+55 21 2275-0146
viagem de corrida

Acessórios e itens importantes para sua viagem de corrida

Share now:

Quantas vezes você já não ouviu dizer que a melhor maneira de conhecer uma cidade que visita pela primeira vez é a pé. Então, que tal fazer isso correndo? As maratonas e meias maratonas internacionais hoje servem para o corredor como o melhor pretexto para viajar pelo mundo e conhecer cidades que muitas vezes você não visitaria se não fosse para correr.

Mas viajar para uma corrida tem também seus desafios. E, quando o assunto é arrumação da mala, a primeira coisa que vem à cabeça são os itens usados na corridas – como tênis, short, meias etc. –, e que devem, por precaução, sempre serem levados na bagagem da mão, para não correr o risco de ter uma mala extraviada e perder todos os seus itens preferidos de corrida.

Imagine treinar meses para um grande desafio e chegar ao destino sem aquele seu tênis testado e aprovado nos treinos longos durante a preparação?

Para minimizar o risco com esses contratempos, preparamos aqui uma lista com itens ou acessórios que você não pode esquecer na hora de preparar sua mala para uma viagem de corrida.

Tênis confortável para caminhar

Além do seu tênis de corrida, leve um tênis confortável para você caminhar pela cidade nos dias antes da prova. No caso das mulheres, esqueça aqueles sapatos de salto, que só servem para cansar as pernas. Deixe para usá-los após a corrida. Não use seu tênis de corrida para andar pela cidade, principalmente se estiver chovendo ou se for dar um trote em algum caminho de trilha. Na dúvida, leve sempre um tênis extra na bagagem para que possa guardar o tênis testado nos treinos para o dia da corrida.

Meia de compressão

As meias de compressão podem ajudá-lo a relaxar as pernas e melhorar a recuperação depois da corrida e também ajudar a manter a circulação em longas viagens de avião ou de carro.

Garrafa de água vazia

É fundamenta manter-se hidratado nos dias que antecedem a prova e depois. Se estiver viajando de avião, leve uma garrafa de água vazia e encha-a depois de passar pela segurança. O baixo índice de umidade na cabine do avião pode deixá-lo desidratado. Quando estiver circulando pela cidade, seja antes ou depois da prova, leve essa garrafa sempre com você para se manter hidratado.

Gel preferido

Não deixe de forma nenhuma para comprar seu gel de carboidrato preferido na viagem. Leve-o de casa. Não corra o risco de não achar a marca ou o sabor que está acostumado e colocar sua prova em risco. Redobre os cuidados se sua viagem de corrida for para locais mais remotos, onde é mais difícil achar marcas e sabores variados.

Roupas para todas as condições climáticas

Fique de olho na previsão do tempo para os dias que ficará na cidade e também para o dia da prova. Mesmo que a previsão indique que fará uma temperatura agradável, coloque na mala roupas de corrida para todas as condições possíveis. Se houver uma mudança brusca de temperatura, você não precisará ir às pressas a uma loja especializada para comprar roupas de corrida. Leve sempre roupas velhas para jogar fora antes da largada.

Máscara de olho e tampões para os ouvidos

Leve uma máscara de olho e tampões para os ouvidos para que você consiga dormir bem nas noites anteriores à prova e também no avião. Nunca se sabe o que pode ocorrer ao redor do seu hotel ou num voo turbulento.

Carregador do GPS

Não esqueça de levar seu carregador de GPS. Carregue-o na véspera da prova para não ter surpresas. Se usar apenas relógio de lap, antes de viajar, certifique-se de que a bateria esteja boa e que tenha memória suficiente para gravar sua corrida. Se não tiver, libere espaço suficiente para a quantidade de quilômetros ou milhas que vai correr.

Documentação de viagem e de prova impressa

Imprima não apenas seus documentos de viagem (voucher de hotel, transfer, seguro-saúde, ticket de viagem, cópia de passaporte etc.), mas também todas as documentações de prova, como comprovante de inscrição, certificado médico (se necessário), endereço da Expo, mapa de prova etc. Não confie em ter isso apenas no seu celular. Se você não tiver acesso à internet em algum momento poderá ser difícil conseguir algum documento que precise verificar com urgência.

Texto: Fernanda Paradizo