Ir para o conteúdo
      
 Whatsapp: +55 21 97280-9856

11 Pontos turísticos de Pequim IMPERDÍVEIS para aproveitar a viagem

Recebendo mais de 4 milhões de turistas só em 2018, Pequim está entre uma das cidades mais visitadas no mundo. Não é à toa, os pontos turísticos de Pequim não decepcionam quem decide conhecer a cultura chinesa.

Saber o que fazer em Pequim, cidade que sediou os Jogos Olímpicos de 2008 e que se transforma numa velocidade impressionante a cada dia, vai ajudá-lo a otimizar o tempo e não deixar de visitar nenhum ponto turístico imperdível do roteiro.

Listamos aqui 11 dicas de pontos turísticos para conhecer em Pequim que não podem faltar na sua viagem. Confira.

Veja 11 pontos turísticos de Pequim

1. Muralha da China

Imagem: Pixabay

Considerada uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, seus mais de 6 mil quilômetros de extensão podem ser vistos a olho nu da Lua.

Começou a ser erguida no século 3 A.C. para evitar as invasões da Mongólia. É  um ponto turístico de Pequim obrigatório a qualquer turista que tem a China como destino.

E se você gosta de corridas, não pode perder uma das maratonas mais incríveis que acontece por lá. A Maratona da Muralha da China passa por 8,5km com mais de 3.700 degraus de subida desse famoso ponto turístico de Pequim. Não é uma corrida fácil, mas sem dúvida, será inesquecível. Quer um orçamento para correr por lá? Entre em contato com a gente agora mesmo aqui!

2. A Cidade Proibida

Localizada no centro antigo de Pequim, a Cidade Proibida é outra dica do que fazer em Pequim. Esse ponto turístico foi construído no século 15 e é a grande obra-prima da China imperial. Ela fica ao lado da Praça da Paz Celestial.

O palácio tem mais de 900 edifícios e 8 mil salas e tudo fica numa área de cerca de 720 mil metros quadrados.

3. Praça da Paz Celestial

Palco das grandes cerimônias cívicas, a Praça da Paz Celestial, ao longo dos anos, foi usada como local das demonstrações de força e protestos contra o Partido Comunista Chinês, como o Massacre de 1989.

Foi lá onde ficou eternizada a famosa imagem do jovem que parou um tanque de guerra e virou ícone da luta pela democracia.  

É ali que se encontra o corpo embalsamado do líder da revolução comunista Mao Tsé-tung e onde as pessoas passam diariamente para reverenciá-lo. É uma das maiores praças do mundo, com 440 mil metros quadrados.

Sem dúvida, um dos pontos turísticos de Pequim imperdíveis.

4. Templo do Céu

Imagem: Pixabay

Localizado no sul de Pequim e a alguns quilômetros ao sul da praça Tiananmen, também foi construído no século 15. O Templo do Céu era usado pelas dinastias Ming e Qing como centro religioso.

É um dos mais bonitos projetos arquitetônicos de Pequim e é um dos patrimônios da humanidade listados pela Unesco.

5. Palácio de Verão

Imagem: Pixabay

Na parte noroeste de Pequim fica o Palácio de Verão, que é um dos cenários mais bonitos da cidade e outra dica do que visitar em Pequim. Ele foi construído às margens do rio Kunmimg no século 12 para abrigar a família real no verão.

Se o tempo estiver bom, vale à pena fazer um passeio de barco.

6. Mercados das Sedas e das Pérolas

O Mercado da Seda é um ponto turístico de Pequim para quem gosta de pechinchar e não se importa em comprar imitações. Em cinco andares estão distribuídas cerca de 1.700 pequenas bancas com tudo que você puder imaginar.

A cidade possui o mais famoso reduto de pirataria do país. No Mercado das Sedas, você encontra roupas, bolsas, sapatos, eletrônicos, tecidos, objetos antigos, óculos e vários outros objetos.

Para quem gosta de pérolas, encontrará no Mercado das Pérolas imitações bonitas e baratas.

7. Estádio Nacional de Pequim

Apelidado de Ninho do Pássaro, devido às estruturas de ferro e aço cruzadas, o estádio foi construído para os Jogos de Pequim pelos arquitetos suíços Jacques Herzog e Pierre de Meuron.

Tornou-se num dos lugares mais emblemáticos da cidade. Com 330 metros de comprimento, 220m de largura e 69m de altura, a construção realmente impressiona pela grandeza e arquitetura diferenciada.

É uma ótima dica do que fazer Pequim, além de ser um dos pontos turísticos tradicionais. Vá ao anoitecer. Ver a estrutura toda iluminada é um espetáculo à parte.

8. Parque Jingshan

Localizado nos fundos da Cidade Proibida, o Parque Jingshan possui um ponto alto que é a colina artificial chamada Jingshan. Ela oferece a melhor vista do complexo imperial e lhe renderá boas recordações.

Por ser um dos principais pontos turísticos de Pequim, procure ir bem cedo para evitar a grande quantidade de pessoas e conseguir lindas fotos.

9. Templo de Confúcio

Imagem: Pixabay

É considerado o segundo maior templo do mundo dedicado à doutrina de Confúcio e sem dúvida é um dos pontos turísticos de Pequim que vale muito à pena a visita.

Conhecer um pouco da história desse pensador chinês, que transformou o sistema educacional da China, será inspirador.

10. Templo das Lamas

Maior templo do budismo tibetano em Pequim, o Templo das Lamas já serviu de residência imperial na Dinastia Qing.

É uma construção de grande importância histórica e um dos mais belos locais de adoração em Pequim.

Nesta dica do que fazer em Pequim você vai ter a oportunidade de ver os peregrinos em plena ação e ainda ver ornamentos, estátuas tibetanas de Buda e santuários.

11. Rua Wangfujing

Realizar um tour gastronômico também é uma das dicas do que fazer em Pequim. E caso você tenha coragem, será uma experiência única.

Nessa rua você vai encontrar os famosos espetinhos de insetos. Você poderá experimentar um delicioso escorpião, por exemplo.

Sempre quando vamos a algum país que não fala nossa língua nativa uma boa dica é aprender algumas frases, ou simplesmente saber falar “Oi!” na língua daquele povo.

No vídeo abaixo você pode aprender algumas frases em mandarim para conquistar mais a simpatia dos chineses:

A Kamel Turismo é uma agência especializada em corridas fora do Brasil. Há 30 anos ela planeja cada pequeno detalhe do sonho de vários corredores. Inclusive para a incrível Maratona da Muralha da China, como falamos anteriormente.

Nós oferecemos assistência total desde a estadia até a sua inscrição garantida nas mais emblemáticas provas, como a Maratona de Nova York, de Berlim, de Boston, de Londres, de Tóquio e muitas outras

Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.

 

Role para cima