+55 21 2275-0146
Sorteio maratona de londres

Como participar do sorteio da Maratona de Londres?

Share now:

Alguns correm uma maratona tão rápido que conseguem índice para Maratona de Londres

Outros preferem angariar uma quantia de dinheiro para caridade para conseguir sua tão desejada vaga para essa corrida. 

Mas, se você quer saber apenas como é o sorteio da Maratona de Londres, chegou ao artigo certo. Vamos mostrar aqui quais são os passos para conseguir um espaço nessa tão cobiçada maratona. 

A primeira Maratona de Londres aconteceu em 1981 e todo ano ela recebe milhares de atletas de vários países diferentes. Ela é considerada umas das maiores maratonas do mundo, faz parte das chamadas Marathon Majors, e recebe cerca de 40 mil corredores todo ano nas ruas da capital britânica. 

Com toda essa fama, ela se tornou o sonho de vários corredores ao redor do globo, por isso não é tão simples conseguir uma vaga. Confira a seguir como funciona o sorteio da Maratona de Londres. 

Leia também: Qual é a premiação Maratona de Londres  

Como é o sorteio da Maratona de Londres: 3 etapas

1) Inscrição para o sorteio

Para conseguir participar do sorteio da Maratona de Londres é preciso estar atento às datas. Geralmente a inscrição para ele abre por volta da semana ou poucos dias depois da prova. É bom ficar atento no site oficial para não perder. Para dar mais chances de vários corredores tentarem a sorte, ele fica aberto atualmente por seis dias. 

Então, por exemplo, os atletas que quiseram tentar uma vaga no sorteio da Maratona de Londres de 2020 tiveram que se inscrever três semanas após a prova de 2019 — que acontece geralmente em abril. 

Mais de 450 mil atletas se inscreveram para o sorteio da Maratona de Londres de 2020, o que representou um aumento de 10,5% comparado com o ano anterior. Só de estrangeiros foram mais de 84 mil inscritos.

Com isso, dá para se ter uma ideia que conseguir uma vaga pelo sorteio da Maratona de Londres não é algo tão simples assim, o atleta deve contar com muita sorte. 

Segundo a organização, não é divulgado o número de vagas disponíveis no sorteio, pois ele varia a cada ano.

Leia também: Como é o percurso da Maratona de Londres

2) Sorteio

O sorteio da Maratona de Londres funciona como uma loteria mesmo, é totalmente aleatório sem beneficiar um ou outro. Por isso é realmente preciso ter sorte para garantir uma vaga por meio dessa opção. 

Cerca de 17 mil pessoas são sorteadas. Parece muito? Não para uma das mais famosas maratonas do mundo. Você sabia que todo ano um recorde de inscritos é batido para participar do sorteio dessa prova? Você estará disputando uma dessas vagas com mais de 400 mil outros atletas que se inscreveram.

3) Link pelo e-mail 

O resultado do sorteio sempre é anunciado no final de outubro. Por isso, você tem de maio a outubro para sonhar em ser sorteado e usar as mandingas que acredita. 

Os sortudos que conquistaram a tão sonhada vaga para a Maratona de Londres recebem um link no e-mail para pagar a taxa de inscrição. 

O valor da prova para quem não é do Reino Unido é 80 libras.

Se você não recebeu um e-mail com a confirmação e o link de que foi sorteado é porque infelizmente não foi um dos felizardos. Porém, para ter certeza absoluta confire no spam, pois mesmo quem não foi sorteado recebe um email com a notícia.

Se realmente não foi sorteado, não há o que fazer, na Maratona de Londres não há lista de espera, pois a organização já conta com um certo número de corredores que desistem de fazer a inscrição.   

Como é a prova? Por que tanta gente que participar?

Pensando nessa dificuldade toda em conseguir uma vaguinha para Londres, você está se perguntando se realmente vale tudo isso… Por que tanta gente no mundo quer tanto participar desta prova, não é mesmo? 

Para ajudar você a sentir um pouco da energia dessa maratona, confira no vídeo abaixo como foi a Maratona de Londres do maratonista Gustavo Maia, do Programa Fôlego. Ele mostra como foi passar por um dos mais famosos pontos turísticos do mundo: a London Bridge. 

Não fui sorteado na Maratona de Londres, como ir? 

A sorte infelizmente não chegou no seu e-mail pelo link mas mesmo assim você pode fazer parte desta festa? Ou você simplesmente não quer nem tentar a sorte porque quer sua inscrição garantida? 

Seja qual for sua situação, saiba que a Kamel Turismo, uma agência especializada em corridas fora do Brasil que há mais de 30 anos leva corredores para realizar o sonho de correr nas mais desejadas prova do mundo, como a Maratona de Londres. 

Ela é a agência credenciada à Maratona de Londres e oferece inscrição garantida, sem precisar esperar pelo sorteio. Além disso, ela dá assistência total desde a estadia até todas as informações sobre as provas.

Além da Maratona de Londres ela também te leva para todas as outras Marathon Majors, como: 

Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.