+55 21 2275-0146
Meias Maratonas na Europa

Meias Maratonas na Europa: viagem dos sonhos tem corrida e caminhos fascinantes

Share now:

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais descobrindo o prazer de correr uma meia maratona.

Afinal, estabelecer 21 km como objetivo pode ser tão emocionante e inspirador quanto se preparar para uma maratona. E, se a viagem para a corrida puder estar aliada a um destino fascinante, melhor ainda. Para os fãs fervorosos de meia maratona, listamos as melhores opções da distância para unir corrida e turismo pela Europa.

O meses de março e abril são repletos de grandes provas na Europa. Época da primavera é um momento perfeito para viajar e correr.

No início de março, o calendário oferece a fantástica Meia maratona de Paris (10/03/2019), que tem a largada e a chegada na Esplanada do Château de Vincennes. A prova francesa reúne cerca de 40 mil participantes e passa por vários pontos turísticos da Cidade Luz, como Praças da Nação e da Bastilha e margens do rio Sena. Para quem quer passear, não faltam atrações. O Museu do Louvre, o Arco do Triunfo, a catedral de Notre Dame, a Torre Eiffel,  Montmatre e até uma simples caminhada pela Champs-Élysées são apenas alguns dos programas que você deve incluir no seu roteiro de viagem.

A London Big Half (10/03/2019) é uma nova opção de meia maratona na cidade londrina, que surgiu no mercado de corridas este ano, mas já reuniu mais de 20 mil em 2018 e dá mostras que pode ser considerada uma das melhores da Europa. A largada acontece na Tower Bridge e a chegada no Greenwich Park. Além de excelente corrida e com festival na chegada, Londres oferece muitas atrações emblemáticas para os turistas, como o Big Ben, o Palácio de Westminster (Casa do Parlamento), a London Eye, o Palácio de Buckingham, a Catedral de St. Paul, a Tower Bridge, entre outras.

Outra boa sugestão em março é a Meia maratona de Jerusalém (15/03/2019), em Israel, que acontece em conjunto com a maratona e uma corrida de 10 km. A prova, que é realizada numa sexta-feira, tem um percurso que cruza a Cidade Velha e passa por seus famosos muros, levando os corredores por um trajeto repleto de lindos cenários. Jerusalém é uma das cidades mais bonitas e famosas do mundo e tem uma atmosfera especial e única, que vale muito ser visitada.

Para que busca uma prova rápida, a Meia maratona de Lisboa (17/03/2019) é uma excelente escolha. A largada acontece na Ponte 25 de Abril. Depois de uma leve subida, o percurso praticamente despenca numa descida até o km 4 e, partir de então, é uma reta de ida e volta até a chegada, na frente do Mosteiro dos Jerônimos. Para curtir a cidade portuguesa, não deixe de visitar a Casa dos Pastéis de Belém, a Torre de Belém, o Monumento dos Descobrimentos e o Parque das Nações, além das inúmeras igrejas no bairro do Chiado.

Já no mês de abril, uma das melhores escolhas é a Meia maratona de Berlim (07/04), organizada pelos mesmos organizadores da maratona, que acontece em setembro. A largada acontece no centro histórico da cidade, na frente da linda Catedral de Berlim. Logo no início do percurso, os atletas passam embaixo do Portão de Brandemburgo, símbolo da cidade, que marcou a divisão e a derrubada do muro entre as duas Alemanhas. Os museus, as igrejas, os bares, os teatros, os parques e os monumentos de grande significado histórico são os principais atrativos aos turistas, que chegam de várias partes do mundo para conhecer a cidade.

O segundo semestre também tem excelentes meias maratonas na Europa, principalmente em outubro, mês que marca o outono europeu e pode proporcionar viagens para destinos interessantes.

É quando acontece a Royal Park Half Marathon, também conhecida como Meia maratona de Londres (14/10) e que vem ganhando popularidade cada vez maior. A prova reúne cerca de 16 mil inscritos, que percorrem um

trajeto lindíssimo pela cidade londrina. A largada e a chegada são no Hyde Park e o trajeto segue por outros três parques londrinos: o St. James’s Park, o Kensington Gardens e o Green Park.

Ainda em outubro há a Meia maratona de Amsterdã (21/10/2018), na Holanda. A prova, realizada junto com a maratona e uma prova de 8 km, é excelente para quem busca performance e também para estreantes na distância. O trajeto passa por muitas atrações da cidade, como o museu Rijksmuseum e o o parque Vondelpark, e termina dentro do Estádio Olímpico. Conhecida como a capital da bicicleta, a Amsterdã harmoniza a beleza de seus canais, que são patrimônio cultural da Unesco, com o dinamismo de viver sobre duas rodas.

Para conferir todos os pacotes Kamel para as meias maratonas na Europa, acesse https://kamelturismo.com.br/maratonas-e-corridas/

Texto: Fernanda Paradizo