+55 21 2275-0146

Maratona de Butão: Thunder Dragon 2019

Share now:

Informações sobre a Maratona e Meia Maratona de Butão

26 Maio
21K, 42K
Percurso montanhoso
4 ou 6 Noites
Share now:

from to
butão Map

Calendário

Precisa de ajuda para um pacote exclusivo?

Entre em contato com a gente para preparmos o pacote de viagem de acordo com a sua necessidade.

Detalhes

Share now:

Thunder Dragon – Maratona do Butão 2019

Butão é considerado por ter a população mais feliz do mundo, conhecido como “o país da felicidade”, vivendo isolado durante séculos. O terreno acidentado e o difícil acesso ajudou o povo a preservar a harmonia e as tradições. Foi a 60 anos que Butão começou a ter contato com o resto do mundo.

Fundado por monges tibetanos há 4 séculos, Butão é o país mais isolado do mundo.

Preza a ideia pela busca da “alegria do povo”, prioridade oficial é maior do que o crescimento econômico. Bem-vindo ao reino do Butão!

Foi lá que, em 1972, um reizinho de 17 anos que acabava de assumir o trono cravou: “Ei, o Produto Interno Bruto não é mais importante que a ‘felicidade interna bruta’”. Era Sua Majestade Jigme Singye Wangchuck, que, apesar de adolescente, pôs seus assessores para bolar uma política inédita no mundo, uma economia de cabeça pra baixo.

O ambiente que faz do Butão um dos países mais bonitos do mundo. Com rios de água cristalina, florestas coloridas e fauna com direito a tigres, elefantes, rinocerontes e pandas, o país é chamado de “último éden” ou “Shangri-lá da vida real”.

Com tantas credenciais, o país poderia virar um dos maiores pólos turístico do mundo. Mas não. O turismo é limitado para não prejudicar a cultura nem o meio ambiente. “Existe uma espécie de consumação mínima, que inclui hospedagem, alimentação, guia e transporte. Sai uns 300 dólares por dia”. Nossos pacotes já incluem a taxa de consumação governamental.

Depois do sucesso mundial entre corredores de diversos países que correram a Thunder Dragon Marathon Buthan, a Kamel agora oferece com exclusividade para o Brasil a oportunidade em conhecer este país tão extraordinário e ainda participar da maratona ou escolher outras distâncias.

Uma viagem inesquecível!

Você não pode ficar fora dessa!


ALTIMETRIA:

A rota começa em Udumwara, sob o penhasco em que o Tiger’s Nest está construído. Os primeiros 8km estão em superfícies de estrada e com ligeiro declive à beira do rio Paro Chu. Terminado os 8km iniciais, a meia maratona se divide à direita iniciando uma subida por traz do forte Paro Dzong. A maratona completa segue em frente com uma longa e gradual subida ao lado do rio Wang Chu, em trechos agrícolas acima dos campos de arroz.

Aos 18km, a rota da maratona atravessa o rio e retorna para Paro, do outro lado, em um suave declive a 25km. Aqui, a rota tem a mais difícil subida, por cerca de 4 km na estrada, subindo acima do Museu Nacional de Paro, em seguida, em pista única por 1 km até o ponto mais alto da corrida em 2.560 m.

Voltando ao Paro Chu, a maratona e meia maratona voltam para baixo de Paro Dzong para cruzar a famosa ponte de madeira. Os últimos 10km para as duas distâncias estão em uma subida gradual, mas longa, em uma mistura de estrada e ampla pista de fazenda, elevando-se acima de Paro Chu, com vista para o rio e campos de arroz, antes de cair no final em Udumwara.

A altimetria total da maratona é de 995m e para a meia é de 450m. A altitude no início é de 2.400m e o ponto mais baixo, na cidade de Paro, é 2.200.

 

PERCURSO:

from to
butão Map

Itinerário
Hoteis E Pacotes
Informações Importantes
Faça uma pergunta
Galeria
Vídeos
from to
butão Map