Ir para o conteúdo
      
 Whatsapp: +55 21 97280-9856

15 dicas de Jerusalém importantíssimas para sua viagem

Correr a Maratona de Jerusalém é como fazer uma viagem pelo tempo. Pegar todas as dicas de Jerusalém vão te ajudar a aproveitar melhor a prova e a viagem. Confira tudo aqui. 

O evento que oferece também uma Meia Maratona  e uma corrida de 10 km, oferece cenários que remontam aos 3 mil anos de história da cidade. 

dicas jerusalém corredor

Se você está pensando em participar das lindas maratona e meia maratona de Jerusalém  e aproveitar para conhecer essa que é uma das cidades mais espetaculares do mundo, confira aqui 15 dicas de Jerusalém importantes para quem viaja para essa cidade. 

7 dicas de Jerusalém para viajar tranquilo

1) Data

O mês de março, quando acontece a maratona, é uma boa época para visitar a cidade, uma vez que é início de média temporada e a cidade não está tão repleta de gente como nos meses de alta temporada, nos meses de julho e agosto.

Então, aproveite para ir com mais tempo para aproveitar o turismo em Jerusalém.

2) Visto

Para entrar em Israel, não é preciso visto, mas os brasileiros que entram no país recebem um papel pequeno com uma validade que significa que você foi autorizado a entrar – quando você sair de Israel eles entregam outro para provar sua saída. 

Uma dica de viagem a Israel importante é guardar esse papel com muito cuidado, pois ele prova sua nacionalidade, que você é turista e que você está legal no país. Se você for parado pelo exército ou polícia terá que mostrá-lo, principalmente se decidir visitar cidades vizinhas a Jerusalém, como Belém. 

Além disso, seu passaporte deve ter validade de pelo menos 6 meses após a data de partida. 

Se quiser fazer extensão da viagem para Jordânia, Turquia e Egito, será preciso providenciar o visto, que pode ser emitido na sua chegada ao país, quando passar pela imigração. Atente-se apenas para os documentos necessários na tabela de visto para cidadãos brasileiros

3) Religião

Na religião judaica, o sábado, ou Shabbat, é um dia sagrado na semana. Órgãos públicos e boa parte das empresas fecham as portas nesse dia. 

O domingo marca o início da semana e, portanto, é um dia de trabalho em Israel. Por isso, quem está de viagem para Jerusalém, deve ficar atento a isso e considerar durante a programação de turismo em Jerusalém.

4) Comida

Ainda que a maioria dos grandes hoteis em Israel sirvam comida kosher, você não terá problemas em encontrar restaurantes que sirvam outros tipos de comida no país. 

Uma dica de Jerusalém para comida é visitar o mercado Mahane Yehuda. É como se fosse uma feira como conhecemos aqui no Brasil. Aproveite para provar pratos típicos, como falafel, homus, tahine, e os deliciosos doces que eles fazem.

5) Segurança

Israel está aberto ao turismo mundial, existindo inclusive tratados de paz com diversos países que garantem a segurança dos turistas, independentemente de crenças ou religiões. 

Portanto, se você está em busca de dicas de viagem para Israel pensando na segurança, fique tranquilo, é seguro viajar para o país.

6) Moeda

A moeda corrente em Israel é o Novo Shekel de Israel (NIS), ou simplesmente shekel. As cédulas podem ser de NIS 20, NIS 50, NIS 100 e NIS 200. 

Cada 100 agorot equivale a 1 shekel. Já as moedas são de NIS 1, NIS 5 e NIS 10, e 5, 10 e 50 agorat. Entre as dicas de Jerusalém, é que por ser uma cidade turística, você não terá dificuldades para usar cartão de crédito e há caixas eletrônicos em toda a cidade.

