+55 21 2275-0146

Meia Maratona de Londres

Share now:

A Meia maratona de Londres, ou Royal Parks Foundation Half Marathon, é um programa exclusivo da Kamel Turismo , que é a agência oficial do evento no Brasil.
Capital da Inglaterra e do Reino Unido, Londres é um dos maiores centros financeiros do mundo e um dos destinos mais desejados pelos turistas. A Royal Parks Half Marathon é a melhor opção para quem quer conhecer Londres correndo. A meia maratona é uma prova com 25 mil corredores que mobiliza a população londrina no seu percurso.

A meia maratona, realizada em outubro, é um evento relativamente novo, que vai para o sexto ano de realização, mas que já conta com a estrutura de grandes provas. Além de ser uma prova festiva, que já faz parte do calendário esportivo da cidade, é também um evento de solidariedade, uma vez que tem o forte propósito de levantar fundos para as quase 150 instituições de caridades envolvidas no evento.

Percurso

O percurso da Meia maratona de Londres, que larga e finaliza no Hyde Park, cruza outros três parques dos famosos London’s Royal Parks: o St. James’s Park, o Kensington Gardens e o Green Park, além de passar por vários locais e monumentos históricos da cidade, como o Palácio de Buckingham, Palácio de Westminster – também conhecido como Casas do Parlamento –, Arco de Wellington, o Londres Eye, o Marble Arch e o Royal Albert Hall.

O circuito tem ondulações em algumas partes, mas é considerado praticamente plano, servindo de grande experiência também para quem vai enfrentar pela primeira vez a distância dos 21 km.

Vídeo Oficial da prova.

O tempo-limite da prova é de 3h30 e os participantes que não conseguirem cumprir as 6 milhas do percurso (cerca de 9,6 km) em 1h30 são conduzidos diretamente ao Hyde Park, já para o final da prova.

Há postos de hidratação espalhados por todo o percurso (milhas 3, 6, 8 10, 12 e final da prova) e de isotônico nas milhas 6, 10 e linha de chegada. A largada é dividida em cinco zonas, marcadas por cores e identificadas pelo número de peito, conforme nível técnico.

Clique aqui para ver as fotos do grupo Kamel Turismo.

Festival

No dia da Meia maratona de Londres, no Hyde Park, é realizado o The Brakes Food & Fitness Festival, que começa às 8 horas da manhã e vai até 16 horas. Várias atividades são realizadas para entreter não só os corredores, mas também seus acompanhantes, com apresentação de grupos de dança, shows musicais e ainda uma série de atividades esportivas.