+55 21 2275-0146
Kamel turismo

Adventure Marathon com a Kamel Turismo: histórias de quem já correu conosco

Share now:

A Kamel Turismo tem pacotes para várias provas ao redor do mundo, que atendem aos mais diversos gostos e públicos. O calendário de provas é extenso. Há desde provas badaladas pela maioria dos corredores, como Maratona de Nova York, Maratona da Disney, entre outras, até corridas menos conhecidas, em que o corredor tem a chance de entrar em contato com a natureza em locais muitas vezes nunca antes imaginados.

Para quem deseja sair do lugar-comum e se aventurar numa viagem com roteiros incríveis, repleto de conteúdos históricos e culturais, as chamadas Adventure Marathons são a opção perfeita.

Quem já viajou com a Kamel para destinos como Muralha da China, Savanas Africanas, Petra, Templos de Bagan, e outros sabe o quanto é especial fazer uma viagem incrível e ainda ter a possibilidade de correr em destinos fantásticos e desafiadores.

Boas lembranças da Grande Muralha

O corredor paulista Marcelo Jacoto correu a Maratona da Grande Muralha da China  com a Kamel Turismo e guarda boas lembranças dessa aventura. “Escolhi  a Muralha por ser uma prova exótica, atípica, com um percurso num dos lugares mais famosos do planeta. Imaginei que não haveria melhor maneira de conhecer a Muralha do que correndo. Se não fosse pela maratona, acredito que não viajaria até a China”, explica Jacoto, destacando que o evento é “bem internacional”, com  participantes de todas as partes do planeta e, por incrível que pareça, sem muitos competidores chineses.

Jacoto viajou para a prova com um grupo de 25 pessoas, com um pacote turístico completo, já pronto e definido. Uma das maiores surpresas para ele foi constatar que os chineses, em sua grande maioria, não têm domínio básico da língua inglesa (exceto em pontos mais turísticos), fato amenizado por ser uma viagem em grupo, onde a comunicação poderia ser feita em inglês, por meio do guia.

“A Kamel Turismo tem exclusividade da prova no Brasil e o pacote inclui hospedagem, refeições no sistema pensão completa e guias. Houve programação turística quase todos os dias. Não gosto muito de viagens com pacotes fechados, mas no caso da China foi a melhor opção, em função da dificuldade de comunicação e das grandes distâncias entre os pontos turísticos.”

Uma aventura no meio das savanas africanas

Outro que teve a oportunidade de viver uma experiência fascinante com os pacotes  Kamel Turismo foi o carioca Nilson Pereira Mendes, que participou da Maratona Big Five, prova que acontece no meio das savanas africanas.

“Correr diante de animais era uma oportunidade única e incrível”, diz Nilson, que adorou a experiência na África, lembrando que teve momentos memoráveis e alguns bem desafiadores e difíceis.

“Havia no percurso mais ou menos 10 km de areia fofa. As subidas eram bem maiores do que a Muralha da China. E havia muita descida intensa, além da adrenalina constante por causa dos animais”, conta o corredor, que viu um bando de animais selvagens saindo de baixo de árvores e passando a toda velocidade na frente de um maratonista. “Eu estava a cerca de 50 metros. Foi ao mesmo tempo incrível e assustador. Não acreditei no que vi. Via guardas armados fazendo a segurança. Batia pensamentos do tipo ‘será que serei triturado por um animal feroz? Uma coisa é fato: nesse tipo de prova tudo pode acontecer. Faltando cerca de 10 km para a chegada, os organizadores tiveram que mudar o percurso porque uma elefante se encontrava no cio e estava namorando naquele momento”, conta Nilson, que diz ter visto ao longo do trajeto elefantes, girafas, veados, búfalos, rinocerontes e muitos outros animais.

Adventure Marathons com a Kamel

Os pacotes Kamel Turismo para as Adventure Marathons são feitos em parceria com a Albatros. Além da Maratona da Grande Muralha da China e da Maratona Big Five, os corredores poderão ainda optar por outros três pacotes com exclusividade Kamel: Maratona do Círculo Polar Ártico, Maratona de Petra e Maratona do Tempo de Bagan.