7) Língua

Com o inglês, é possível se virar muito bem em Jerusalém e outras cidades de Israel.  Mas claro que é sempre bom saber algumas palavras básicas em hebraico, como:

  • Shalom (olá)
  • ken (sim)
  • eis (não)
  • bevakasha (por favor)
  • toda (obrigado)
  • sababa (ok)
  • Boker tov (bom dia)
  • Layla tov (boa noite)
  • shabat shalom (bom sábado)
  • Mazel Tov (boa sorte / parabéns)

8) Roupa

Para as mulheres que estão preocupadas com o que vestir em Jerusalém as dicas gerais são: evitar roupas curtas e muito coladas e cobrir o colo e as pernas. Lembre-se que Jerusalém é um turismo religioso e, portanto, para entrar em algumas igrejas e sinagogas é necessário respeitar a cultura. 

Além disso, em bairros de judeus ortodoxos, embora seja espaço público, se você estiver passeando pela rua de camisa e saia curta ou shorts, eles podem pedir para você se retirar do bairro. Por isso, ficar sempre atento ao que vestir em Jerusalém é importante.

6 Dicas de Jerusalém: turismo religioso

1) Cidade Antiga

Viajar para Jerusalém é uma incrível experiência religiosa, já que a cidade, também chamada de Terra Santa, abriga locais sagrados de três diferentes religiões: 

  • Cristianismo
  • Judaísmo
  • Islamismo

Ainda que seu objetivo principal seja a maratona de Jerusalém, uma das dicas de Jerusalém é não deixar de visitar os locais dessas religiões, que têm grande importância mundial religiosa e histórica. 

Poucos metros de caminhada na Cidade Antiga vão levá-lo a lugares fascinantes, como: 

dicas de jerusalém western wall

Dessa forma, para ver a diversidade de culturas e religiões nas ruas estreitas dos bairros judeu, árabe, armênio e cristão e entender um pouco sobre a Velha Jerusalém, perca um tempo andando pela região intramuros da Cidade Velha, que data de 3000 anos a.C.

Quando estiver andando por essa região murada, outra dica de Jerusalém é aproveitar para experimentar os sabores locais. Os mercados de rua estão por toda parte e são repletos de sabores e temperos.

2) Via Sacra

Caminhe pela Via Sacra, local de oração e devoção e um dos motivos que levam os turistas até Jerusalém. Segundo a tradição cristã, a Via Sacra, que tem cada pedaço do chão muito disputado, é o caminho percorrido por Jesus momentos antes da sua morte.  

3) Igreja do Santo Sepulcro

Lugar sagrado para os cristãos católicos e ortodoxos, no caminho da Via Sacra você vai encontrar a Igreja do Santo Sepulcro, construída em 335 a.C., que é o local da crucificação, sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo.

É ali que se encontra o sepulcro real. Outra dica importante de Jerusalém é ir bem cedo, logo no começo do dia, para evitar as longas filas.

4) Museu do Holocausto

O Museu do Holocausto Yad Vashem é outra parada obrigatória para quem está em Jerusalém a turismo. Ali você pode simular o caminho de Cristo às margens do Mar da Galileia.

5) Monte das Oliveiras

Do alto do Monte das Oliveiras é possível ver a região murada da Cidade Velha de Jerusalém. Vá ao entardecer para ver o lindo pôr-do-sol.

dicas de jerusalem vista

6) Torre de Davi

A Torre de Davi foi construída para proteger os muros da Cidade Velha de Jerusalém. Apesar de ter uma linda arquitetura, o que mais atrai os turistas é o show de luzes ao anoitecer que conta a história de Israel em projeções gigantes nas paredes.

Dica Extra: vá com outros atletas

Agora que você já sabe todas as dicas de Jerusalém e também já tem as dicas de viagem para Israel, é só se preparar para a maratona, certo? E que tal ir junto com um grupo de outros corredores para as terras sagradas?

Isso é possível com a Kamel Turismo, agência especializada em corridas fora do Brasil. Há 30 anos ela planeja cada pequeno detalhe do sonho de vários corredores.

Com ela você pode ir despreocupado, pois oferece assistência total desde a estadia até a sua inscrição garantida, tanto em Jerusalém, como nas mais lindas provas do mundo, como:

Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.

Role para cima