+55 21 2275-0146
maratona de berlim

Maratona de Berlim: aproveite a viagem com um combo de 4 países e com guia em português

Share now:

Está planejando correr a Maratona de Berlim, que acontece no dia 16 de setembro?
Que tal então aproveitar a viagem para a Europa e emendar uma extensão para outros países? Afinal, os países do Velho Continente são bem próximos um do outro e, se você conseguir planejar tudo com antecedência, é possível unir seu sonho de corrida com uma viagem fantástica pelas terras européias. Confira aqui algumas ideias de extensão, que podem ser adquiridas junto com os pacotes para a Maratona de Berlim com a Kamel Turismo e inscrição garantida para a maratona. E o melhor: todas elas com guia em português.

Um dos itinerários mais interessantes com certeza é o que abrange uma extensão a Viena (Áústria) e Praga (República Tcheca). As duas cidades são fascinantes e o corredor vai viver uma experiência incrível.

Visitar a República Tcheca é entrar em contato com séculos de história e cenários lindíssimos. Apesar de ter pouco mais de uma década de existência, Praga preserva um patrimônio histórico invejável, que passou intacto pelos bombardeios da Segunda Guerra. O Castelo de Praga e seus belos salões góticos e renascentistas, a Ponte Carlos e suas estátuas barrocas enfileiradas, a Praça da Cidade Velha, que recebe multidões para ver a virada de cada hora no Relógio Astronômico são apenas alguns pontos que fazem de Praga um dos locais mais atrativos para turistas.

Viena tem um charme especial. A capital da Áustria recebe a cada dia mais viajantes. É um verdadeiro paraíso também para quem gosta de natureza e esportes, além das artes. Possui cerca de 850 parques e 1100 km de ciclovias, além de ser um excelente destino para os brasileiros. Em poucos dias na cidade, dá para fazer muita coisa, como visitar a catedral dedicada a Santo Estevão, a Stephansdom, que tem estilo gótico e foi erguida em 1358. Os 343 degraus da torre oferecem uma bela vista de Viena. O Hofburg, palácio que foi sede do poder austríaco por seis séculos e hoje abriga escritórios da presidência do país, também é outro lugar que vale à pena uma visita. No Albertina Museum, é possível contemplar obras de importantes de artistas mundiais, como Pablo Picasso e Michelangelo.

Outra extensão interessante que pode ser feita junto com o pacote de Berlim é para a Turquia. A belíssima e exótica Istambul é considerada uma das cidades mais lindas do mundo. A Mesquita Azul e o Hipódromo Romano são apenas algumas das atrações turísticas imperdíveis para quem visita a cidade, além do incrível passeio de barco pelo Estreito de Bósforo. Outra atração bacana é uma visita ao Palácio de Topkapi, habitado pela Dinastia Otomana por 400 anos, que forma um maravilhoso complexo arquitetônico de mansões, pátios, pavilhões, mesquitas e jardins. O pacote prevê visitas a Ankara, ao Lago Salgado, à Capadócia, a Konya, a Pamukkale, a Kusadasi e a Bursa.

Outro destaque entre as extensões possíveis para quem vai correr em Berlim é uma viagem para a Itália, incluindo várias cidades. A viagem começa por Veneza, também conhecida como ”Sereníssima”, que é incomparável e uma das mais românticas da Europa. Destaque para a Piazza San Marco, um imenso e majestoso salão a céu aberto, e para o Palazzo dei Dogi, a ponte dos suspiros e a ponte Rialto. Além de Veneza, a viagem prevê ainda uma passagem por Pisa, que é famosa pela sua torre inclinada, e por Florença, capital da Toscana e berço do Renascimento. É um oportunidade perfeita para descobrir a beleza da arte de gênios como Michelangelo, Leonardo Da Vinci e Giotto. As cidades de Siena, Montalcino e Assis também são paradas obrigatórias. E, para terminar, ir à Itália e não dar uma passadinha em Roma é claro que é um desperdício. A “Cidade Eterna”, que há mais de 2.700 anos fascina e encanta a todos, oferece atrações de sobra para o turista, como o Fórum Imperial, o Coliseu, o Mercado de Traiano, o Arco de Constantino e a Praça do Campidoglio, além de suas praças e fontes de beleza única e o estado do Vaticano, com a Praça de São Pedro e sua imponente Basílica.

Texto: Fernanda Paradizo