+55 21 2275-0146

Inscrições garantidas para as Marathon Majors

Share now:

Estamos quase no final do primeiro semestre e nunca é tarde para começar a pensar nas provas que se encaixam no seu calendário de corridas do segundo semestre e também no ano que vem, principalmente se o seu objetivo é encarar uma das seis Majors.


Sonho de consumo da maioria dos corredores, esse seleto grupo de maratonas – que inclui Tóquio, Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova York – tem seus métodos próprios de inscrição. Depois que o Circuito das World Marathon Majors lançou uma medalha especial, a Six Medal, para os maratonistas que completarem todas as Majors, a concorrência por uma vaga nessas prova aumentou ainda mais.

Para ajudá-lo na hora da escolha e saber qual a Major que cabe no seu calendário, reunimos aqui informações para que você entenda como funcionam os métodos de inscrições disponíveis para cada uma dessas provas e o que você precisa fazer para garantir sua vaga.

Loteria: Método em que há bem pouco tempo era utilizado apenas para as Maratonas de Nova York e de Londres e, hoje, dada a grande procura por uma vaga nessas provas, todas as Majors, exceto Boston – que tem o sistema de inscrição de índice técnico por faixa etária –, adotam a loteria como uma forma de dar acesso mais justo aos corredores que sonham em participar um dia dessas provas tão concorridas.

Índice técnico: O sistema por índice técnico, ou qualifying, tradicionalmente utilizado pela Maratona de Boston, favorece os corredores com boas performances nas suas respectivas categorias, dando a eles o direito de se inscreverem diretamente no site oficial. A marca exigida deve ser numa prova oficial, com chancela da IAAF ou certificada pela Federação do país, dentro de uma data específica. O resultado deve ser comprovado no ato da solicitação da inscrição e deve respeitar a data-limite estabelecida, em provas realizadas entre 1 a 2 anos, dependendo do evento.

Caridade: Muito comum nas provas disputadas nos Estados Unidos e também na Maratona de Londres, essa é uma forma de obter a inscrição e ao mesmo tempo ajudar uma instituição beneficente, revertendo o valor da inscrição para caridade. Para se candidatar a uma vaga, é preciso escolher uma instituição inscrita no site oficial da prova e chamar os amigos para contribuir. É preciso atingir um valor específico na doação. Nesse caso, os valores podem ultrapassar os 2 mil dólares e as doações devem ser feitas diretamente pela internet, numa página em que você convoca seus amigos para ajudá-lo a arrecadar o valor, que será depois revertido na sua inscrição.

Agências oficiais: Todas as Majors têm suas inscrições  vinculadas a pacotes de turismo (aéreo e/ou terrestre) e só as agências oficiais que representam estes eventos em cada país são autorizadas a comercializar a inscrição junto com um pacote. A Kamel Turismo é a única operadora no Brasil autorizada a vender pacotes vinculados às inscrições para seis Majors, inclusive Boston, com uma cota de inscrição para não-qualificados.

Para informações sobre nossos pacotes para as Majors, acesse nosso calendário de prova no site oficial: https://kamelturismo.com.br/maratonas/