Ir para o conteúdo
      
 Whatsapp: +55 21 97280-9856

Brooklyn: outro distrito de Nova York

A Kamel Turismo é certificada pelo NYCGO. Dicas fornecidas pelo NYCGO
Na última década, o Brooklyn tornou-se amplamente conhecido como um dos lugares mais interessantes da cidade. Mas os nova-iorquinos sempre souberam disso. Com uma oferta ilimitada de restaurantes, atividades culturais, parques e história, o distrito mais populoso de Nova York tem um estilo próprio. O Brooklyn estabeleceu-se firmemente como um destino e possui fácil acesso de e para Manhattan e Queens.

DICA
O vasto sistema de metrô do Brooklyn torna mais fácil a sua locomoção, já que diversas linhas seguem também para Manhattan, Queens e Bronx. Embora os táxis amarelos possam ser chamados em determinadas áreas de alto tráfego, a maioria dos táxis nessa região são verdes.

DOWNTOWN BROOKLYN E BAIRROS PRÓXIMOS

Os novos hotéis estão em Downtown Brooklyn e possuem uma localização central, tornando mais fácil que os visitantes desfrutem das atrações culturais, lojas e restaurantes da região e de bairros próximos. Isso inclui Williamsburg, um dos bairros mais vibrantes de Nova York, lar de artistas locais e de uma próspera comunidade judaica. Embora Williamsburg não seja mais um refúgio para os artistas locais – tem havido um afluxo de novos moradores e empresas ao longo da última década – suas características permanecem intactas.

Park Slope, um bairro familiar que é muitas vezes classificado entre os mais ativos da região, abriga desde literários e sociólogos a livrarias e lojas de discos independentes, restaurantes e dezenas de cafés.

Um passeio pela Brooklyn Heights, primeiro subúrbio da cidade, oferece visitas as casas geminadas impecavelmente restauradas e monumentos literários, incluindo a residência de Truman Capote, no período em que escrevia Bonequinha de Luxo e A Sangue Frio. Além disso, há uma vista majestosa do horizonte de Manhattan ao longo da Promenade.

Outros bairros interessantes são Boerum Hill, Cobble Hill, Carroll Gardens, DUMBO, Fort Greene e Prospect Heights.

CONEY ISLAND

Atualmente a praia mais famosa da América, Coney Island tornou-se conhecida em 1829 quando seus hotéis começaram a receber os ricos nova-iorquinos para férias à beira-mar. O bairro ainda oferece aos visitantes uma experiência única, com extensas praias, parques de diversões, jogos de beisebol de ligas menores, além do clássico calçadão. Está localizada a 1 hora de metrô de Midtown Manhattan.

Principais atrações

Luna Park: Dispõe de brinquedos e jogos para as crianças e adultos, além de montanhas-russas de tirar o fôlego, como a Cyclone, uma montanha-russa de madeira construída em 1927.

The New York Aquarium: É o mais antigo aquário em operação nos Estados Unidos, com mais de 350 espécies de fauna aquática, incluindo morsas, leões-marinhos, lontras e pinguins.

The Brooklyn Cyclones: Os Brooklyn Cyclones, uma liga menor de beisebol dos New York Mets, jogam no MCU Park, um estádio no bairro localizado a poucos passos do calçadão.

Deno’s Wonder Wheel: Construída em 1920, a Deno’s Wonder Wheel possui 150 metros de altura e é um marco oficial. Sob a roda gigante está o centro de exposições Coney Island History Project, que exibe uma mostra histórica do bairro através de artefatos, fotografias, mapas e coisas efêmeras do “Parque da América”. Também oferecem passeios e apresentações que celebram a história colorida de Coney Island.

