+55 21 2275-0146
Premiação maratona de chicago

Quem ganha a premiação Maratona de Chicago?

Share now:

Percurso plano e rápido, ambiente propício para grandes conquistas no mundo das maratonas. O percurso de uma das maiores maratonas do mundo já gerou quatro recordes mundiais e dezenas de recordes nacionais. Mas quanto ganham esses atletas vencedores? Saiba neste post qual a premiação da Maratona de Chicago.

A Maratona de Chicago reúne mais de 40 mil atletas todo ano em outubro para conquistar um sonho na linha de chegada no Grant Park de Chicago. A grande maioria deles vai em busca de uma conquista pessoal, pois apenas pouquíssimos atletas ganham a premiação da Maratona de Chicago. 

A Maratona de Chicago Bank of America percorre 29 bairros de uma das cidades mais interessantes do mundo e os atletas contam com o apoio de mais de 1 milhão de espectadores. 

Tudo isso aliado ao percurso rápido são ótimos elementos para os atletas conquistarem boas marcas. Aqueles mais rápidos ganham ainda a premiação da Maratona de Chicago. Saiba como fica a divisão de um total de US $ 500.000

Leia também: Como conseguir o índice para Maratona de Chicago?

Como é a divisão da premiação da Maratona de Chicago?

1) Divisão aberta

A premiação da Maratona de Chicago existe desde 1982, quando os organizadores decidiram valorizar aqueles corredores mais rápidos do percurso. 

Os primeiros a ganhar a premiação da Maratona de Chicago foram os americanos Greg Meyer que terminou a maratona com 2:10:59 e Nancy Conz que cruzou a linha de chegada com 2:33:23. Cada um recebeu em sua conta a quantia de US $ 12.000 e ainda mais uma bolsa de US $77.000. 

Atualmente, aqueles que são os mais rápidos no percurso levam uma bolada para casa. Confira abaixo qual é a premiação da Maratona de Chicago para os cinco primeiros lugares, que vale tanto para feminino como para masculino: 

lugar: 100 mil dólares

lugar: 50 mil dólares

lugar: 25 mil dólares

lugar: 15 mil dólares 

lugar: 10 mil dólares

Além disso, ainda tem um bônus extra para aqueles atletas que conseguirem terminar a maratona abaixo de determinados tempos ou que baterem os recordes. O recorde da maratona masculina é 2:05:37, o homem que correr nesse tempo ou abaixo dele leva pra casa mais 50 mil dólares, além da premiação do primeiro lugar. 

Existe ainda a premiação para quem corre abaixo de determinados tempos, e nesse caso os valores não são cumulativos. A premiação extra da Maratona de Chicago é a seguinte: 

– Sub 2:06:00 ganha 40 mil dólares

– Sub 2:06:30 ganha 30 mil dólares

– Sub 2:07:00 leva 20 mil dólares

– Sub 2:08:00 é premiado com 10 mil dólares

Leia também: Resultados da Maratona de Chicago: principais marcas, vencedores e recordes

2) Bônus para americanos

Para os americanos ainda há uma premiação extra. Os cinco primeiros atletas americanos que atingirem a linha de chegada ganham mais uma quantia em dinheiro.  Esses valores valem tanto para o feminino como para o masculino. Confira a seguir:

lugar: 10 mil dólares

lugar: 7.500 dólares

lugar: 5 mil dólares

lugar: 2.500 dólares

lugar: Mil dólares

Para essa categoria “americana” de premiação também existe uma quantia bônus que é distribuída para quem consegue correr em um determinado tempo ou abaixo dele.

O atleta americano que fizer a maratona em 2h20 ou abaixo desse tempo leva mais 2 mil dólares. Enquanto que para ganhar essa quantia a mulher americana precisa terminar a prova abaixo de 2h42.

3) Cadeirantes

Como os atletas cadeirantes estão em uma categoria específica, eles também possuem sua própria categoria para premiação na Maratona de Chicago. Eles disputam entre si as quantias em dinheiro que são distribuídas também para os cinco primeiros lugares feminino e masculinos. Confira os valores a seguir: 

lugar: 5 mil dólares

lugar: 2.500 dólares

lugar: 1.500 dólares

lugar: 1.250 dólares

lugar: mil dólares

4) Máster feminino e masculino

Além das já citadas acima, também existe a premiação para a categoria máster feminino e masculino, os cinco primeiros levam: 

lugar: 2.500 dólares

lugar: 2 mil dólares

lugar: 1.500 dólares

lugar: mil dólares

lugar: 500 dólares

5) Top finalistas de Illinois

Para reafirmar ainda mais o sentimento de patriotismo do americano, os atletas “de casa” também ganham uma premiação especial, tanto as mulheres como os homens. Também os cinco primeiros lugares. 

lugar: 2 mil dólares

lugar: 1.500 dólares

lugar: mil dólares

lugar: 500 dólares

lugar: 250 dólares 

Leia mais: Quais são as maratonas majors por ordem de criação?

Quer ter uma ideia de como é a energia daqueles que disputam pela premiação da Maratona de Chicago? Confira no vídeo abaixo em inglês uma cobertura televisiva da prova:

Como participar da Maratona de Chicago?

Muitos brasileiros já conquistaram seus recordes pessoais nessa prova e alguns inclusive já venceram essa prova e levaram para casa a premiação da Maratona de Chicago. Ficou interessado em também se desafiar para essa prova? 

Que tal ir sem ter que se preocupar com inscrição ou em encontrar um hotel perto da largada? Para conseguir sua inscrição garantida de uma forma mais prática você pode optar em ir com agências credenciadas. 

A  Kamel Turismo é uma agência especializada em corridas fora do Brasil e possui uma expertise de planejar essas viagens para atletas corredores há mais de 30 anos.

A Kamel é a única agência do Brasil que oferece pacotes com inscrição garantida para todas as Marathon Majors, sem precisar esperar pelo sorteio ou atingir o índice para qualquer uma delas.

Além disso, ela dá assistência total desde a estadia até todas as informações sobre as provas, como: 

Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.