+55 21 2275-0146

Recorde de percurso em Tóquio, a sexta World Marathon Major

Share now:

A sexta World Marathon Major

Quando Tóquio foi oficialmente anunciada como a sexta World Marathon Major em novembro de 2013, uma prova que parecia um pouco distante para muitos corredores passou a fazer parte dos planos daqueles que desejam acumular maratonas pelo mundo afora. Uns porque pretendem selar o currículo com todas as Majors no passaporte de maratonista, outros porque passaram a ver nessa versão oriental dos 42 km uma oportunidade única de estar em contato com uma cultura milenar.

A 8ª edição, realizada no domingo, 23 de fevereiro, contou com a presença 36 mil participantes e foi vencida pelo queniano Dickson Chumba (2:05:42) e pela etíope Tirfi Tsegaye (2:22:23). Com o resultado, os dois campeões estabeleceram o novo recorde da prova.

Pelo segundo ano consecutivo, a prova contou também com os corredores da Kamel Turismo, agência oficial da prova no Brasil, que dobrou o número de participantes em relação à edição do ano passado (veja foto acima). A Kamel Turismo oferece inscrições garantidas para todas as World Marathon Major.

A próxima edição da Maratona de Tóquio já tem data marcada. O evento acontece no dia 22 de fevereiro de 2015 e os pacotes da Kamel estarão disponíveis a partir de abril.

Sobre a maratona
A capital do Japão tem várias atrativos, como o Palácio Imperial do Japão, os templos Meiji e Sensoji, seus belos parques e seus museus, que traduzem toda a história cultura da cidade. E sua maratona, como não poderia deixar de ser, oferece aos 36 mil participantes uma excelente vista da cidade, que, a exemplo da grande Maratona de Nova York, sai às ruas para aplaudir a passagem dos corredores.

A largada acontece no bairro de Shinjuku, em frente ao Tokyo Metropolitan Government Building (Edifício Metropolitano de Tóquio). O percurso, que larga e chega no mesmo local, é plano, sem muitas variações e passa por vários atrativos, como o Palácio Imperial, a Torre de Tóquio, a Estação de Tóquio, o Hibiya Park e ainda pelos bairros de Shinagawa, Ginza, Nihonbashi, Asakusa Kaminari-mon (Portão Trovão do Templo Senso-ji), Tsukiji, Ariake (Toyosu). A chegada é no centro de exposições Tokyo Big Sight.

Site oficial das World Marathon Major