BED-STUY, GOWANUS E RED HOOK

Entre os bairros do Brooklyn que renasceram estão Bed-Stuy, Red Hook e Gowanus. Uma caminhada pelas ruas residenciais de Bed-Stuy é uma das melhores maneiras para revelar sua beleza. Casas, brownstones e prédios de apartamentos contam com uma mistura de estilos, do italiano para Queen Anne, datadas do século 19. Bed-Stuy é também lar do Centro do Patrimônio Weeksville, uma aldeia afro-americana reconstruída que interpreta a vida negra de meados de 1800 até o início dos anos 1930. Gowanus, um bairro desconexo ao longo do seu canal de mesmo nome, ultimamente tem atraído artistas, metalúrgicos e artesãos para os seus armazéns recuperados. Atraindo novas galerias, cafés e vida noturna, Red Hook, outro pólo industrial, reinventou-se como casa para empresários, artesãos e músicos, com uma mistura de restaurantes ecléticos e lojas.

CURIOSIDADES
Bed-Stuy conta com Aaliyah, Notorious B.I.G., Gregory Porter, Yasiin Bey (conhecida como Mos Def), Jay Z e Norah Jones como famosos residentes, no passado e presente.

Principais atrações

A Slice of Brooklyn Bus Tours: Este passeio explora fatia por fatia do Brooklyn, com paradas nas melhores pizzarias da região, juntamente com locações de filmes e outros marcos. As excursões saem de Manhattan e são conduzidas por guias licenciados, originais do Brooklyn.

Brooklyn Bowl: Pista de boliche, música ao vivo e restaurante, este local em Williamsburg tem algo para todos.

Brooklyn Bridge Park : Próximo da ponte de Brooklyn está um carrossel clássico de 1922 inserido em pavilhão de vidro modernista, bem como concertos, esportes aquáticos e aulas de fitness livres para famílias, semanalmente. A expansão, que ainda está em curso, adicionará ao local uma pista de patinação, quadras de bocha e novas áreas verdes.

Prospect Park : O maior parque de Brooklyn tem diversas opções: o Prospect Park Zoo e o Jardim Botânico do Brooklyn, campos de softball, passeios a cavalo, Long Meadow, Beach Dog, patinação no gelo e o novíssimo centro de recreação Lakeside.

BAM – Brooklyn Academy of Music: Um centro de artes sem fins lucrativos de 150 anos, o BAM encena 200 concertos e espetáculos anualmente. Também são exibidos filmes novos e clássicos. O BAMcafé oferece apresentações gratuitas.

Barclays Center: Esta arena possui 18.200 assentos, é a casa do Brooklyn Nets e anfitriões de grandes shows como Kanye West e Rolling Stones. Também possuem um teatro menor, Cushman & Wakefield, lojas e mais de 50 vendedores de alimentos. Dica: Barclays é de fácil acesso ao metrô, portanto use o transporte público para evitar engarrafamentos durante os eventos.

Brooklyn Botanic Garden: Durante todo o ano, este jardim tem mais de 10 mil tipos de plantas de todo o mundo. Na primavera e no verão, seus 52 hectares são um local privilegiado para deleitar-se com as flores radiantes; no inverno, torna-se um oásis de tranquilidade.

Brooklyn Brewery: Esta cervejaria de Williamsburg produz o famoso Brooklyn Lager, oferece passeios aos sábados, das 13h às 16h (de hora em hora), além de happy hours e eventos de degustação às sextas e sábados à noite.

Brooklyn Navy Yard: É um parque industrial de 300 hectares, ainda em expansão, com quatro píers ativos e mais de 250 inquilinos, o Brooklyn Navy Yard já serviu de instalação para construção naval federal da América. Visitas gratuitas mostram a sua história da guerra até os dias atuais.

Brooklyn Winery: Localizado na vibrante Williamsburg, esta adega urbana produz seu próprio vinho, além de oferecer cozinha sazonal, tours e espaço para eventos.

Brooklyn Historical Society: Situado num magnífico edifício de referência 1881, o Brooklyn Historical Society foi projetado por George Post e se dedica ao estudo dos 400 anos de história do Brooklyn.

New York Transit Museum: Este museu oferece um olhar fascinante sobre o sistema de metrô de Nova York a partir de equipamentos de construção para a tipografia de estações.

DICA
O guia Michelin estrelou Peter Luger como um destino no Williamsburg desde 1887 e sempre o classifica como uma das melhores churrascarias do país. As porções podem ser compartilhadas e, o pagamento é apenas com dinheiro.

Role para cima