+55 21 2275-0146
maratona de buenos aires

Maratona de Buenos Aires: uma prova com selo bronze IAAF

Share now:

A Maratona de Buenos Aires, que acontece no dia 23 de setembro, promete mais uma vez reunir grande quantidade de brasileiros.E a edição de 2018 vem com grandes novidades. A prova acaba de receber o selo bronze da IAAF.

Esse reconhecimento já era mais do que merecido. Afinal, a maratona portenha, que apresenta excelente organização, já é há algum tempo a preferida dos brasileiros que querem correr uma prova no exterior por um custo acessível e ainda ter a oportunidade de conseguir uma boa marca pessoal nos 42 km e quem sabe o índice para a tão sonhada Boston.

A prova tem a Adidas como patrocinador oficial. Além da temperatura agradável nessa época do ano, cerca de 12 ou 15 graus, o trajeto é praticamente plano e oferece bandas de animação ao longo de todo o percurso e postos de abastecimentos a cada 5 km, com água e isotônico. A prova larga e chega na região Palermo e o percurso faz um tour pela cidade, passando por vários pontos turísticos da linda Buenos Aires, como Recoleta, Teatro Cólon, Plaza de Mayo, Obelisco, Planetário  e bosques de Palermo.

Além da certeza de um evento bem organizado e uma prova excelente para estrear ou ir em busca de recordes, o corredor ainda tem a chance de aproveitar a cidade da sua melhor forma. Turisticamente, Buenos Aires é uma cidade perfeita. Mesmo sendo uma capital, é pequena e lembra muito algumas cidades da Europa, sendo portanto uma opcão excelente para tirar poucos dias de folga e curtir o ar portenho e atmosfera europeia sem gastar muito.

A Kamel Turismo oferece pacotes especiais para a Maratona de Buenos Aires 2018. Clique aqui e garanta já seu pacote!

Texto: Fernanda Paradizo