Ir para o conteúdo
      
 Whatsapp: +55 21 97280-9856

Para aproveitar Chicago

Vai correr a Maratona de Chicago neste fim de semana? Confira então estas dicas imperdíveis para aproveitar melhor a cidade.
Onde correr: Na maioria das cidades dos Estados Unidos, seja ela pequena ou não, dificilmente o turista terá problemas para encontrar algum lugar para correr. Em Chicago esse problema jamais vai existir. São cerca de 18 milhas de trilhas no chamado cenário “lakefront”, avistando um dos mais belos skylines do mundo. Uma boa pedida para o corredor que vai fazer a prova e não conhece direito o local é o Grant Park, onde fica toda a estrutura do evento. Há uma trilha de 4 milhas que oferece uma linda vista da cidade e vale muito à pena.

Como se locomover: A capital do Estado de Illinois é uma cidade maravilhosa. Você não terá problemas para se locomover. O sistema de transporte público é o segundo maior dos EUA, com inúmeras linhas de metrô, trem e ônibus interligando e servindo todas as áreas da cidade, o que facilita bastante aos turistas que não querem perder tempo entre um passeio e outro.

Um roteiro cultural: Se você gosta de cultura, comece seu roteiro pelo The Art Institute, que abriga uma das mais famosas e importantes coleções do mundo, com destaque para obras de mestres impressionistas e pós-impressionistas. O Field Museum, que possui um dos maiores acervos de história natural dos EUA, e o Museum of Science & Industry, indicado principalmente para crianças, dada a quantidade de atrações para o público infantil, também são ótimas opções. Não deixe de visitar Oak Park, que tem uma espécie de museu a céu aberto das obras do arquiteto Frank Loyd Wright. Seja você fã ou não de literatura, aproveite o passeio para dar uma olhadinha na casa em que o escritor e jornalista americano Ernest Hemmingway passou seus últimos seis anos de vida.

Atração para crianças: Falando em atrações para as crianças, às margens do lago Michigan, você vai encontrar o John G. Shedd Aquarium, que abriga mais de 25 mil animais aquáticos, de 2.100 espécies diferentes. Tem também o Lincoln Park Zoo, com entrada gratuita. Foi fundado em 1868 e é um dos zoológicos mais antigos dos EUA. Possui cerca de 1250 animais, incluindo grandes felinos, ursos polares, pingüins, gorilas, macacos, répteis e muitas outras espécies. Um programa imperdível para o público infantil.

A melhor vista da cidade: Vá ao John Hancock Observatory. De lá do alto dá pra ver o lago Michigan e mais quatro estados norte-americanos: Illinois, Indiana, Michigan e Wisconsin. O observatório fica no John Hancock Center, num trecho denominado Magnificent Mile, ou The Mag Mile (na North Michigan Avenue), um dos locais mais badalados da cidade e que se estende por 1 milha, com hotéis luxuosos, restaurantes, lojas e vários prédios famosos.

Blues, jazz e Gospel: Os amantes do bom blues e da boa música não podem deixar de incluir no roteiro de viagem um show na famosa House of Blues. A programação da casa é extensa e você pode conferir e até comprar os tickets pelo site (www.houseofblues.com) para sua comodidade. No calendário dos eventos, tem até um brunch regado à música gospel, realizado aos domingos, com os shows iniciando às 13h30. Como a casa fica localizada bem pertinho da largada e chegada, quem estiver hospedado nas proximidades, é uma ótima oportunidade para curtir o show depois da prova (329 N Dearborn St., Chicago, IL 60654).

Crédito texto: Fernanda Paradizo

Role para cima