+55 21 2275-0146
Meia Maratona de NYC

Do Brooklyn ao Central Park: Cenários de filme na Meia Maratona de NYC

Share now:

A Meia maratona de Nova York mudou o percurso esta ano.

Ainda que a prova tenha se tornado um pouco mais difícil, já que agora as subidas estão concentradas na parte final, o corredor tem a oportunidade de avistar cenários incríveis, dignos de cenas de um filme, e de passar por marcos importantes da cidade, como a Grand Army Plaza, a Manhattam Bridge, a sede das Nações Unidas, o bairro de Chinatown, o Grand Central Terminal, além da Times Square e do Central Park.

O percurso começa no Brooklyn, distrito mais populoso de Nova York e que hoje é reconhecido como um dos lugares mais interessantes e descolado da cidade, oferecendo grande oferta de restaurantes e muitas atividades culturais.

A largada é no Prospect Park, que é dos maiores parques nova-iorquinos e possui várias atrações para o público, além de ter uma área agradável para dar uma caminhada ou uma corridinha ou praticar qualquer outro tipo de esporte ao ar livre.

Após 2 milhas de prova, os corredores deixam o Brooklyn, atravessando o East River pela linda Manhattan Bridge e entrando em Manhattan pela Canal Street. O percurso segue pela FDR Drive, margeando o East River por cerca de 2,5 milhas – parte em que é possível ver o sol nascendo no horizonte e ainda o lindo skyline do Brooklyn e do Queens – até virar para a Rua 42. A partir daí é mais 1 milha até os corredores atingirem um dos pontos altos e mais animados da prova, a brilhante, colorida e “barulhenta” Times Square. É um dos locais preferidos do público, que aproveita a energia do lugar para dar todo o suporte para os corredores que por ali passam. Só quem já correu a meia sabe como é emocionante passar pela Times Square toda iluminada e repleta de gente.

Perto de atingir a milha 9 (e mais para a frente o km 15), a prova entra no Central Park num trecho em subida até a 7ª Avenida. Os últimos 6 km são percorridos no sobe-e-desce do Central Park, passando pelo rinque de patinação, pelo Zoológico, pelo Reservatório e pelo magnífico museu Guggenheim, que fica à direita. A prova contorna o parque e volta pela West Park Dr., até atingir a linha de chegada, na altura da Rua 75.

A edição de 2019 da Meia maratona de Nova York acontece no dia 17 de Março e a Kamel Turismo, operadora oficial do Brasil na prova desde a primeira edição, em 2006, terá pacote exclusivo para você. Em breve, mais informações.

Informações: https://kamelturismo.com.br/event-package/meia-maratona-de-nova-york/.

Texto: Fernanda Paradizo