+55 21 2275-0146
Adventure Marathons

Adventure Marathons: Muralha da China, Big Five, Petra, Bagan e Círculo Polar

Share now:

Para quem está pensando em fazer uma prova no exterior e quer fugir das já tradicionais, que tal optar pelas chamadas Adventure Marathons?

Com o crescimento e popularização da corrida de rua, as melhores maratonas de aventura do mundo exploram as belezas turísticas, culturais, religiosas e históricas do local e podem e encaixar perfeitamente no calendário do corredor que pretende fazer uma maratona de aventura num local bonito, exótico e ainda conhecer locais incríveis. Confira as opções das Adventure Marathons 2019 com pacotes disponíveis na Kamel Turismo.

Os pacotes incluem inscrição para a prova, passeios, assistência local, hotelaria e ainda a oportunidade única de participar de um evento com organização impecável.

Adventure Marathons

Maratona e meia maratona da Grande Muralha da China com 8,5k

A Maratona da Grande Muralha é com certeza uma das Adveture Marathons mais desejadas do mundo. A próxima edição acontece dia 19 de maio.  

Quem já teve a oportunidade de correr nesse lugar mágico vai viver uma experiência incrível, num dos locais mais famosos do planeta e Patrimônio da Humanidade. Além da maratona, os corredores podem também optar por duas distâncias mais curtas: a meia maratona e a prova de 8,5 km.

O percurso não é dos mais fáceis, mas com certeza a paisagem exuberante da Grande Muralha é o grande motivador. O percurso passa por vilarejos e fazendas, com estradas pavimentadas e não asfaltadas, além de desafiar os 5.164 degraus da Grande Muralha, oferecendo ao corredor a oportunidade de estar em contato com a cultura e a história do país.

Adventure Marathons

Maratona e meia maratona Big Five

Já imaginou viver uma experiência fascinante na África, no meio das savanas? A Maratona Big Five marcada para o dia 22 de junho, é uma maratona de aventura que combina o desafio de correr 42 km com a experiência fantástica de um safári.

A prova, que também oferece a distância de 21 km, é realizada na reserva Safari Entabeni, Província de Limpopo, numa área de e 22.000 hectares, repleta de animais. No dia anterior à corrida, após o café da manhã, os participantes são levados por veículos de safári para o ponto de partida da corrida para o reconhecimento do trajeto.

 

Adventure Marathons

Maratona e meia maratona de Petra

Com a edição de 2019 marcada para o dia 7 de setembro, na Jordânia, na Maratona de Petra, você pode desbravar as belezas ocultas de um dos berços da humanidade, considerada uma das sete novas maravilhas do mundo. O evento, que oferece também uma meia maratona, é limitado a apenas 200 atletas.

Essa extreme marathon percorre um trajeto pela antiga cidade de Petra, passando por cenários de destaque da região, como o famoso O Tesouro (Al-Khazneh), e oferecendo aos participantes a oportunidade de correr admirando lindas paisagens douradas do deserto e formações rochosas esculpidas há milhares de anos. Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1985, a chamada “Cidade-Rosa”, situada entre o Mar Vermelho e o Mar Morto, é o principal cartão-postal da Jordânia.

 

Adventure Marathons

Maratona e meia maratona Templo de Bagan

A Maratona de Bagan vai levá-lo a um destino surpreendente e a lugares magníficos. A edição de 2019 acontece no dia 23 de novembro. Localizada no sudeste asiático, Mianmar, que era conhecida como Birmânia até 1989, tem um dos sítios arqueológicos mais ricos do continente asiático.

Os mais de 2 mil templos da cidade de Bagan fazem do local um grande atrativo para os turistas, que viajam para a cidade para apreciar as lindas construções religiosas que ali estão e datam dos séculos 11 a 13 e que carregam uma importância histórica insuperável.

Além da maratona, a prova oferece ainda uma meia maratona e uma corrida de 10 km. O evento é exclusivo e aberto a apenas 300 participantes. O percurso é relativamente plano, passando por lindos templos e pequenos vilarejos, onde o público local dá todo o suporte aos participantes, criando uma atmosfera única.

Adventure Marathons

Maratona e meia maratona do do Círculo Polar com desafio Polar Bear

Todos os anos, cerca de 200 corredores de diversas partes do mundo têm a oportunidade de encarar  as baixas temperaturas e os ventos congelantes na épica Maratona do Círculo Polar. O evento, que em 2019 será no dia 26 de outubro, acontece no pequeno município de Kangerlussuaq, na Groenlândia.

Além da maratona no sábado, os corredores podem participar também de uma meia no domingo completando o chamado Polar Bear Challenge, que premia os corredores que se aventuram às duas provas com uma terceira medalha. O trajeto tem uma variação de gelo, neve e cascalho e baixas temperaturas são com certeza o grande dificultador da prova.

Texto: Fernanda Paradizo
Jornalista e Fotógrafa Esportiva