+55 21 2275-0146

Maratona da Muralha da China, com 21k e 8,5k

Share now:

A Maratona da Muralha da China (The Great Wall Marathon) é um evento para todos os tipos de resistência, com provas de maratona, meia maratona e 8,5k.
A prova possui um percurso difícil, bonito e é definitivamente uma experiência extraordinária. Os 5.164 degraus da Grande Muralha “vão colocar à prova o seu físico e os arredores da Província Tianjin vão competir com os seus músculos cansados, mas vão distrair a sua atenção”.

A Maratona da Muralha da China é a maneira ideal para combinar um evento com uma das mais surpreendentes paisagens do mundo e a experência em participar de uma corrida com 2500 corredores internacionais num local milenar do outro lado do mundo.

Não se deve entrar na Maratona da Muralha da China acreditando que este é um percurso fácil. No entanto, ninguém deve pensar que isto é um desafio impossível, reservado exclusivamente para a elite ou superatletas. É preciso muito treinamento e força de vontade para ter sucesso, mas não tenha medo, apenas certifique-se de estar preparado.

Percurso

A corrida começa com uma subida de 5 quilômetros ladeira acima. Em seguida, o segundo grande desafio: 3 km de degraus, degraus e mais degraus na Grande Muralha. Depois, uma extensão de estradas pavimentadas e não asfaltadas leva os corredores através de várias aldeias e serena natureza chinesa.

Os aldeões nesta remota parte da China quase nunca veem visitantes, e estão lá entusiasmados e incentivando a maratona. Depois, a última grande parte do percurso ainda tem 5 km de colina íngreme, mas desta vez para baixo.

O percurso pode ser dividido em duas partes:

– A primeira abrange cerca de 9 quilômetros. Esta parte do percurso é marcada por subidas íngremes e descidas moderadas. Os maratonistas irão passar por este trecho duas vezes. Na meia maratona, só uma vez.

– A segunda parte do percurso, que leva os corredores através de pitorescas aldeias e campos de arroz, é feita em estradas planas de asfalto e cascalho. Os maratonistas encontrarão uma longa subida, que pode parecer fácil em comparação com a estrada que conduz à Grande Muralha, mas depois de correr cerca de 21 quilômetros, pode ser vista como uma ladeira não tão fácil.
Todos os corredores (maratonista e meio-maratonistas) percorrerão cerca de 7 quilômetros (4 milhas) sobre a Grande Muralha da China. Os 3700 degraus vão para cima e para baixo como uma montanha.
O terreno é acidentado, porém, a maior parte do percurso é feita em terreno plano. A estrada e o caminho de toda a Grande Muralha são íngremes e a maioria dos corredores o percorrem através de uma combinação de andar e correr, a fim de evitar a sobrecarga dos músculos da perna.

No dia anterior a prova, cada participante recebe conselhos sobre como planejar a sua corrida. É muito importante ter um plano de corrida e ficar muito animado pelas incríveis paisagens e a sensação real de estar participando da Maratona da Muralha da China.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS AO LONGO DO PERCURSO

Haverá postos de hidratação aproximadamente a cada 4 quilômetros com água, bebidas isotônicas e bananas.

Como é bem quente no vale, todos os corredores devem lembrar-se de beber muita água (também nas semanas antes da corrida, uma vez que seus corpos têm de se habituar a absorver grandes quantidades de água).

Uma equipe especializada de médicos e funcionários supervisiona a maratona. Estas pessoas têm indiscutível autoridade para excluir corredores que, de acordo com o seu julgamento, não devem continuar a correr.

Tempo – Limite

Os corredores devem ser capazes de completar a Maratona da Muralha da China em 8 horas. Para garantir que ninguém tenha que lutar, em vão, com a Grande Muralha, haverá um corte de 6 horas no quilômetro 32.

Temperatura

O dia será, provavelmente, ensolarado, com temperaturas variando de 25 a 35 graus. Sobre a Grande Muralha e o vento vai fazer você sentir o ar fresco e refrescante do vale.

Após o término da prova

Haverá chuveiro e instalações disponíveis para trocar a roupa após a corrida e lanche após o evento.

Vídeo oficial da prova.

Clique aqui para ver as fotos do grupo Kamel Turismo.

Sobre a China

Localização: É o terceiro maior país do mundo em termos de área.
Situado ao leste da Ásia e a oeste do Oceano Pacífico.
Área: 9,6 milhões de km quadrados
Costa com 18.000 km
5.000 ilhas
220.000 km de rios sem o Yangtze e o Rio Amarelo, os maiores.
Fronteiras com: Coréia, Rússia, Afeganistão, Paquistão, Índia, Nepal, Sikkim, Butão, Burma, Laos e Vietnã.
Maior montanha: Qomolangma (Everest), 8.848 metros acima do nível do mar e o ponto mais baixo é Turpan Basin, com 154 metros abaixo do nível de mar.
Civilização antiga.
Povo amigável
Clima: Continental