+55 21 2275-0146

Quais as melhores maratonas na Europa?

Share now:

Está em busca de um novo desafio na corrida e pensou em uma prova fora do país? Fazer uma maratona na Europa é o sonho de muitos corredores ao redor do mundo. Isso porque é por lá que acontecem muitas importantes maratonas que reúnem os melhores corredores da atualidade.

Para ajudar na sua decisão separamos uma lista com 7 maratonas na Europa para você avaliar e escolher de acordo com o seu estilo. Imagina participar de uma importante maratona em um país que você sempre sonhou conhecer. Sem dúvida vai ser emoção em dobro. Confira nossa lista a seguir.

7 imperdíveis maratonas na Europa 

1) Maratona de Valência

A tradicional Maratona de Valência acontece desde 1981 geralmente no primeiro fim de semana de dezembro. É uma das mais importantes maratonas da Espanha. Se você gosta de correr em provas com muito apoio dos espectadores, certamente essa será uma ótima opção. 

Além disso, é uma das maratonas na Europa que vale como classificatória de tempo para inscrição nas maiores corridas do mundo, como as Maratonas de Boston e Nova York. 

O percurso rápido e plano dessa prova é o que mais chama a atenção. Portanto, uma boa dica se está em busca de bater um recorde pessoal ou está à procura de um percurso mais plano para fazer sua primeira maratona. Ao longo dos 42 km você vai passar por alguns dos marcos históricos e icônicos de Valência.  

Confira no vídeo abaixo a experiência de um maratonista ao fazer essa prova. Desde o passeio pela feira anterior à prova, até o momento em que ele cruza a linha de chegada:

2) Maratona de Paris

A Cidade-Luz dispensa qualquer comentário em termos de turismo, não é mesmo? É o sonho de muitas pessoas conhecer a capital da França. Mas você já imaginou correr pelas ruas conhecidas mundialmente? Passar por marcos históricos como a Torre Eiffel? 

Fazer essa maratona é uma excelente maneira de explorar esta cidade incrível. Ela reúne cerca de 43 mil corredores de mais de 100 nacionalidades. Nas ruas são em torno de 250 mil pessoas dando suporte para os atletas neste megaevento da corrida, que acontece em abril. Sem dúvida é uma das maratonas na Europa que qualquer amante de maratonas pelo mundo precisa correr. 

3) Maratona de Atenas

Correr a maratona de Atenas vai muito além de completar os 42,195 km. Já imaginou correr no berço desse esporte? Onde tudo começou? Só de estar lá sem dúvida já será muito emocionante. Ela acontece em novembro e tem largada na cidade de Maratona. E depois de passar pelo Estádio Panatenaico, pela Residência Presidencial e pelo Jardim Nacional… Imagina terminar os últimos metros dentro do Estádio? Sem dúvida será uma experiência inesquecível. 

Confira no vídeo abaixo um pouco mais sobre a história da batalha de maratona e como é essa prova que é umas das mais importantes maratonas na Europa. 

4) Maratona de Amsterdam

Mais uma ótima opção de maratona na Europa se você está buscando performance e fazer um bom tempo. A Maratona de Amsterdam possui um dos percursos percursos mais rápidos do mundo e pode te ajudar nessa conquista. 

A largada e a chegada da prova acontecem no histórico Estádio Olímpico. Imagina na chegada ser recebido por milhares de espectadores gritando na arquibancada pelas conquistas de grandes atletas e outros corredores anônimos? Uma emoção atrás da outra. 

O percurso da maratona passa pela rota olímpica ao longo do rio Amstel, cruzando por casinhas antigas e alguns moinhos de vento. Ele oferece também belas paisagens rurais. O mês em que ela acontece é outubro.

5) Maratona de Berlim

Outra importante maratona na Europa e também muito visada por quem está em busca de tempo é a Maratona de Berlim. Considerada a maratona mais rápida do mundo já foi palco de grandes feitos e recordes mundiais e pessoais

O percurso passa por diversos pontos turísticos da cidade, incluindo a chegada, que passa pelo Portão de Brandemburgo. A prova acontece em setembro e é uma das mais desejadas maratonas do mundo. 

6) Maratona de Roma

Para quem gosta de história, correr a Maratona de Roma vai ser ainda mais especial que o fato de completar os 42,195km. O percurso da prova começa e termina no Fori Imperiali e passa por Vittoriano, um monumento feito em homenagem a Vitor Emanuel II, primeiro rei da Itália unificada; e também por Piazza Venezia e Circo Máximo. Mas os principais pontos turísticos de Roma também fazem parte do percurso, como o Panteão, a Basílica de São Pedro e a Piazza del Popolo.

Uma prova que vem crescendo a cada ano, a Maratona de Roma geralmente acontece em março. 

7) Maratona de Jungfrau

A sua paixão é correr na natureza? Então, a Maratona de Jungfrau é a melhor escolha entre as maratonas na Europa. Seu percurso tem início em Interlaken, que fica em uma região montanhosa da Suíça. 

Uma das belíssimas paisagens desfrutadas ao longo da corrida é o icônico trio de picos alpinos Jungfrau, Mönch e Eiger. A Maratona de Jungfrau passa por cenários deslumbrantes. Imagina correr ao lado das águas turquesa do Lago Brienz, passar por aldeias nas montanhas.

Sem dúvida a Maratona de Jungfrau é para testar seus limites. Com grande variação de altimetria, não é uma prova para buscar seu melhor tempo em maratonas. Ela geralmente acontece em setembro. 

Maratonas na Europa

Foto: Site oficial

Como participar de uma maratona na Europa?

Ir para a Europa é o sonho de muita gente. Agora imagina para um corredor poder fazer uma maratona na Europa? É emoção pura, não é mesmo? Agora que você já viu algumas opções de provas, deve estar se perguntando… Tá, mas como faço pra ir correr nesses países? 

A resposta é simples, se você não quer ir sozinho, nem quer se preocupar com a inscrição, com a localização do hotel que vai ficar e as informações da prova, conte com uma agência de viagem especializada em corridas.

A Kamel Turismo é uma agência especializada em corridas fora do Brasil e trabalha com isso há mais 30 anos. Por isso, ela sabe cada detalhe importante para os corredores durante uma viagem para correr. 

Oferece assistência total desde a estadia até a sua inscrição garantida não só nas provas mencionadas acima, como também em outras maratonas na Europa, como: 

Sempre tem um grupo de corredores com o mesmo sonho e vontade que você. Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.