+55 21 2275-0146

Maratona de Tóquio

Share now:

Tóquio, A cidade – Infinita e Incrível! Maratona de Tóquio – A maratona – Grande festa

E é isso mesmo. Esse é o título que a organização deu para a prova e de fato, é uma festa. Desde a feira, a corrida da amizade, ao percurso da prova e a chegada. Sem contar que a cidade é infinita. Deixei Tóquio com a sensação de QUERO MAIS !

Cheguei no aeroporto Haneda zonza com o fuso, mas mesmo assim deixei as malas no quarto e não aguentei, apesar de serem 1 da manhã, fui dar uma volta no bairro onde estava – Shinjuku e fiquei  impressionada com as luzes, o colorido, gente pra todo lado e restaurantes abertos.

O melhor de Tóquio é se perder para depois se achar. As ruas não tem nome, os prédios não têm números, mas em compensação qualquer japonês tem a maior disposição em te ajudar e até a te colocar no rumo do seu caminho se ele entender que é difícil chegar onde você quer ir.

Tudo da cidade merece ser visto e vivido.

A cidade tem uma “Times Square” em cada bairro e é uma combinação perfeita entre o Japão tradicional e do que há de mais moderno disponível no mundo.

Prepare-se – você nunca esteve num lugar como Tóquio. Uma mistura de gente que vai deixar você de queixo caído.

O povo é educado, hospitaleiro, organizado e limpo. A cidade é impecável e com atrações para todos os gostos e bolsos e com um eficiente e confiável serviço urbano.

A Maratona de Tóquio?

A Feira oferece muitos brindes, massagem, comidinhas típicas, itens de todas as marcas de corrida para comprar. Os japoneses adoram uma interação, então em muitos stands tem brincadeiras para ganhar brinde e com a educação e jeitinho dos japoneses você não resiste em participar. É uma experiência e desse modo tem a sensação de estar mais perto do japonês, interagindo.

A Corrida da Amizade é alegre e divertida. O dia estava ensolarado e foi uma boa opção para conhecer mais a área da chegada da prova, que é enorme.

Largada: triunfal às 9 da manhã com chuva de coraçõezinhos brancos sobre os corredores. Céu azul e frio.

Saímos do hotel às 8 horas para colocarmos os pertences no guarda volumes. A organização surpreende. A temperatura em torno de 2 graus congelava, estava frio! O sol brilhava e isso fez com que muita gente fosse para a largada vestindo todos os tipos  de adereço na cabeça.  Coelhinho, urso, a torre de Tóquio, personagem de quadrinho japonês, flores, japonesas, lutadores de Karate, tinha de tudo.

Os japoneses adoram enfeitar as cabeças. Então, brasileiros, está ai uma oportunidade para nós apresentarmos as nossas ideias no ano que vem.

A população vai para as ruas aplaudir e incentivar os corredores.

O percurso muito festivo com 28 atrações de entretenimento, com musica, dança, acrobacia, performances, tudo relacionado a cultura do Japão. É gente por todo lado, em algumas áreas temos a impressão de estarmos numa cidade do futuro, com ponte, viaduto, trem em cima, monorail em baixo, carro passando, mar, prédios enormes e o colorido dos letreiros.

O Percurso passando por pontos turísticos como: o Palácio Imperial, a Torre de Tóquio bairro Ginza com seus letreiros luminosos e lojas de grife, a Estação de Tóquio, o Templo Seisoji em Asakusa, a torre Sky Tree, a Ponte de Tóquio e com a chegada na enorme área Tóquio Big Sight. Gigantesca mesmo, mas que não impediu o  congestionamento de gente.

Voltar para o hotel foi fácil. Juntamos em grupos de 4 e dividimos um taxi para a volta, valeu a pena, apesar de ter o metro acessível com duas opções de linha.

A cidade é candidata às olimpíadas de 2020. Os japoneses estão caprichando pra ter a cidade eleita e a maratona é uma plataforma pra isso.

 

Período bom para hospedagem – 6 noites e se você quiser conhecer um pouco mais o Japão, acrescente mais duas noites para ir a Kyoto e ao Monte Fuji no trem bala.

A melhor opção é a hospedagem é de fato na largada, pois o hotel fica localizado numa área com muitas opções de restaurante, compras e da chegada da prova ao hotel, os táxis são acessíveis, além do eficiente sistema de metro com uma linha chegando bem embaixo do hotel.

Cerca de 300 mil pessoas concorrem às 36 mil inscrições da Maratona de Tóquio. E você pode estar lá com a Kamel Turismo. Nossa equipe esteve no Japão nos 4 últimos anos e agora estará lá novamente para ajudá-lo a ter uma viagem inesquecível e para conhecer a infinidade de atrações que a Maratona de Tóquio oferece.

