Ir para o conteúdo
      
 Whatsapp: +55 21 97280-9856

[Inscrições Abertas]: Maratona da Muralha da China, uma das mais exóticas do mundo!

Para quem está pensando em fazer uma prova no exterior e quer fugir das já tradicionais, que tal se aventurar num desafio dos mais exóticos?

A Maratona da Grande Muralha da China, que acontece no dia 19 de maio, é uma das provas mais desafiantes do mundo.  

Quem já teve a oportunidade de correr nesse lugar mágico, considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo, não se arrepende nenhum pouco e só tem grandes lembranças dessa maravilhosa viagem. Afinal, é a oportunidade única de viver uma experiência mágica, num dos locais mais famosos do planeta.


Além da maratona, os corredores podem também optar por duas distâncias mais curtas: a meia maratona e a prova de 8,5 km. A temperatura nessa época do ano na região fica em torno de 25 graus.Na largada, a temperatura é um pouco mais fria (cerca de 15 graus), sendo, portanto, recomendável ir bem agasalhado.


O percurso não é dos mais fáceis, mas com certeza a paisagem exuberante da Grande Muralha é o grande motivador. No dia anterior à prova, os participantes recebem várias dicas e conselhos para o dia da prova, para que todos consigam terminar dentro do tempo-limite.

Percurso desafiador

O percurso passa por vilarejos e fazendas, com estradas pavimentadas e não asfaltadas, além de desafiar os 5.164 degraus da Grande Muralha, oferecendo ao corredor a oportunidade de estar em contato com a cultura e a história do país.

A corrida já começa com 5 quilômetros ladeira acima. Na sequência, vem o primeiro grande desafio, que são 3 km de degraus. Depois, uma extensão de estradas pavimentadas e não asfaltadas leva os corredores através de várias aldeias e serena natureza chinesa. Os aldeões nessa remota parte da China quase nunca veem visitantes e ficam a postos para incentivar os participantes.

O percurso pode ser dividido em duas partes. A primeira cobre 9 km e leva os corredores a cruzar e a descer a Muralha. Os inscritos na maratona farão essa parte duas vezes e os participantes da meia maratona apenas uma vez. Após a primeira parte, os corredores são levados a vilarejos pitorescos da região e aos campos de arroz em estradas planas de asfalto e cascalho.

O tempo-limite para término da maratona é de 8 horas, mas os organizadores esperam que o corredores consigam terminar o trajeto entre 5 e 6 horas. Aqueles que não chegarem ao km 32 com 6 horas de prova serão automaticamente cortados e conduzidos para a linha de chegada.

A prova oferece suporte ao longo de todo o trajeto. A cada 5 km o participante terá à disposição água, bebidas energéticas e bananas, além de suporte médico.

Todos os corredores que terminarem qualquer uma das provas recebem medalhas após cruzar a linha de chegada.

Os acompanhantes poderão participar da mesma programação dos corredores e terão a oportunidade de explorar os lindos vilarejos ao longo do percurso.


Para informação sobre pacotes Kamel Turismo para a edição de 2018, acesse o site da Kamel e confira mais informações sobre a Maratona da Muralha da China!

Role para cima