que a solução para isso pode estar na palmilha que você usa? A melhor palmilha para correr pode ajudar nesse e em outros problemas. Confira algumas dicas neste artigo.  Geralmente, aquelas que vêm com nossos tênis…

Ler mais
quantas-vezes-correr-por-semana

Quantas vezes devo correr por semana para treinar para uma maratona?

20/04/2021

Quantas vezes devo correr por semana? Essa é uma clássica pergunta que todo corredor já fez pelo menos uma vez na vida. Seja você um corredor novato ou mais experiente que deseja conquistar distâncias maiores, na medida em que as metas de treinamento mudam, é normal se questionar se o treino atual é o mais…

Ler mais
maratona nas olimpíadas

Quando começou a Maratona nas Olimpíadas? Histórias que marcaram, curiosidades e mais

13/04/2021

A maratona nas Olimpíadas é disputada desde o início, nos Jogos Olímpicos Modernos realizados em Atenas em 1896. Mundialmente conhecida pelos seus 42,195 km, ela não foi criada a partir dessa distância. Confira neste artigo um pouco mais da história da Maratona nas Olimpíadas e algumas curiosidades.  Olimpíada é um tempo em que nos vemos…

Ler mais
beneficios-corrida

Quais os benefícios da corrida? Saiba por que você precisa começar a correr

13/04/2021

Melhora a autoestima, ajuda a controlar o peso e fortalece o coração. Esses são apenas alguns dos benefícios da corrida já conhecidos pela grande maioria das pessoas. No entanto, os benefícios de correr vão muito além disso. A verdade é que não há um sistema no corpo que não se beneficie da prática regular desse…

Ler mais
Maratona de Paris 2021

Maratona de Paris 2021: como será?

06/04/2021

Depois de ter sido adiada duas vezes em 2020 devido à pandemia gerada pelo Coronavírus, a Maratona de Paris em 2021 vai acontecer no dia 17 de outubro. A organização optou por adiar a prova, que tradicionalmente acontece em abril, pois vários corredores, principalmente de outros países – cerca de 35% dos inscritos –, não…

Ler mais
qual batimento cardíaco ideal para corrida

Qual batimento cardíaco ideal para corrida?

30/03/2021

Frequência cardíaca ou batimento cardíaco é o número de vezes que seu coração bate por minuto. Saber qual o batimento cardíaco ideal para corrida ajuda a entender o quanto de energia seu corpo gasta para exercer essa atividade. Se você quer saber como medir sua frequência e como usá-la nos seus treinos, continue lendo este…

Ler mais
maratona-londres-2021

Como vai ser a Maratona de Londres em 2021?

30/03/2021

Uma das provas mais aguardadas atualmente no mundo é a Maratona de Londres de 2021. Depois que a edição de 2020 aconteceu presencialmente apenas para os corredores da elite, a próxima está sendo bastante esperada por corredores do mundo todo.  Não são apenas os corredores que não veem a hora de sair correndo para participar…

Ler mais
como-melhorar-passada-corrida

Como melhorar a passada na corrida para correr mais?

22/03/2021

Algo que todo corredor está sempre buscando é transcender seus limites; seja na distância, seja no tempo. Se o seu caso é correr mais rápido, existem algumas maneiras, como melhorar sua passada na corrida, por exemplo. Para ajudar você especificamente neste tópico separamos algumas dicas.  A conta que deve ser feita para correr mais rápido…

Ler mais

Maratona de Tóquio 2021: como vai ser? O que muda?

22/03/2021

Cruzar o globo para correr uma das maiores maratonas do mundo. A Maratona de Tóquio 2021  que normalmente acontece em março foi adiada para o dia 17 de outubro de 2021 por conta da pandemia gerada pelo coronavírus.  A edição da Maratona de Tóquio em 2020 foi realizada nos moldes do que ocorreu em Londres:…

Ler mais
como funciona uma corrida virtual

Como funciona uma corrida virtual?

16/03/2021

Em tempos de quarentena e pandemia, a maioria dos eventos presenciais foram cancelados, incluindo todas as corridas de rua. Para manter um calendário de corridas, o jeito foi inovar. Veja neste artigo como funciona uma corrida virtual. A corrida virtual foi uma solução encontrada pelos organizadores de provas para sobreviverem a um período em que…

Ler mais

Podemos ajudá-lo com pacotes terrestres para a sua viagem, incluindo acomodação, translados e aluguel de carros, inscrições para as provas, city tours, seguro e bilhetes de trem.

Role para cima