+55 21 2275-0146
melhores aeroportos do mundo

Os 10 melhores aeroportos para conexões demoradas

Share now:

Se você está acostumado a fazer longas viagens internacionais no ano e sofre com as demoradas esperas entre um voo e outro nos aeroportos, reunimos aqui uma lista dos 10 melhores aeroportos do mundo, que foram selecionados depois de pesquisa feita pelo The World Airport Awards com passageiros de mais de 100 nacionalidades entre agosto de 2017 e fevereiro de 2018 e ganharam o “Skytrax World’s Best Airport Award”.
Detalhes como check-in, transporte, chegada, compras, segurança e sistema de imigração são alguns dos pontos que foram considerados para eleger os melhores aeroportos do mundo.

1- Aeroporto Changi de Singapura, em Singapura

O aeroporto de Singapura serve mais de 62 milhões de passageiros por ano, de cerca de 100 países. São 5 mil chegadas e partidas por semana, conectando passageiros de mais de 200 destinos. O luxuoso aeroporto oferece wi-fi gratuito, tem cinco jardins temáticos, jogos de videogame, massagem, spa, piscina com jacuzzi e até cinema grátis. Essa é a 9ª vez que recebe a premiação e 6ª consecutiva que ocupa o topo do ranking. Já não bastasse tanto entretenimento de graça, o aeroporto ainda possui dois diferentes city tours gratuitos (City Sights e Heritage Tour) para os passageiros que estiverem em trânsito e ficarem por 6 ou mais horas por lá. Para reservar, antes de sair da imigração, dirija-se ao Transfer Lounge F no Terminal 2 ou ao Transfer Lounge A no Terminal 3. Há quatro passeios disponíveis por dia da Heritage e dois da City Sights.

2- Aerporto Internacional de Incheon, Seul, Coréia do Sul

Este aeroporto atende atualmente 57,8 milhões de passageiros no ano. O Incheon é a base da Korean Air e o 24º aeroporto mais movimentado do mundo. As instalações apresentam uma variedade de restaurantes e muitas opções de lojas para quem deseja fazer compras. Além disso, há um museu da cultura coreana dentro do aeroporto, que também oferece opções gratuitas de tour para os passageiros, com duracão de 1 hora a 5 horas. Para reservar, dirija-se ao balcão que fica entre os Portões 25 e 29 ou vá ao balcão “Hana Tour”, que fica perto do Portão 8.

3- Aeroporto Internacional de Haneda, Tóquio, no Japão

São quase 80 milhões de passageiros que desembarcam ou embarcam anualmente no Aeroporto de Haneda, que é um dos dois maiores aeroportos internacionais que serve a cidade de Tóquio ao lado do Aerporto de Narita. Localizado na região de Ota, Haneda fica a 30 minutos do coração da capital japonesa e é uma das principais portas de entrada dos turistas e homens e mulheres de negócios que chegam diariamente à cidade. Há vários entretenimento no aeroporto para quem quer passar o tempo, como um ponto de vista panorâmica, um planetário, um museu com obras artísticas e até mesmo uma caixa de correio decorada como um avião. Além disso, há uma grande variedade de restaurantes, lanchonetes e cafés, para todos bolsos e  gostos.

4- Aeroporto Internacional de Hong Kong, em Lantau, Hong Kong

Em 2011, esse aeroporto, que atende mais de 70 milhões de pessoas no ano, já tinha sido rankiado como o número 1 do mundo. E razões não faltam para que continue entre os top 10. As opções de alimentação e compras são bem diversificadas. No seu interior, há várias lojas de grifes internacionais, como Chanel, Gucci e Ferragamo. Construído numa ilha artificial na costa de Hong Kong, esse aeroporto se tornou uma das instalações mais populares do mundo desde sua inauguração, em 1998, e um dos aeroporto mais movimentados da Ásia. Se você ficar um tempo longo nesse aeroporto não deixe de usufruir do campo de golfe SkyCity Nine Eagles, próximo ao Terminal 2.

