Ir para o conteúdo
      
 Whatsapp: +55 21 97280-9856

Kamel Turismo na Maratona de Tóquio

A 10ª edição da Maratona de Tóquio de 2016, realizada neste domingo, 28 de fevereiro, reuniu 36 mil participantes, que fizeram a festa nas ruas da capital japonesa. A prova foi vencida pelos etíopes Feyisa Lilesa e Helah Kiprop.
A corrida feminina começou em ritmo forte, com uma passagem da meia maratona para 1:10:41, que indicava que poderíamos ter quebra de recorde de percurso. A etíope Helah Kiprop cruzou a linha de chegada em 1º lugar, com 2:21:27, batendo o recorde pessoal na distância e estabelecendo o novo recorde do percurso para a prova japonesa. Amane Gobena, também da Etiópia, ficou em 2º lugar, com 2:21:51, seguida da queniana Edna Kiplagat, que cruzou a linha de chegada na 3ª posição, com 2:22:36.

No masculino, quem levou a melhor foi o também etíope Feyisa Lilesa, que fechou a maratona em 1º lugar, com 2:06:56. Lilesa foi medalha de bronze no Campeonato Mundial de Daegu de 2011, mas não vencia uma maratona desde 2010. O ugandense Philip Kypiego, campeão da maratona dos Jogos de Londres 2012, ficou na 2ª posição, com 2:07:33, seguido do queniano Dickson Chumba, atual recordista do percurso e campeão em Tóquio em 2014, que completou o pódio com 2:07:34 e ficou na 3ª posição.

Kamel em Tóquio

Além dos atletas de elite, a Maratona de Tóquio reuniu cerca de 36 mil atletas amadores, que tomaram as ruas de Tóquio para realizar o sonho de completar os 42 km. Única operadora oficial autorizada a oferecer pacotes com inscrição para a prova, a Kamel Turismo mais uma vez esteve presente no evento, levando um animado grupo de brasileiros para a disputa.

Clique aqui para ver a galeria de fotos dos corredores da kamel Turismo na Maratona de Tóquio.

Dois Brasileiros contemplados com a medalha da Majors

A Maratona de Tóquio faz parte da World Marathon Major, junto com as Maratonas de Londres, Boston, Berlim, Chicago e Nova York. A novidade anunciada um dia antes da prova foi a introdução da Six Star Finisher Medal, medalha que premia os participantes que já completaram as seis provas que compõem a World Marathon Major.

Após finalizarem a Maratona de Tóquio, Miguel Dantas, 48 anos, de Itabuna, Bahia, e Genecy Totti Junior, 53 anos, de Piracicaba, São Paulo, participaram da cerimônia de premiação que chamou ao palco os 20 corredores inscritos na Maratona de Tóquio de 2016 que completaram as 6 Majors e que por isso passaram a ter direito à nova medalha. Os dois corredores são, respectivamente, o quinto e sexto do Brasil na lista contemplados com a medalha.

Maratona de Tóquio

Miguel Dantas e Genecy Totti Junior com a Six Star Finisher Medal e a medalha da maratona de Tóquio 2016

Role para cima