+55 21 2275-0146
adventure marathons

Adventure Marathons: 5 motivos para correr o Círculo Polar e a Muralha da China com a Kamel Turismo

Share now:

As Adventure Marathons são as melhores pedidas para quem deseja unir o desejo de viajar para lugares exóticos e a paixão pela corrida.

São várias as maratonas internacionais que se encaixam nesse perfil, mas poucas agências no mundo podem dar a segurança e suporte necessários para que você consiga programar sua viagem de forma perfeita.

Para quem alguma dia pensou em correr por esse destinos inusitados e não sabe como começar a planejar, escolhemos duas corridas realizadas em locais espetaculares – a Maratona da Grande Muralha da China, que acontece no dia 18 de maio, e a Maratona do Círculo Polar Ártico , que será no dia 26 de outubro – e mostramos 5 motivos para escolher a Kamel Turismo como sua agência de viagem.

1- Agência oficial

As Adventure Marathons na maioria das vezes são realizadas em locais preservados, fechados e onde não é permitido acesso livre do público sem monitoramento. Ou seja, não é possível apenas se inscrever no site e ter a inscrição para a prova, fazendo todo o tramite do pacote da forma como lhe convir, como escolha de hotéis, chegada no local etc.

Daí a necessidade de estar ligado a uma agência oficial, que tem a autorização para comercializar o pacote com inscrição para que você tenha assim toda a garantia de uma viagem segura. Para estas provas e outras provas, a Kamel Turismo tem parceria com a Albatros Adventure Marathons , que cuida de tudo relativo à prova e à viagem para que você se preocupe apenas em correr.

adventure marathons

2-  Inscrições limitadas – poucas vagas

Apenas poucas pessoas no mundo conseguem ter acesso a esse tipo de prova, uma vez que as mesmas são realizadas em locais preservados. As inscrições são limitadas a um pequeno número de corredores e conseguir um lugar entre os poucos que correm anualmente essas provas é com certeza uma oportunidade única.

No caso Grande Muralha, que é Patrimônio da Humanidade, são 2500 vagas destinadas para correr por uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo. Além da maratona, os corredores podem também optar por duas distâncias mais curtas: a meia maratona e a prova de 8,5 km. Nas três distâncias os corredores enfrentam os 5.164 degraus da Muralha.

Já a Maratona do Círculo Polar Ártico, que acontece no pequeno município de Kangerlussuaq, na Groenlândia, são apenas 200 inscrições para desafiar os limites nas mais baixas altas temperaturas. O grande diferencial é que é possível fazer a maratona no sábado, a meia maratona no domingo e levar para casa a medalha do Desafio Polar Bear. adventure marathons

3- Turismo local

Não há como negar que o grande negócio de optar pelas Adventure Marathons é poder visitar lugares espetaculares e ainda ter o contato com civilizações milenares e e de culturas diferenciadas. Nos pacotes Kamel para as melhores maratonas de aventura, o corredor e os acompanhantes terão todo o suporte para conhecer as atracões locais e os monumentos históricos, com tours e passeios guiados a escolher.

adventure marathons

4-  Inspeção do percurso e transporte no dia da prova

Entre os serviços oferecidos nos pacotes Kamel para as Adventure Marathons, o corredor poderá fazer a inspeção no percurso da prova, para já ter uma ideia do desafio que terá pela frente e já ir se familiarizando com o trajeto. Os acompanhantes também podem participar dessa inspeção e aproveitar a oportunidade para apreciar as paisagens por onde passará o percurso.

Outro destaque do pacote é o transporte para largada. Um ônibus levará todos os corredores para o ponto inicial da prova, com horários devidamente agendados. A volta para o hotel também é oferecida.

adventure marathons

5- Pacotes com opção extensão

Além dos pacotes básicos para a data específica dessas maratonas de aventura, aqueles que quiserem aproveitar a data e conhecer um pouco mais desses locais incríveis podem fazer uma extensão da viagem.

No caso da Maratona da Muralha da China, é possível ficar alguns dias a mais e voar para a cidade de Xian, pegar um trem-bala com destino a Xangai ou ainda experimentar um cruzeiro pelo rio Yangtze.

Já quem viaja para a Groenlândia para correr a Maratona do Círculo Polar pode optar por uma extensão a Ilulissat e fazer um maravilhoso passeio de barco pelos fiordes de gelo para ver os espetaculares icebergs.