5- Aeroporto Internacional de Hamad, no Catar

São 37,3 milhões de pessoas que passam por ano neste aeroporto, que abriu suas atividades somente em 2014, mas já ocupa lugar de destaque entre os melhores do mundo. Sua instalação é bem luxuosa. Se tiver pelo menos 6 horas de espera, é possível fazer passeios gratuitos por Doha, que passam por grandes atrações da cidade, como o Museu de Arte Islâmica, projetado por Zaha Hadid, o Souk Watif e a Vila Cultural de Katara. Os passeios são acompanhados de um visto de cortesia, o que facilita na volta ao aeroporto. Para reservar, siga direto para o balcão da Doha City Tour, que fica no saguão B, ao lado da loja da Montblanc.

6- Aeroporto Internacional de Munique, em Munique, Alemanha

Localizado a cerca de 28 km de distância do centro de Munique, esse aeroporto é um dos mais movimentados da Europa e o segundo mais movimentado da Alemanha, atrás apenas do de Frankfurt. Atendendo 42,3 milhões de passageiros ao ano, ele serve como um importante base para a Air Berlin, a Lufthansa e a Condor, e possui uma arquitetura arejada e repleta de vidro. Um parque de visitantes nas proximidades conta com um campo de minigolfe e uma exposição de aeronaves históricas.

7- Aeroporto Internacional de Chūbu Centrair, em Nagoya, Japão

Esse aeroporto japonês é construído numa ilha artificial perto da cidade de Tokoname, localizada a cerca de 33 km ao sul da cidade de Nagoya. São 9,8 milhões de passageiros que passam anualmente pelo aeroporto, que é conhecido como Centrair e é também a base principal das companhias Japan Airlines e da ANA. Ele é considerado o melhor aeroporto regional do mundo. Possui um deck de mais de 800 metros, onde os passageiros podem observar navios navegando para o Porto de Nagoya. Há também uma tradicional casa de banhos japonesa, em que as pessoas podem relaxar enquanto assistem a um lindo pôr-do-sol na baía.

8- Aeroporto de Londres-Heathrow, Londres, Inglaterra

O Heathrow é o 7º aeroporto mais movimentado do mundo e o maior dos cinco aeroportos principais que servem Londres. Esse aeroporto londrino, que atende 75,6 milhões de pessoas por ano e fica a 32 km do centro da cidade, é a base das companhias British Airways e Virgin Atlantic. Se você tiver uma longa espera nesse aeroporto, dê um pulinho no Terminal 5, que atende à British Airways e foi eleito o melhor terminal aeroportuário do mundo. Sua área de embarque é enorme e dividida em dois andares, com diversas lojas de marcas conhecidas e restaurantes bem variados.

9- Aeroporto de Zurique, em Zurique, Suíça

Esse aeroporto, que atende 27,7 milhões de pessoas anualmente, fica a apenas 13 km do centro de Zurique e serve como base para a Swiss International Air Lines. É ele que liga a maior cidade da Suíça ao resto do país. Os passageiros com escalas longas podem alugar uma bicicleta ou patins para ajudar a “passar” o tempo. Além disso, podem aproveitar as excursões até o Swiss Museum of Transport Lucerne. O aeroporto possui o Observation Deck B, que oferece vista privilegiada para quem gosta de ver os aviões subindo e descendo. Para as crianças, há uma miniatura do aeroporto e ainda o The SWISS Kid’s Tour, que inclui várias atividades infantis.

10- Aeroporto de Frankfurt, em Frankfurt, Alemanha

O Aeroporto de Frankfurt é o quarto aeroporto mais movimentado da Europa e um dos centros de trânsito mais importantes do mundo. Base da Lufthansa, um dos destaques desse aeroporto é a facilidade de trânsito entre os terminais e as várias opções de compras e restaurantes. São 60,8 milhões de pessoas que passam anualmente por suas instalações.

Texto: Fernanda Paradizo