+55 21 2275-0146
Maratona de Buenos Aires

5 motivos para não perder a Maratona de Buenos Aires

Share now:

Não é de hoje que a Maratona de Buenos Aires atrai grande número de brasileiros, que desembarcam na capital portenha para correr uma das principais provas sul-americanas na distância. A edição de 2018 está marcada para o dia 23 de setembro e promete reunir cerca de 15 mil corredores.

O grande atrativo deste ano é que a maratona recebeu o selo bronze da IAAF, certificação dada às corridas ao redor do mundo com excelente organização. Mas não é só isso que credencia esse evento como uma boa opção de maratona para os brasileiros. Se você está pensando em correr uma maratona no segundo semestre, confira aqui 5 motivos especiais para escolher pela prova argentina.

1- Viagem de fim de semana

Buenos Aires fica aqui bem pertinho e você não precisa de muito tempo da sua agenda para a viagem. Dá para ir na sexta-feira e voltar no domingo depois da prova, ou mesmo na segunda-feira pela manhã. São apenas 3 horas de voo de São Paulo, 4 horas do Rio e 1h40 de Porto Alegre. Além do mais, não existe diferença de fuso horário em relação às principais capitais brasileiras, o que facilita a aclimatação para quem vai correr a prova.

2- Bom custo-benefício

O aéreo e a parte terrestre são bem em conta quando comparados a outras provas no exterior. Além disso, é muito fácil conseguir a inscrição em datas mais próximas à prova. A inscrição para a edição de 2018 ainda está aberta e você pode fazer diretamente no site oficial. Para informações sobre pacotes Kamel Turismo para a prova, acesse aqui.

3- Boa para performance

Além de ter um circuito praticamente plano, a temperatura é amena, ficando entre 12 e 18 graus. Para quem quer estrear em maratona ou pretende tentar recorde pessoal ou índice para provas como Boston, por exemplo, não existe opção melhor. A prova larga e chega na região Palermo e o percurso faz um tour pela cidade, passando por vários pontos turísticos da linda Buenos Aires, como Recoleta, Teatro Cólon, Plaza de Mayo, Obelisco, Planetário e bosques de Palermo.

4- Clima europeu

Argentina é um país agradável e Buenos Aires é uma cidade pequena e aconchegante, com muitas opções de turismo e lazer. É a viagem ideal para tirar poucos dias de folga e curtir o ar portenho, com aquela maravilhosa atmosfera europeia.

5- Boa comida

A capital da Argentina é muito mais do que tango, alfajor e doce de leite. Além de todas as opções turísticas que a cidade oferece, em Buenos Aires é possível curtir a excelente gastronomia, com direito a um bom churrasco e vinho da casa, sem gastar muito dinheiro.

Texto: Fernanda Paradizo