+55 21 2275-0146

Maratona de Londres

Share now:

A Maratona de Londres faz parte, junto com Boston, Chicago, Berlim, Nova York e Tóquio do World Marathon Majors (WMM), circuito das seis mais importantes maratonas do mundo e é uma das mais concorridas. Tanto que, para poder comportar todos os inscritos, a organização limita a prova em aproximadamente 40 mil pessoas.
Quem tem a sorte e o preparo para correr a prova levará consigo, além de uma medalha, cada quilômetro desse trajeto repleto de charme, construções antigas, monumentos históricos e belos parques. Londres não é uma cidade, é um mundo.

É uma corrida imperdível, um dos percursos mais rápidos do planeta, passando por diversos pontos turísticos da capital inglesa. A beleza da cidade, o clima festivo e o público extremamente acolhedor fazem desta prova um evento inesquecível. Entre os milhares de participantes, muitos vão apenas para se divertir. É frequente o uso de fantasias entre os corredores, cerimônias de casamento durante a corrida e outras loucuras.

História da prova

O idealizador da Maratona de Londres foi o atleta britânico Chris Brasher. Após ver de perto a Maratona de Nova York, em 1979, Brasher quis levar para os britânicos a mesma sensação e emoção da prova americana. Em sua primeira edição, em 1981, a prova já reuniu oito mil participantes. Destes, cerca de seis mil completaram a maratona.

Curiosidades

Em seus primeiros dias, a maratona tinha cerca de 40 quilômetros, mas alguns metros foram acrescentados para que a prova olímpica passasse pelo Castelo de Windsor para agradar à família real. Também ganhou alguns metros no final do circuito, no estádio de White City, para que a prova terminasse em frente aos camarotes reais.

Informações gerais

A temperatura mínima em Londres, no mês de abril, pode chegar a 3ºC. Já a máxima raramente passa dos 18ºC. A média da época da maratona é de 14ºC.

Retirada do kit – Feira da maratona

A retirada do kit acontece na Feira da Maratona, nos quatro dias que antecedem à prova, em horários e locais que ainda serão determinados pela organização

O kit é composto apenas do chip, número de peito, sacola plástica para colocar seus pertences no guarda-volumes da prova e adesivos para fixação do chip. Mas não fique triste. Ao terminar a prova, você receberá uma sacola repleta de “bugigangas” e a merecida camiseta de finisher.

Na feira da Maratona de Londres você encontrará stands dos principais artigos esportivos e de diferentes maratonas pelo Mundo. O almoço/jantar de massas é pago à parte (5 libras), servido na própria feira da maratona, e consiste de macarrão, garrafa de água, iogurte e maçã.

Clique aqui para ver as fotos dos grupos Kamel Turismo.

Largada da prova e percurso

Ônibus fretados pela organização da prova apanham os atletas nos hotéis oficiais da maratona e o acesso é exclusivo aos corredores inscritos na prova. A companhia de transportes South East Trains também leva os atletas gratuitamente para a prova.

Sua chegada será no Mall em frente ao Palácio de Buckinghan. Neste dia, o rei ou a rainha é você!