Percurso plano, Feira da Maratona de enlouquecer, Corrida da Amizade no sábado com festa, show folclórico e Jantar de Massas. Organização impecável e milhares de pessoas nas ruas.

Tóquio não é apenas uma cidade com grande movimentação de fábricas, finanças e pessoas. A capital do Japão preserva acima de tudo sua cultura milenar, que pode ser vista nos seus atrativos turísticos.

A Tokyo Marathon 2016 (Maratona de Tóquio 2016: aferida pela IAAF e tem o Gold Label Road Races) tornou-se uma prova de renome internacional e muito concorrida. Até poucos anos somava apenas 10 mil participantes. Assim como acontece em Nova York, Tóquio é uma maratona em que o público faz questão de sair às ruas para assistir ao evento, aplaudindo os corredores e oferecendo suporte extra, como balas, chocolates, doces, comidas variadas e bebidas.

Em Tóquio, você vai:

  • Tirar muitas, mas muitas fotos
  • Se perder, pois é a melhor e mais divertida maneira de conhecer a cidade
  • Comer o melhor Sushi e sashimi da sua vida às 7 da manhã depois da experiência em assistir ao leilão de atum no Fish Market
  • Andar pelas ruas de Harajuku vendo as meninas vestidas de boneca Lolita
  • Comprar na loja Daiso – tudo por 105 Yens (1 USD)
  • Tomar um café olhando a loucura do vai e vem do Shibuya Crossing
  • Fazer um city tour pra aprender sobre a cerimonia do chá
  • Conhecer os bonsais de 400 anos
  • Se surpreender com as japonesas vestidas a caráter
  • Ir a um dos muitos Karaokes da cidade. Divertido e típico
  • Comer um doce Dorayaki
  • Comprar um kinono na Daimaru’s Kimono ou ao menos experimente um e tirar uma foto
  • Visitar a livraria Kinokuniya em Shinjuku Goyen, paraíso do mangá
  • Tirar foto na Ponte de Tóquio iluminada a noite
  • Pegar o passeio de barco no Pier Hinode (Tokyo Cruise)
  • Visitar o templo Asakusa Kannon Temple
  • Comprar souvenirs da sorte na rua Nakamise
  • Fazer uma massagem nos pés spa Temomin que tem em todo o Japão
  • Ir ao Centro Nacional de Arte – Art National Center  como o maior espaço de galerias do país e  ver a exposição dos melhores em arte mídia do Japão
  • Entrar na Kitty land e ver os brinquedos japoneses. São 4 andares de loja
  • Passear em Ginza e ir Pionner Plaza com o que tem de mais novidade em tecnologia
  • Comprar na loja Matsuya e receber as taxas de volta
  • Visitar a loja Dover Street Market em Ginza
  • Ir na Don Quijote – loja caótica e gigantesca aberta ate as 4 da manhã
  • Tomar um legítimo café da manhã japonês no restaurante do hotel
  • Andar pelas ruas charmosas e pequenas de Omotesando
  • Descobrir e comprar produtos que só existem no Japão
  • Visitar a torre de Tóquio e a Sky Tower
  • Jogar uma moeda de pedido no templo Sensoji em Asakusa
  • Caminhar a noite em Shinjuku e ver a loucura do bairro com luzes, restaurantes e lojas
  • Chegar mais cedo no aeroporto e fazer as últimas comprinhas no excelente shopping sem taxa que está lá

Isso tudo e muito mais, ainda tem os parques, aquários, museus, Monte Fuji, Kyoto.

Venha e reserva desde já a sua inscrição para o grupo MARATONA de TOQUIO! Corra e conheça Tóquio

Vamos oferecer 3 tipos de programa:

  1. Programa básico de 4 noites
  2. Programa de 6 noites
  3. Extensão ao Monte Fuji e Kyoto, mais 2 dias

Clique aqui para ver as fotos do grupo Kamel Turismo 2015

Percurso da Maratona de Tóquio

A largada da prova acontece no bairro de Shinjuku, e a chegada é no centro de exposições Tokyo Big Sight.

O tempo máximo de prova é de sete horas, contadas a partir do disparo da largada. Haverá postos de controle ao longo do percurso com os tempos parciais que devem ser respeitados. Quem passar depois do tempo estipulado será desclassificado, mas poderá continuar na corrida e os corredores que estiverem muito atrasados serão convidados a abandonar a prova.

International Friendship Run

No dia anterior à maratona, é realizada a “Corrida Internacional da Amizade”, aberta a todos os corredores inscritos na maratona e acompanhantes mediante pagamento á parte.

Expo e entrega do kit

A entrega de kit acontece na Tokyo Marathon EXP, local onde também acontece a feira, é um centro de convenção com 230 mil metros quadrados e que recebe os grandes eventos da cidade, localizada no Tokyo Big Sight, nos três dias anteriores ao evento.