Ir para o conteúdo
      
 Whatsapp: +55 21 97280-9856

Dicas para curtir Manhattan

A Kamel Turismo é certificada pelo NYCGO. Dicas fornecidas pelo NYCGO
As luzes brilhantes chamam a atenção, mas há muito mais em Manhattan do que a Times Square. O distrito mais populoso e mais conhecido da cidade é composto por muitos bairros diferentes, cada um com sua própria personalidade. Aqui está um guia para explorar cada um deles.

MIDTOWN

Midtown está no centro de Manhattan e tem alguns dos edifícios mais emblemáticos de Nova York, as calçadas mais movimentadas, as principais atrações, melhores restaurantes, maiores lojas e instituições culturais mais renomadas. A Times Square, o Theatre District, Hell’s Kitchen, Rockefeller Center e Herald Square estão entre as atrações mais conhecidas que compõem um dos lugares mais visitados e amados do mundo.

Imperdível em Midtown
Times Square

Com seus famosos outdoors gigantes, estúdios de TV, luzes de neon e multidões igualmente elétricas, Times Square é o coração de Midtown.

Theatre District
Reúne 40 teatros da Broadway na área em torno da Times Square. É o lar de musicais e teatros de classe mundial.

Rockefeller Center
• NBC Studios tour
• Top of the Rock Observation Deck

St. Patrick’s Cathedral
Construída em 1879, é a maior catedral neogótica dos EUA.

Grand Central Terminal
Mais do que um terminal de passageiros, Grand Central Terminal é uma joia arquitetônica com um grande salão histórico e muitas lojas e restaurantes.

Empire State Building
Uma das vistas mais deslumbrantes da cidade de Nova York está no observatório ao ar livre no topo do Empire State Building, aberto até às 1h15am.

Herald Square
• Macy’s New York

Intrepid Sea, Air & Space Museum
Este museu no Rio Hudson possui em seu acervo um submarino, um jato Concorde, ônibus espacial e um porta-aviões.

The Museum of Modern Art (MoMA)
O acervo do MoMA e suas exposições inovadoras o definem como ponto de referência entre os outros museus de arte contemporânea.

New York Public Library

Bryant Park
É um oásis urbano, com um carrossel de estilo francês, gramados e jardins, mesas de xadrez e eventos sazonais, como exibição de filmes ao ar livre.

DICAS
• A cada verão e inverno durante o Restaurant Week, você poderá provar alguns dos melhores restaurantes da cidade a preços incríveis. Mais de 300 restaurantes participam com um menu de preço fixo – US$ 25 para o almoço e US$ 38 para o jantar. Acesse nycgo.com para mais detalhes.
• A Broadway Week ocorre duas vezes por ano e é a melhor maneira de poupar dinheiro em shows da Broadway, com ofertas de dois ingressos pelo preço de um. Acesse nycgo.com para mais detalhes.
• No Grand Central Terminal, em frente ao Oyster Bar, um dos arcos possui um efeito acústico incrível: quando duas pessoas estão em cada extremidade dos arcos e sussurram, poderão ouvir as vozes uns dos outros do outro lado do hall, conhecido como Whispering Gallery.

LOWER MANHATTAN

Lower Manhattan é hoje um centro financeiro global e tem desempenhado um importante papel na evolução da cidade desde a fundação da Nova Amsterdã. Há uma abundância de marcos históricos que datam do início de Nova York, bem como atrações culturais, restaurantes e lojas movimentadas.

Imperdível em Lower Manhattan
One World Trade Center
O arranha-céu mais alto do hemisfério ocidental (e quarto mais alto do mundo) foi construído no local do original World Trade Center.

One World Observatory
Previsto para abrir durante a primavera americana, este observatório de três níveis na parte superior do One World Trade Center proporciona vistas panorâmicas da cidade.

9/11 Memorial & Museum
O museu conta a história do 11 de setembro de 2001 através de artefatos, relatos e exibições multimídia. O memorial é composto por duas enormes piscinas que foram construídas no exato local das antigas Torres Gêmeas. Comprar ingressos antecipados para o museu é altamente recomendado. O 9/11 Memorial está aberto diariamente.

South Street Seaport
Este local é uma porta de entrada para a história marítima de Lower Manhattan. Oferece concertos de verão e inverno, patinação no gelo, lojas, restaurantes, atividades culturais, passeios de barco e muito mais.

Battery Park
Local que abrigou o assentamento pré-Guerra Revolucionária é agora um oásis verde perto da agitação de Wall Street. Daqui partem as balsas para Staten Island, Estátua da Liberdade e Ellis Island, bem como passeios de barco.

Wall Street
• New York Stock Exchange
• Federal Hall
• Stone Street

DICAS
• George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos, inaugurou o Federal Hall, que foi também a casa do primeiro Congresso, Suprema Corte e do escritório presidencial.
• A Stone Street é uma rua de paralelepípedos, endereço de edifícios históricos e também a antiga rua pavimentada da cidade.

