Ir para o conteúdo
      
 Whatsapp: +55 21 97280-9856

Organizadora da Maratona de Londres lança o London Classics, desafio esportivo que reúne corrida, ciclismo e natação

Quem completar as três modalidades, recebe uma medalha especial e entra para o Hall of Fame do Fame do evento

Correr, nadar e pedalar. Esse é o novo desafio que a London Marathon Events, empresa organizadora de uma das mais importantes maratonas do mundo, lançou nesta terça-feira (25/7). Batizado de London Classics, o evento vai exigir que seus participantes tenham corrido a Maratona de Londres, pedalado os 160km na Prudential RideLondon-Surrey 100 e nadado os 3,2km no Swim Serpentine, festival de natação em águas abertas.

Para participar dessa novidade, o competidor deve ter completado a Maratona de Londres e a Prudential RideLondon-Surrey 100. A primeira oportunidade para integrar esse seleto grupo de atletas do London Classics será na Swim Serpentine, que acontecerá no dia 16 de setembro, no Hyde Park. Quem fizer essa trinca receberá uma medalha especialmente projetada que terá gravada a frase “Et ego Londinium vici (“Eu também conquistei Londres”), e entrará para o Hall of Fame do London Classics,

“Reunimos a melhor maratona do mundo, o maior festival de ciclismo do planeta e nosso inspirador evento de natação de águas abertas, o Swim Serpentine, para criar o London Classics”, afirma Hugh Brasher, diretor da London Marathon Events. “Nosso objetivo é que ele se torne um dos grandes eventos esportivos do mundo. Ao longo dos anos, a Maratona de Londres inspirou centenas de milhares a correrem e esperamos que o London Classic também inspire dezenas de milhares a tentar um novo esporte”.

A remadora britânica Heather Stanning com a medalha do London Classics

A remadora britânica Heather Stanning com a medalha do London Classics

Brasher acrescenta que não existe uma ordem para completar o desafio:

“Não há limite cronológico para a realização destas provas que formam o London Classics e elas podem ser feitas em qualquer ordem”.

A remadora britânica Heather Stanning, bicampeã olímpica (Londres-2012 e Rio-2016), é uma das primeiras atletas a poder ter seu nome inscrito no Hall of Fame da London Classics. Ela completou a Maratona de Londres deste ano, vai competir a Prudential RideLondon-Surrey 100 neste domingo (30/7) e está inscrita na Swim Serpentine.

“Será uma oportunidade fantástica ser uma das primeiras a completar esse desafio triplo”, afirma Heather, de 32 anos. “É uma ótima idéia da London Marathon Events.  Tenho certeza de que muitas pessoas vão querer realizar a London Classics”.

Para os brasileiros que quiserem acrescentar em sua coleção de conquistas a medalha do London Classics, a Kamel Turismo, que já tem em seu portfólio a Maratona de Londres, ofecere pacotes para a Prudential RideLondon-Surrey e para a Swin Serpentine a partir de 2018.

Por Iúri Totti

Role para cima