Whatsapp: +55 21 97280-9856

Turismo em Tóquio: 5 coisas imperdíveis para fazer na maior capital do mundo

A mistura maravilhosa do estilo moderno com o tradicional faz Tóquio ser uma cidade incrível. Se você quer correr a maratona na maior capital do mundo, algumas atrações não podem faltar no seu roteiro de turismo em Tóquio. Confira aqui sete dicas imperdíveis para fazer na maior capital do mundo.

7 dicas de turismo em Tóquio

1) Shibuya

turismo em tóquio shibuya

Imagem: Pixabay

Esse bairro tem o cruzamento mais movimentado do mundo, com várias faixas de pedestres, em todas as direções. São centenas de pessoas atravessando a rua ao mesmo tempo. 

Uma boa dica do que fazer em Tóquio quando estiver nesse bairro é aproveitar para tomar um café no Starbucks, localizado no segundo andar do prédio Tsutaya. Lá de cima dá para observar o movimento.

2) Harajuku:

 No bairro de Shibuya, fica a região de Harajuku, território cosplay dos jovens japoneses e zona mais cool de Tóquio.  

Você com certeza vai querer perder uma boa parte do seu dia andando pelas ruas coloridas, com luzes vibrantes e repleta de jovens japoneses com os cabelos pintados e vestidos das formas mais inimagináveis, que vão de lolita gótica ao estilo mais punk.

 Aproveite e dê uma passadinha na loja Daiso, de 3 andares, onde quase tudo é vendido por 100 iens.

3) Akihabara

Outra dica de turismo em Tóquio é visitar o bairro de Akihabara, considerado a meca dos “nerds”. Há diversas lojas de eletrônicos, além de casas especializadas em mangás e desenhos animados (anime). 

Quem gosta turismo e tecnologia encontrou o lugar certo para fazer turismo em Tóquio e conferir tudo de mais moderno que existe. 

A Yodobashi Camera é uma rede famosa de produtos eletrônicos no Japão e vale muito à pena incluí-la na sua listas do que fazer em Tóquio, mesmo que seja apenas para conhecer. 

São oito andares de loja, onde você vai encontrar desde câmeras e smartphones mais modernos até aquela pecinha quebrada do seu nostálgico videocassete. 

Um lembrete para qualquer pessoa que vá fazer turismo em Tóquio: ao comprar algo no Japão, não se esqueça de pedir o Tax Free, o reembolso do imposto devolvido para os estrangeiros. É preciso estar com passaporte original.

4) Tokyo Tower

Um dica imperdível do que ver em Tóquio é a Tokyo Tower. Ao visitá-la é possível ter uma vista de 360 graus de Tóquio. Ela já foi o observatório mais alto da cidade, até a inauguração da Tokyo Skytree. 

Com o céu bem claro e limpo, de lá é possível ver o Monte Fuji à distância. A torre, que tem 333 metros de altura, foi inspirada na Torre Eiffel, de Paris.

turismo em tóquio tower

Imagem: Pixabay

5) Ueno Park

Quer mais uma dica do que ver em Tóquio? Que tal fazer uma visita ao Ueno Park? Localizado a nordeste do centro de Tóquio, esse parque é famoso pelo zoológico com pandas e outros animais

Além disso, possui museus e santuários que valem à pena uma visita, como santuário de Ueno Tōshō-gū, construído em 1627 e conhecido por suas lanternas de cobre e esculturas em madeira. 

A Lagoa Shinobazu, coberta por um tapete de plantas de lótus, é uma das mais fotografadas da cidade, além de ser grande inspiração para pintores. 

turismo em tóquio lotus

Imagem: Muza-chan.net 

Perto da lagoa, há o templo Kiyomizu Kannon, que é dedicado à deusa da maternidade e frequentemente visitado por casais que desejam ter filhos. 

Além disso, se você está a turismo em Tóquio e passeando pelo parque Ueno não pode deixar de visitar a estátua de Buda. A estátua foi construída em 1631 e sobreviveu a terremotos e guerras. Conta a história que parte dela foi derretida para fazer armas. Por isso, o que era uma grande estátua, restou-se apenas uma cabeça.

6) Assistir a uma prática de sumô

Já imaginou ver de perto aqueles grandalhões do sumô em ação? O sumô é a arte marcial mais genuinamente japonesa que existe. Por isso, estando a turismo em Tóquio não deixe checar se a sua estadia coincide com a data dos torneios anuais que acontecem no Ryoguku Kokugikan.

Outra opção é ir até o Arashio onde acontecem práticas de sumô pela manhã (das 7h30 às 10h). Não é possível entrar no prédio devido ao grande número de turistas que passam por ali, mas é possível vê-los pelas grandes janelas ao longo da rua. Conforme imagem abaixo:

turismo em tóquio sumo

Imagem: Arashio 

7) Treinar em torno do Palácio Imperial

turismo em tóquio correr

Imagem: Japan Travel 

Se você vai correr a Maratona de Tóquio e precisa de um lugar para fazer os treinos que antecedem a maratona, você deve correr ao redor do Palácio Imperial.

Essa é uma dica de turismo em Tóquio que nenhum corredor pode perder. Lar da família mais famosa do Japão, o palácio fica no coração da capital. 

O circuito de 5 km ao redor do palácio é extremamente popular entre os corredores, e muitas corridas foram realizadas ali ao longo dos anos.

Seu mais famoso corredor é o príncipe herdeiro Naruhito – que ocasionalmente é visto correndo pelo perímetro. Durante o almoço e depois do horário de trabalho, o caminho fica congestionado com multidões de corredores que dividem o espaço com turistas. 

Dica extra: Turismo em Tóquio para corredores

Já que estamos falamos na Maratona de Tóquio ali em cima, você sabia que ela faz parte das World Majors Marathons e por isso ela também é uma das maiores maratonas do mundo?

Se você está planejando uma viagem para Tóquio, que tal aproveitar e correr uma maratona lá?

A notícia boa é que você só precisa se preocupar com o que você vai fazer em Tóquio, o pacote da corrida você deixa por nossa conta. 

Isso porque a Kamel Turismo é uma agência especializada e há 30 anos leva corredores para provas fora do Brasil. 

Oferece assistência total desde a estadia até a sua inscrição garantida nas mais emblemáticas provas, como:

Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.