Meias maratonas na Europa: Paris, Lisboa e Berlim
O ano de 2016 ainda não começou, mas já está mais do que na hora de você planejar sua temporada de corrida para o primeiro semestre. Se pretende fazer uma meia maratona internacional então, não pode perder tempo. Afinal, as inscrições e os pacotes são bem concorridos e acabam muito rapidamente. E a Kamel Turismo tem sempre as melhores opções de provas e pacotes para você.
Março e abril são excelentes meses para correr na Europa. Afinal, é Primavera e quando as temperaturas são excelentes principalmente para quem busca performance. Por isso mesmo indicamos aqui duas meias maratonas especiais, que podem fazer parte da sua temporada no ano que entra.
Meia maratona de Paris, França
Data: 06/03/2016
Participantes: 25 mil
Para pacotes Kamel Turismo, clique aqui
A largada e chegada acontece em frente ao Château de Vincennes, que fica dentro do parque Bois de Vincennes, onde é realizada boa parte da prova. O trajeto passa pelas Praças da Nação e da Bastilha e segue pelas margens do Rio Sena antes de retornar ao parque. Como ainda é início de primavera na Europa, há possibilidade de pegar frio e até de geadas nessa época.
Meia maratona de Lisboa, Portugal
Data: 22/03/2016
Participantes: 30 mil
Para pacotes Kamel Turismo, clique aqui
É uma das melhores e mais rápidas meias maratonas do mundo, tanto que atrai sempre um número grande de estrelas. A largada geral acontece na Ponte 25 de Abril. Depois de uma leve subida na ponte, o percurso praticamente despenca numa descida até o km 4 e, partir de então, é uma reta de ida e outra de volta até a chegada na frente do Mosteiro dos Jerônimos. É uma corrida bem rápida, mas pode ter o inconveniente do vento contra. A elite larga na Ponte Algés, que tem um desnível menor em relação a 25 de Abril e não causa problemas em relação à homologação de recordes mundiais.
Meia maratona de Berlim, Alemanha
Data: 03/04/2016
Participantes: 30 mil
Para pacotes Kamel Turismo, clique aqui
Quem já correu os 21 km em Berlim pode dizer que sua meia maratona é uma réplica da maratona. As duas provas levam o selo do mesmo organizador. A largada acontece no centro histórico da cidade, na frente da linda Catedral de Berlim, onde também está concentrada boa parte da história alemã. Logo no início do percurso, antes do km 2, os atletas passam por baixo do Portão de Brandemburgo, símbolo da cidade de Berlim, que marcou a divisão e a derrubada do muro entre as duas Alemanhas. A chegada é na Spandauer, perto do Berlin City Hall. São 200 mil espectadores ao longo do trajeto.