+55 21 2275-0146
Big Five Marathon

Big Five Marathon: correndo na savana africana, junto aos Big Five

Share now:

Já imaginou viver uma experiência fascinante na África, no meio das savanas?

A Maratona Big Five, que tem a edição de 2019 marcada para o dia 22 de junho, é uma corrida que combina o desafio de correr uma maratona com a experiência fantástica de um safári.

A Big Five Marathon é conhecida por seu percurso desafiador, que leva os corredores a paisagens incríveis e mostra a beleza natural e a vida selvagem da África do Sul.

A prova é aberta somente a 1 mil participantes. A largada e chegada acontecem no Lakeside Lodge e o trajeto tem uma altimetria variada, com aclives, declives, e trechos de terrenos irregulares. Com direito a uma vista magnífica da savana africana, os corredores encontram pelo caminho animais que habitam a região, como elefantes, girafas, zebras, antílopes e cia.

A prova, que também oferece a distância de 21 km e de 10 km, é realizada na reserva Safari Entabeni, Província de Limpopo, numa área de e 22.000 hectares, repleta de animais.

Os participantes podem esperar uma temperatura entre 15 e 25 graus. Para garantir a segurança dos corredores, há três pontos de corte no trajeto. Na maratona, o corredor deverá passar o km 26,5 em 4h e o 32,5 km em 5h15. O tempo-limite de prova é de 7h. Para os participantes da meia maratona, os cortes estão no km 10,5 km (4 horas) e no km 16,5 (5 horas). O tempo-limite de término da meia maratona é de 6h45.

Os corredores que não alcançarem os pontos de corte a tempo não podem seguir no percurso e serão levados de volta à linha de chegada.

No dia anterior à prova, após o café da manhã, os participantes são levados por veículos de safári para o ponto de partida da prova e reconhecimento do trajeto.

A magnífica paisagem na província de Limpopo, território que fica fora da zona de malária, é conhecida como Waterberg. Os primeiros colonos batizaram o território com esse nome  devido aos inúmeros lagos, pântanos, cachoeiras e rios que caracterizam a região que contrasta com a savana seca ao redor. O território fica fora da zona da malária.Além da participação na prova, os participantes fazem um safári (Entabeni Safari Conservancy) na província de Limpopo, que fica no norte da África do Sul, perto de Botsuana e a oeste do Kruger Park, onde terão a oportunidade de ver todos os “Big Five”, bem como inúmeras outras espécies, como girafas, hipopótamos, crocodilos, várias espécies de antílopes, além de uma quantidade enorme de aves.

Para informações sobre pacotes, acesse aqui