+55 21 2275-0146
conhecer o mundo

Já pensou em conhecer o mundo correndo?

Share now:

Qualquer pessoa que pretende viajar o mundo correndo não terá problemas para encontrar boas provas ao longo do ano.
O calendário internacional é repleto de opções, com bons eventos e distância variadas. Existem desde as provas bem concorridas, como as Maratonas de Berlim, Nova York, Chicago, Paris e Londres, até aquelas realizadas naquele destino dos sonhos, como Muralha da China, Two Oceans Marathon, Big Five, Maratona de Petra e por aí vai.

O importante é sempre programar com antecedência, para que você consiga treinar bem para seu objetivo de corrida e ainda viver uma experiência incrível no local escolhido.

Para ajudá-lo na hora da escolha do seu destino preferido, separamos aqui algumas opções de pacotes interessantes, que dão a oportunidade de conhecer o mundo correndo.

Majors Marathon

Se seu objetivo é fazer as provas do maior circuito das maratonas do mundo, não pode dormir no ponto e tem que programar sua viagem o quanto antes. As inscrições são concorridas e acabam muito rapidamente. No calendário do ano, você terá a chance de escolher entre três provas nos Estados Unidos (Boston em abril, Chicago em outubro e Nova York em Novembro, duas na Europa (Londres em abril e Berlim em setembro) e ainda uma na Ásia (Tóquio em março). É uma boa oportunidade para quem deseja viajar pelas grandes cidades e que oferecem boas opções de turismo.

Férias com a família

Para quem viaja com crianças ou com a família, não existe opção melhor do que conhecer o mundo encantado do Mickey. As Disney Marathon Weekend acontece no começo de janeiro e tem opções de sobra e diversão para todos. É uma semana inteira de eventos para todas as idades e níveis de performance, com provas para crianças, corridas de 5 km e 10 km, meia maratona e maratona e ainda os Desafios do Dunga (4 provas em 4 dias) e do Pateta (duas provas em 2 dias). Quem viaja para esse destino tem a vantagem de conhecer os parques da Disney, fazer compras e ainda emendar uma viagem para Miami.

conhecer o mundo

Distâncias variadas

Se você pretende fazer uma meia maratona ou até uma distância menor com estrutura de grande prova, opções é que não faltam no calendário. Além das tradicionais meias maratonas puras, como Paris (março), Lisboa (março), Nova York (março), Berlim (abril), Praga (abril), Buenos Aires (agosto), Londres (outubro), há várias maratonas no calendário que oferecem também a distância dos 21 km, que acaba sendo uma vantagem também para quem viaja em família ou grupo porque há distância para todos os gostos e níveis de performance. As principais maratonas que incluem uma meia na programação, e na maioria das vezes até uma prova de distância menor, como 5 km, 8 km ou 10 km, são Jerusalém (março), Santiago (abril), Viena (abril), Montevidéu (abril), Lima (maio), Punta del Este (setembro), Amsterdã (outubro) e Havana (novembro).

Adventure Marathons

Para quem curte lugares mais inusitados e com um rico conteúdo histórico e cultural, a relação de provas é também extensa. Entre as opções de roteiro, podemos citar a a Maratona da Grande Muralha da China (maio), a Maratona Big Five (junho), a Maratona do Deserto de Petra, na Jordânia (setembro), a Maratona da Patagônia, no Chile (setembro) e a Maratona dos Templos de Bagan, em Myanmar (novembro)e a Maratona no Butão (dezembro). Todas elas apresentam também a opção de 21 km e pacote de viagem pronto oferecendo visitas a lugares com paisagens riquíssimas tanto no percurso da prova quanto para quem viaja apenas para conhecer.

Destinos fascinantes

Além das chamadas Adventure Marathons, há também provas ao redor do mundo para destinos fascinantes, locais que muitas vezes você não conheceria se não fosse por uma corrida. São eles: a Maratona de Meia maratona de Dubai, nos Emirados Árabes (janeiro), a Maratona e Meia maratona de Marrakech (janeiro)a Two Oceans Marathon, em Capetown, África do Sul (março), a Maratona de Roma, na Itália (abril), a Maratona de Viena, na Áustria (abril), a Maratona de Mont Blanc, na França (junho), a Maratona e Meia maratona do Sol da Meia-Noite, em Tromso, na Noruega (julho), a Maratona e Meia maratona de Reykjavik, na Islândia (agosto), entre outras.

Para conferir outras oportunidades de viagem para unir a corrida e turismo, acesse o site da Kamel Turismo para ver o calendário completo!

Texto: Fernanda Paradizo