+55 21 2275-0146
Meias maratonas pelo mundo

As 7 melhores meias maratonas do mundo para você correr

Share now:

Correr 10km é muito fácil, mas a maratona requer muito treino? Então, você faz parte do time que adora meia maratona porque ela é desafiadora o bastante e não exige tanto treino quanto a maratona completa. Já pensou em correr as melhores meias maratonas do mundo?

Com o passar dos anos, as meias maratonas vem crescendo bastante em popularidade. Embora muitas vezes elas não tenham a pompa e o glamour das grandes maratonas, existem várias meias maratonas pelo mundo que valem cada gota de suor. 

Já que é para treinar e se desafiar, confira quais são as melhores meias maratonas do mundo e aproveite para também passear por outros países.

7 Melhores meias maratonas pelo mundo

1- Meia Maratona de Nova York

Esta corrida é organizada pela mesma empresa da famosa Maratona de Nova York que geralmente acontece em novembro: a New York Road Runners. 

A meia maratona que acontece anualmente em março passa por pontos de referência famosos da cidade de Nova York, que incluem o Central Park e a Times Square. O curso começa perto da East 72nd Street e termina na Wall Street, em Manhattan. 

Os corredores quenianos dominam a lista de vencedores tanto no masculino como feminino desde que começou em 2006. Haile Gebrselassie, da Etiópia, tem o recorde masculino em 59:24, enquanto Molly Huddle, dos EUA, detém o feminino em 1:07:41.

2- Meia Maratona de Londres

meia maratonas pelo mundo - londres

Londres de Hyde Park e Kensington Gardens, esta prova é sem dúvida uma das melhores meias maratonas do mundo que se você gosta de viajar precisa fazer pelo menos uma vez na vida.

Os primeiros seis quilômetros tomam conta da Trafalgar Square e a Strand, tornando-a uma viagem de turismo ideal para aqueles que querem se mover mais rápido do que as multidões de turistas. 

A última parte da corrida passa pelos Royal Parks, ao lado de nada menos do que o Palácio de Buckingham, o que faz dela uma corrida para ficar na memória e uma das mais impressionantes e melhores meias maratonas pelo mundo. 

3- Meia Maratona de Berlim 

Com mais de 30.000 participantes por ano, esta é a meia maratona mais importante da Alemanha e é organizada pela mesma empresa da Maratona de Berlim.

Ele atrai vários atletas e alguns dos melhores corredores do mundo com o Patrick Makau Edith Maasai. 

Ela possui um percurso bem plano e passa por vários pontos turísticos da cidade.

meias maratonas pelo mundo - berlim

4- Meia Maratona de Lisboa

Realizada na capital do litoral de Portugal, a meia maratona de Lisboa possui um percurso rápido e plano. Por mais de quinze vezes, os vencedores masculinos terminaram a prova em menos de uma hora. Zersenay Tadese, da Eritreia, detém o recorde mundial da meia-maratona depois de correr 58:23 em 2010.

Há um enorme prêmio de €50.000 para quem quebrar o recorde mundial aqui e é a razão pela qual é uma das meias maratonas do mundo que mais atrai alguns dos melhores corredores a cada ano.

Susan Chepkemei detém o recorde das mulheres em 1:05:44, que ela estabeleceu em 2001.

5- Meia Maratona de Praga

Um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, Praga é cenário de uma das melhores meias maratonas do mundo para quem busca prova rápida. A Meia Maratona de Praga acontece na primavera e possui um percurso bem plano, passando pelo centro medieval, o que a torna inesquecível. 

Joyceline Jepkosgei, do Quênia, bateu o recorde mundial de 1:04:52, mas baixou um segundo na meia-maratona de Valência alguns meses depois. Atsedu Tsegay, da Etiópia, detém o recorde do percurso masculino em 58:47.

6- Meia Maratona do Templo de Bagan

Se você gosta de correr meias maratonas pelo mundo, certamente esta prova deve estar na sua lista de desejos. 

A corrida leva você através dos templos históricos e pagodes sagrados das planícies de Bagan, criando uma paisagem mística. O percurso relativamente plano irá levá-lo através das aldeias e terrenos do templo intocados, onde parece que o tempo não passou.

Essa prova possui também as opções de maratona e 10km. 

meias maratonas pelo mundo - templo de bagan

Imagem: Pixabay

7- Meia Maratona de Paris

Além de correr com milhares de pessoas apoiando na rua, você ainda vai passar por lindos cenários durante a Meia Maratona de Paris. Nos momentos mais difíceis da prova. 

Ela começa e termina no Bois de Vincennes Park e seu percurso é bastante arborizado. Você sentirá a paz com a natureza e também passará por pedaços da cidade, como uma bela vista do Chatêau de Vincennes e correrá ao longo do rio para voltar ao parque oriental.

Um balanço ideal entre natureza e cidade completam os 21,1km de um percurso com lindas vistas.

Como participar de meias maratonas pelo mundo

Agora que você já conhece algumas das melhores meias maratonas do mundo, você pode estar se perguntando: tá, mas como vou para todas essas provas sozinho?

A nossa resposta é que você não precisa ir sozinho. A Kamel Turismo é uma agência especializada em corridas fora do Brasil. Há 30 anos ela planeja cada pequeno detalhe do sonho de vários corredores.

Oferece assistência total desde a estadia até a sua inscrição garantida nas mais emblemáticas provas, como:

Sempre tem um grupo de corredores com o mesmo sonho e vontade que você. Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.