Ir para o conteúdo
      
 Whatsapp: +55 21 97280-9856

Maratona Templo de Bagan: desfrute os encantos de Myanmar

Será realizada no dia 25 de novembro, a Maratona Templo de Bagan vai levá-lo a destino surpreendente e lugares magníficos.

Além da maratona, a prova oferece ainda uma meia maratona e uma corrida de 10 km. O evento é exclusivo e aberto a apenas 300 participantes. O tempo-limite para término da maratona é de 7 horas. Os corredores que não chegarem ao km 27 com 5 horas de prova são impedidos de continuar no percurso para concluir a maratona.

A largada e a chegada de todas as distâncias acontecem em frente ao lindo Templo Htilominlo, onde é possível deixar os pertences no guarda-volume. A largada acontece às 6h15.

O percurso é relativamente plano. O corredor passará pelos lindos templos e pequenos vilarejos, onde o público local dá todo o suporte aos participantes, criando uma atmosfera única.  

A primeira parte do percurso é a mesma para os corredores da maratona e meia maratona. Depois as duas distâncias se separam e voltam para pelo mesmo trajeto para o ponto de origem no km 13 da meia maratona e no km 35 da maratona.

O clima no mês de novembro, época em que acontece a prova, é quente (são cerca de 30 graus) e úmido. Portanto, não é uma corrida para tempo ou belas performances, mas é com certeza uma viagem para quem deseja correr em locais diferentes, entre paisagens magníficas.

Uma viagem imperdível 

Localizada no sudeste asiático, Mianmar, que era conhecida como Birmânia até 1989, tem um dos sítios arqueológicos mais ricos do continente asiático. Os mais de 2 mil templos da cidade de Bagan fazem do local um grande atrativo para os turistas, que viajam para a cidade para apreciar as lindas construções religiosas que ali estão e datam dos séculos 11 a 13 e que carregam ao longo dos tempos uma importância histórica insuperável. Apesar da beleza do local, a região começou a receber turistas apenas nos últimos anos, por conta da ditadura militar que assolava o país.

Esteja pronto para encontrar um dos povos mais amáveis da Ásia, o que tornará sua visita ainda mais especial.

Situada ao longo do famoso rio Irawadi – “O mais belo rio do mundo”, segundo Pablo Neruda –, Bagan surpreende pela beleza.  Pagodes sagrados e belos templos estão espalhados por suas planícies, criando uma paisagem mística e impressionante desse país, que tem o budismo como religião majoritária.

Desfrute das principais atrações de Bagan da forma como o local merece. Chegue cedo para garantir um lugar para assistir o lindo pôr-do-sol do Pagode Shwesandaw ou do Templo Myauk Guni. Não deixe de apreciar o Templo Dhammayangyi, que é um dos maiores e também um dos mais bonitos e visitados. Para curtir mais de perto os já característicos balões que sobrevoam Bagan antes do sol-do-nascer, vá até o Templo Pya-tha-da.  

Além de Bagan, você pode ainda incluir no seu roteiro um passeio por Yangon, que é a maior cidade do país e também a mais organizada estruturada, ou Mandalay, principalmente para aqueles que querem sentir a cultura local.

Para informações sobre pacotes para a prova, clique aqui.

 

Role para cima