+55 21 2275-0146
locais-para-correr-bh

Lista dos melhores locais para correr em BH

Share now:

Está começando a correr e quer saber os melhores locais para correr em BH? Está de passagem pela cidade e não quer interromper os treinos? Ou quer apenas variar os ambientes dos treinos?

Qualquer que seja o motivo, é sempre bom ter diversas opções para correr ao ar livre. Treinar sempre no mesmo lugar pode se tornar monótono e pode ser ruim para seu rendimento e motivação. Além disso, ir em diferentes lugares também é uma forma de conhecer melhor a cidade através da corrida.

Os melhores locais para correr em BH são:

  1. Lagoa da Pampulha
  2. Avenida Bandeirantes e Praça JK
  3. Avenida Vilarinho
  4. Praça da Lagoa Seca
  5. Avenida dos Andradas
  6. Parque Municipal
  7. Pista de cooper Anel da Serra
  8. Cidade Administrativa

Continue lendo o artigo que falaremos mais dos locais com dicas.

Melhores locais para correr em BH

1) Lagoa da Pampulha 

Imagem: Pixabay

De um lado o Mineirão, do outro a Igreja São Francisco de Assis, também conhecida como Igrejinha da Pampulha, projetada por Oscar Niemeyer, na foto acima. A Lagoa da Pampulha é um dos mais populares locais para correr em BH e um dos cartões postais da cidade.

O Conjunto Arquitetônico da Pampulha é tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade, por isso, se estiver de passagem pela capital mineira uma dica é aproveitar para turistar e correr.

A Lagoa é bem arborizada e possui um visual incrível. Além disso, é um dos percursos mais planos de BH. Lá é possível fazer treinos curtos, mas é o melhor lugar para os longos, já que a pista conta com 18 km. A pista é também compartilhada com os ciclistas.

Além disso, o espaço conta com bebedouros e as ruas são bem iluminadas. É lá que acontece também a tradicional Volta Internacional da Pampulha.

Leia também: Como diminuir lesões nos treinos de corrida? 8 dicas

2) Avenida Bandeirantes e Praça JK

Se você precisa fazer um treino mais curto, a Avenida Bandeirantes pode ser uma boa opção de local para correr em BH. O percurso dela contando ida e volta possui 3 km. Se quiser estender um pouquinho mais o treino, é possível dar mais uma volta na Praça JK.

A Praça JK fica próxima à Serra do Curral e sua pista possui 750 m.

3) Avenida Vilarinho

A avenida Vilarinho fica em Venda Nova, um distrito de Belo Horizonte,e é a avenida mais conhecida daquela região. A pista de cooper fica no canteiro central da avenida e alguns trechos são de asfalto, outros de grama e possui 2.450 m. Dessa forma, é um dos locais para correr em BH se você vai fazer um treino curto.

Se você quer começar na corrida, uma dica é ir aos domingos, quando a prefeitura monta uma tenda para profissionais darem dicas e avaliar a saúde das pessoas que estão ali praticando atividades físicas.

Leia também: Corrida para iniciantes: como começar a correr?

4) Praça Lagoa Seca

Se você quer saber onde correr em BH para fazer um treino curto, a pista da Praça da Lagoa Seca, no Belvedere, é uma boa escolha, pois sua pista possui 700 m. Lá é bem arborizado e possui um ambiente super agradável.

Os corredores costumam frequentar mais ao final da tarde, então se não gosta de correr em lugares muito cheios, uma dica é optar por outros horários. Para aumentar a distância e não ficar apenas nos 700 m, muitas pessoas correm também pelas ruas do bairro.

Leia também: Como correr corretamente

5) Avenida dos Andradas

Outra dica de onde correr em BH é na Avenida dos Andradas,que possui uma pista para corrida de 2,5 km de extensão fechada para o trânsito de veículos. É bastante agradável correr por ali, pois existe uma mata próxima da pista que faz sombra e deixa o percurso mais úmido.

Como a pista fica na rua, não existe um banheiro exclusivo para os praticantes de atividade física, mas bem próximo está o Shopping Boulevard,que pode ser usado tranquilamente. Outra dica é levar sua própria hidratação, pois não há bebedouros próximos.

6) Parque Municipal

Para aqueles que gostam de correr em parques, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti é uma ótima opção. Localizado no Centro de Belo Horizonte, sua pista de corrida possui 1 km, mas é possível fazer diferentes trechos de corrida apreciando lindas vistas como as das lagoas.

O parque possui banheiros e bebedouros. Mas fique atento, ele não abre às segundas-feiras e, nos outros dias, fica aberto apenas de 6h às 18h.

7) Pista de cooper Anel da Serra

Se você quer treinar subidas e gosta de lugares mais tranquilos, então a Pista de cooper Anel da Serra é um dos locais para correr em BH que você vai mais curtir.

Por ali não tem muito trânsito e há um ambiente excelente com várias árvores da Serra do Curral. Para corridas perto de muita natureza é o lugar ideal, pois ainda tem a opção de estender até o Parque das Mangabeiras.

É ideal para treinos de subidas, contudo, existe um pequeno trecho demarcado de 800 m,que é plano.

8) Cidade Administrativa

A Cidade Administrativa fica um pouco mais afastada do Centro, mas possui uma ótima área para treinar em percurso plano. Além disso, as ruas que circundam os prédios do governo são iluminadas e seguras. A área também conta com banheiros públicos que podem ser utilizados.

Uma volta completa por ali é pouco menos de 2 km e há uma pequena torneira que pode ajudar a se hidratar e se refrescar do suor do treino.

Agora que já conhece os melhores locais para correr em BH, que tal correr fora do país?

Agora que você já sabe onde correr em BH para dar um gás nos treinos, que tal escolher uma prova com um visual maravilhoso em outro país?

Para isso, conte com a Kamel Turismo, uma agência especializada em corridas fora do Brasil. Há mais de 30 anos ela planeja cada pequeno detalhe do sonho de vários corredores.

Oferece assistência total desde a estadia até a sua inscrição garantida nas mais emblemáticas provas, como:

Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.