FLATIRON DISTRICT, CHELSEA E UNION SQUARE

Localizados entre a movimentada região de Midtown e os bairros do centro estão Flatiron District, Chelsea e a histórica Union Square. O Flatiron District tem o nome de seu homônimo, um edifício triangular icônico que tem vista para o Madison Square Park, e também abriga restaurantes famosos, marcas internacionais e designers, além do único corredor gourmet de comida italiana da cidade. Chelsea tem galerias de artes e ganhou destaque com o High Line, um novo parque suspenso que atravessa o bairro. Union Square é um local popular pela diversidade de lojas, restaurantes e feiras que estão ao redor Off-Broadway.
Imperdível nesses bairros
The High Line
Uma linha de trem suspensa foi transformada em um parque público no West Side de Manhattan, iniciando na Rua Gansevoort e indo até a Rua 34 West. O High Line está aberto diariamente das 7h às 22h.

Madison Square Park

The Flatiron Building
O famoso prédio triangular que tem vista para o Madison Square Park foi inaugurado em 1902 como o primeiro arranha-céu de estrutura de aço do mundo.

Chelsea Market
No passado o local abrigava a fábrica onde o biscoito Oreo foi criado. Em 1997, o Chelsea Market foi transformado em uma praça de alimentação e hoje abriga diversas lojas.

Chelsea Piers Sports and Entertainment Complex
Esta área esportiva possui 28 acres sob o Rio Hudson. Abriga quadras de tênis, golfe, locais para baseball, boliche e muito mais.
DICA
Todos os domingos. os patrocinadores Flatiron / 23 promovem passeios guiados a pé pela zona histórica. Para obter mais informações, visite flatironbid.org.

DOWNTOWN

A região Downtown de Manhattan é uma coleção de pequenos bairros descontraídos, incluindo Meatpacking District, Greenwich Village, SoHo, TriBeCa, NoHo, Nolita e Chinatown. Apesar de cada um manter a sua própria identidade, eles são conhecidos coletivamente por suas raízes industriais, dom artístico, prazeres culinários, animada vida noturna e glamour.

No passado, a região de Meatpacking District foi o centro da indústria frigorífica da cidade. Hoje é um chique local para compras, com vida noturna e cultural agitada. Greenwich Village (também conhecido como o West Village) tem uma impressionante arquitetura clássica (brownstones), charmosos cafés e boutiques. Enquanto isso, o SoHo (South of Houston Street) e TriBeCa (Triangle Bellow Canal Street) oferecem uma incrível experiência de compras, com grandes lojas de departamentos, bem como restaurantes célebres e vida noturna. NoHo (North of Houston Street) é um distrito artístico que embala poesia ao vivo, lojas excêntricas e arquitetura avant-garde em poucas quadras. Ao sul está a região de Little Italy, que tem sido um destino de famílias por décadas, e Nolita (North of Little Italy), uma zona comercial movimentada, com uma personalidade autêntica. A poucos quarteirões de distância, Chinatown, que tem a maior população de chineses imigrantes do hemisfério, oferece todos os tipos de mercadorias e alimentos tradicionais.

Locais em Downtown 
Astor Place and Bleecker Street
Uma vez conhecida como local boêmio e hippie, estas ruas lendárias agora estão alinhadas com boutiques sofisticadas, delicatessens que vendem cervejas exóticas de todo o mundo, cafés e restaurantes.

Lojas de departamento e butiques 
Bloomingdale’s, Chanel, Louis Vuitton.

Lojas Vintage
What Goes Around Comes Around, Legacy, Housing Works Thrift Shop.

Restaurantes icônicos
The Odeon, Blue Ribbon, Balthazar, Café Boulud, Tribeca Grill, Nobu, Jing Fong Dim Sum, Nom Wah Tea Parlor.

Vida Norturna
The Canal Room, Bubble Lounge, Shake Rattle & Roll Pianos.

Museus
Whitney Museum of American Art (abrirá na primavera), Children’s Museum of the Arts, Lower East Side Tenement Museum, Museum at Eldridge Street Synagogue, New Museum, Museum of Chinese in America.

Parques
Washington Square Park, Columbus Park.

DICAS
• A pizzaria Lombardi’s, em Nolita, foi inaugurada em 1905, sendo a primeira pizzaria da América. Hoje, é uma das poucas pizzarias com forno à carvão na cidade.
• Greenwich Village é o lar dos mais famosos escritores e artistas de todo o mundo, incluindo Edgar Allan Poe, Jackson Pollock, Henry James, Norman Rockwell, Edith Wharton, Bob Dylan, Mark Twain, Walt Whitman, Jane Jacobs e Jack Kerouac.

Role para cima