+55 21 2275-0146
Six Medal

Six Medal: atletas que completaram as 6 Majors com a Kamel

Share now:

As World Marathon Majors foram lançadas em 2006, mas somente em 2016 foi implantada a Six Medal, que é a medalha especial e exclusiva para os corredores que completam as seis provas que compõem o maior circuito de maratonas do mundo: Tóquio, Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova York.

Assim que a novidade da Six Medal foi lançada, não demorou muito para que os corredores do mundo inteiro voltasse suas atenções para as as provas do circuito e seguissem em busca de seus sonhos. Terminar as seis maratonas do circuito passou a ser o grande desafio não apenas de vários maratonistas experientes, mas também de corredores que estava ainda iniciando no mundo dos 42 km.

Primeiro a receber a Six Medal no Brasil

Um dos primeiros maratonistas brasileiros a conquistar a Six Medal foi o corredor Miguel Dantas, de Itabuna, Bahia. O maratonista concluiu sua sexta participação nas provas do circuito na Maratona de Tóquio em 2016, onde teve o privilégio de posar com a medalha numa cerimônia de premiação junto com outro brasileiro, o paulista  Genecy Toti junior.

Animado com primeira medalha, Miguel logo lançou um outro objetivo, o de fazer uma única rodada de Majors num único ano e tentar sua segunda Six Majors em 2017. Meta cumprida. Sua segunda Six Medal veio no fim da temporada de 2017, quando correu a Maratona de Nova York, que merece um lugar especial e é sua favorita. “É a ‘rainha das maratonas’ e, sem dúvida, a minha preferida. Além do mais foi onde estreei em maratonas”, diz Miguel, hoje conhecido nas suas redes sociais como Miguel Majors.

Ainda que Nova York tenha um lugar de destaque entre as seis maratonas do circuito, cada uma das outras provas têm um significado especial para o corredor. “Na minha opinião, Tóquio é a mais bem organizada, Boston é mais lendária, Londres é a mais charmosa, Berlim é a mais rápida e Chicago é a cidade dos ventos ‘uivantes”, brinca o corredor, que tem conquistou em Berlim 2017 seu melhor tempo de maratona, onde conseguiu 3:05.

Celebração especial no Japão

A paulista Maria Rosária Lopes Parise Caram conquistou a Six Medal mais recentemente. Ela viajou com a Kamel para Tóquio e, junto com mais 13 corredores, conquistou a tão sonhada medalha. “Completar as Six Majors é um sonho que busco desde quando comecei a correr maratonas. E agora, em Tóquio, consegui realizar meu sonho”, conta Maria Rosária, que encontrou condições duríssimas no Japão devido às condições climáticas, mas que não a impediram de realizar voltar do outro lado do mundo com a medalha.

O momento vivido no Japão foi tão especial que, na festa de celebração da Maratona de Tóquio, realizada na noite do dia da prova, Maria Rosária e todos os corredores contemplados com a Six Medal subiram ao palco para celebrar a conquista junto com nada menos do que a norte-americana Deena Kastor, medalha de bronze na maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004.

Sua trajetória para conseguir a medalha começou em 2014 com a Maratona de Nova York. Entre as provas que mais gostou, Maria Rosário elege a Maratona de Londres, que correu em 2018. E, quando perguntado sobre o que a levou a querer completar as seis maratonas do circuito, ela responde que foi o “desafio de correr em seis lugares diferentes”.

Boston com chuva

Outra prova da série transformou vários maratonistas Kamel Turismo em medalhista 6 World Marathon Majors foi a Maratona de Boston de 2018. As condições climáticas lá também não foram favoráveis, mas isso não diminuiu o entusiasmo e determinação dos corredores em busca do sonho.

“Foi a primeira vez que corri  5h debaixo de chuva. Foram 5 horas sem parar. Mas foi muito legal e deu para terminar”, conta o mineiro Altamir Rabelo, de Nova Lima, que conquistou sua Six medal em Boston.

Outro que enfrentou a chuva na capital de Massachusetts foi o atleta paulista Alexandre Henrique Toloto. “Foi a prova mais difícil que fiz, para fechar com chave de ouro a Six Major. Agradeço o apoio da Kamel por me ajudar a essa conquista”, lembra atleta, que começou sua trajetória das Majors também na Maratona de Nova York de 2013.

Para saber mais sobre as Majors, confira World Marathon Majors: as peculiaridades das 6 provas mais cobiçadas do mundo