Uma das sete maravilhas do mundo na Maratona da Muralha da China
NI HOW! “Olá” em Chinês.
A Muralha da China é Patrimônio da Humanidade e é uma das 7 Maravilhas do Mundo.
São 5165 degraus para a maratona da Muralha da China.
A prova recebeu 2500 participantes de todo o mundo e juntos estiveram num programa de viagem inesquecível durante uma semana para correr lá, na Muralha da China, e ainda conhecer a incrível e louca cidade de Pequim.
Pequim é uma cidade instigante, com mais de 3000 anos de história, com 14 milhões de habitantes, misturando tradição, cultura, paisagens lindas, parques, muitas curiosidades e compras.
Depois de 2 dias visitando os principais pontos de Pequim como a Cidade Proibida, o Templo de Heaven, a Praça Tiananem e a loucura dos mercados, chega finalmente o dia para conhecer o percurso da maratona da Muralha da China. É mais um momento de muita emoção e alegria. O sorriso está estampado no rosto de cada participante, seja corredor ou acompanhante. Quando o ônibus começa a subir a montanha no dia do reconhecimento do percurso da prova, a ansiedade é muita e a Muralha aos poucos vai aparecendo na paisagem, fazendo com que todos fiquem literalmente de “boca aberta”.
Chegamos à Praça YIN – YANG e a Muralha ali, paradinha, aguardando por nós. Sentamos todos numa arquibancada ao redor da praça para escutar as informações sobre a prova com as recomendações finais e depois é dada a largada para caminhar na Muralha.
Encontramos a placa – “Entrance to the Great Wall” – Entrada para a Grande Muralha. A Muralha é datada antes de Cristo, é uma das 7 maravilhas do Mundo e é o único monumento da terra que dá pra ver do espaço. Isso chega? As palavras são poucas para passar as sensações quando chegamos e iniciamos a subida na Muralha, eu disse subida para desbravar, pois a cada 20 metros de caminhada encontramos paisagens incríveis. E subimos e descemos. Calma! E subimos e descemos, saindo e entrando de torres. O céu azul, super azul. E estamos na CHINA! São Fotos e mais fotos.
– Tira uma foto pra mim? Claro, “of course”! Agora você tira da gente?
Ainda bem que temos este dia para as fotos. Ao invés de pouparmos pernas, poupamos a ansiedade para o dia da prova.
Temos um dia inteiro para conhecer a Muralha e aproveitar muito porque sabemos que mais emoção virão nos próximos dias.
A organização é impecável, os passeios são maravilhosos. É muita história, muita risada. Se você está sozinho, nem se preocupe. Amigos você vai fazer e amigos de todos os cantos do Mundo, sem considerar os brasileiros.
A China recebeu 45 brasileiros e a Kamel Turismo esteve lá acompanhando e unindo os brasileiros.
É chegado o dia da maratona da Muralha da China. É dada a largada. A Praça Yin Yang está lotada de gente e de emoção. No percurso, agua à vontade, famílias de chineses da área rural cumprimentando – Ni how, Ni how!
A chegada tem local para tomar banho. Cada um recebe um super sanduíche e ainda uma ótima massagem antes do retorno pro hotel com a bagagem cheia de recordação e muita satisfação.
Acabou? Que nada. No dia seguinte tem mais um dia onde visitamos o Zoo para ver o urso Panda e mais tempo para compras. Chegou a hora de barganhar antes do Jantar de Gala, que é a Festa de Confraternização.
O Jantar de Gala é oferecido numa área do Centro de Convenções onde aconteceram os Jogos Olímpicos em 2008. Lá pudemos apreciar a arquitetura do lindo Parque Aquático e o famoso estádio Nacional “ O Ninho do Pássaro” – Birds Nest National Stadium. São 2500 pessoas sentadas para jantar diante de telões enormes onde as fotos são apresentadas. O jantar está servido. Todos são celebridades. As medalhas estão no peito. São aplausos e mais aplausos.
– Olha lá você! A música animada e envolvente faz com que mais uma vez recordemos a maravilhosa experiência de correr na MURALHA DA CHINA!
A prova oferece maratona, meia maratona e 8,5 k e o roteiro de viagem é completo com os passeios e alimentação.
O percurso com 6 km na Muralha para os maratonistas e 3 km de na Muralha para os participantes da Meia e dos 8,5km.
Abaixo o resultado dos primeiros colocados nas três provas:
Maratona
Ernesto Ciravegna (Itália) – 3:33:56
Sofia Garcia Bardoll (Espanha) – 3:57:25
Meia
Mike Haug (Alemanha) – 1:39:43
Isabelle Dumais (Canadá) – 1:51:30
8 km
Paul Robinson (Austrália) – 59:30
Kennedy Lamoreaux (EUA) – 1:09:40
Visite o nosso facebook e confira as imagens. Clique aqui
* Elisabet Olival, diretora da Kamel, foi correr na Muralha da China e visitar Pequim a convite dos organizadores da prova.