+55 21 2275-0146
sorteio maratona de chicago

Como é o sorteio para a Maratona de Chicago?

Share now:

Correr uma maratona já não é algo para qualquer um. Participar de uma das maratonas Majors é um desafio à parte. Para conseguir o acesso a essa que é o sonho de muitos maratonistas você pode tentar participando do sorteio da Maratona de Chicago. Quer saber como? Vamos te ensinar como neste artigo. 

A Maratona de Chicago acontece todo ano geralmente no segundo domingo de outubro. Contudo se você quer participar desta festa, precisa se preparar pelo menos com um ano de antecedência. Isso porque como são milhares de atletas querendo participar da prova, vários detalhes são envolvidos na sua organização. 

Todo ano uma média de 1,7 milhão de pessoas vão para as ruas torcer pelos mais de 45 mil corredores que se desafiam nesses 42 km de muita emoção nas ruas da mais populosa cidade de Illinois. A maior parte desses atletas conseguem sua vaga por meio do sorteio da Maratona de Chicago. Confira a seguir quais os passos para você também tentar sua sorte. 

Sorteio da Maratona de Chicago: 5 passos 

1) Data de abertura da inscrição

Logo quando termina a edição da prova já começa a organização para a prova do ano seguinte. Isso mesmo, você precisa ficar atento um ano antes se quiser fazer parte disso. 

Para participar do sorteio da Maratona de Chicago é necessário se inscrever antes e para isso existe uma janela, um período específico. Geralmente ele tem início no fim de outubro, algumas semanas após a prova, e fica aberto até fim de novembro e/ou até os primeiros dias de dezembro. 

Depois dessa janela não é mais possível participar do sorteio da Maratona de Chicago. Por isso, uma dica é colocar um lembrete em seu celular para próximo dessa data para você não esquecer de checar se já está aberto ou não.  

2) Cadastro e inscrição

Para se inscrever no sorteio da Maratona de Chicago é preciso preencher um cadastro, no site oficial da prova, como se você realmente estivesse se inscrevendo na prova. Será preciso colocar os dados inclusive do seu cartão de crédito. Isso porque se você for sorteado o valor da inscrição já será debitado da sua conta automaticamente. 

Dessa forma, fique atento também à data de validade do seu cartão. A organização pede que ele seja válido no mínimo até janeiro do ano seguinte. Já pensou você ser sorteado e ter problemas com o pagamento? 

3) Sorteio

O sorteio da Maratona de Chicago, assim como de todas as outras Marathon Majors, é totalmente aleatório, como se fosse uma verdadeira loteria mesmo. Muitos chamam-no de loteria pelo fato de muitos corredores se inscreverem com interesse de participar e nem todos conseguirem. 

A procura é maior do que o número de participantes, por conta da estrutura e melhor organização da prova. Alguns dos motivos que tornam as Majors as mais desejadas maratonas do mundo entre os mais diversos corredores. 

4) Notificação no email

Para saber se você foi um dos felizardos que conseguiu um tão sonhado lugar na Maratona de Chicago fique de olho no seu email. Por volta da segunda semana de dezembro eles enviam uma notificação dizendo se você foi sorteado ou não. 

Se em torno do dia 12 de dezembro você não recebeu nada na sua caixa de entrada, verifique seu spam. A sua tão esperada notícia pode estar lá.

5) Inscrição confirmada

Depois que você recebeu o email e nele está escrito a tão aguardada resposta “SIM, você foi SORTEADO!”, a organização cobra automaticamente do seu cartão cadastrado o valor da inscrição. 

Por isso, fique atento e confirme tudo certinho para não dar nada errado. Verifique se o valor foi realmente debitado do seu cartão. Além da taxa de inscrição, que varia em torno de 230 dólares, também é cobrada uma taxa de processamento da operação, como as taxas de conveniência que temos aqui no Brasil também. 

Se estiver tudo certinho,  já pode começar a preparar todos os detalhes do seu novo sonho.

Enquanto isso, se quiser já preparar o coração e ver o que te espera, como vários pontos turísticos, confira abaixo um vídeo sobre a prova, feito pelo Programa Fôlego:

Quer saber mais sobre a Maratona de Chicago? 

Leia também:

Premiação Maratona de Chicago
Resultados da Maratona de Chicago

Não quero esperar o sorteio, como ir para a Maratona de Chicago? 

Se você não quer tentar entrar pelo sorteio da Maratona de Chicago ou se você tentou e não foi sorteado, existem outras formas de participar da prova. Uma delas é conseguindo o índice para Maratona de Chicago e outra é por meio de agências credenciadas, como a Kamel Turismo.  

No caso da agência o acesso à inscrição da prova é garantido. Não é necessário esperar, nem correr para um tempo específico. A Kamel possui uma expertise de planejar essas viagens para atletas há mais de 30 anos. 

Ela é uma agência especializada em corridas fora do Brasil e é a única do país que oferece pacotes com inscrição garantida para todas as Marathon Majors, sem precisar esperar pelo sorteio ou atingir o índice para qualquer uma delas.

Além disso, ela dá assistência total desde a estadia até todas as informações sobre as provas, como: 

Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.