+55 21 2275-0146

A lendária Maratona de Atenas com a Kamel Turismo

Share now:

Maratona de Atenas

Para quem quer reviver as origens lendárias da maratona, que remonta os anos de 490 a.C., a Maratona de Atenas é com certeza uma boa pedida.

A edição de 2017 acontece no dia 11 de novembro e a Kamel Turismo oferece um pacote especial para os corredores que pretendem encarar esse evento histórico, no berço da civilização ocidental.

Confira o vídeo da Maratona de Atenas de 2016:

Um pouco de história

O percurso é uma representação do traçado “original” que fez o soldado grego Feidípedes, quando percorreu os 40 km que separavam a cidade de Maratona de Atenas para levar a notícia da vitória dos gregos sobre os persas na chamada Batalha de Maratona. Diz a lenda que após dar a notícia da vitória, o soldado caiu de exaustão e morreu.

Em homenagem ao herói grego, a primeira maratona dos Jogos Olímpicos modernos, realizada na Grécia em 1896, foi disputada no mesmo trajeto percorrido pelo soldado e teve a vitória do Spiridon Louis. Em 1908, nos Jogos Olímpicos de Londres, foram acrescentados mais 2.195 metros à distância original para que a família real britânica pudesse assistir ao início da prova do jardim do Castelo Windsor.

Atenas nos dias de hoje

Certificada pela IAAF com o selo Ouro, a prova tem o mesmo trajeto da maratona dos primeiros Jogos Olímpicos da Idade Moderna, em 1896, acrescidos dos 2.195 metros que ganhou anos depois. Os primeiros 12 km são planos. Depois disso, o percurso segue por mais 19 km com vários aclives e declives. Os últimos 11 km são em ligeira descida, até chegar ao final triunfante no lendário Estádio Olímpico de Panathinaikos. Com certeza, será uma lembrança para ficar para sempre na memória.

Além da maratona, o evento oferece também mais duas provas de distâncias menores, de 10 km e 5 km.

Uma exclusividade Kamel

O pacote exclusivo da Kamel, com inscrição garantida para a prova, proporciona uma verdadeira viagem pelo tempo, em que você vai curtir 8 dias inesquecíveis em Atenas, com direito a traslado entre hotel e aeroporto, café da manhã incluso, assistência local, transporte para a Expo e para a largada.

O corredor Kamel poderá ainda escolher entre duas categorias de hotéis, ambos muito bem localizados, próximos a excelentes opções de restaurantes e do local de largada. Um dos hotéis inclusive tem uma maravilhosa vista para a Acrópole. Quer coisa melhor?

Está incluso ainda no pacote um tour de meio dia em Atenas (guia em espanhol), com direito à visita a vários pontos turísticos da cidade, como  o Estádio de Panathinaikos, o Palácio Real, o Arco de Adriano, o novo e o velho Parlamento, a Igreja Ortodoxa Russa, o Templo de Zeus Olímpico, o Propileu, a Acrópole, o Templo de Atena Niké, o Partenon e outros.

Para fechar a viagem com chave de ouro, na segunda-feira após a maratona,  você terá a oportunidade de curtir um cruzeiro de um dia pelas maravilhosas ilhas gregas de Hydra, Poros e Egina, com transporte, alimentação e tudo o que é necessário para curtir as belezas de cada uma das ilhas e relaxar.

Apoio local

Corredores do grupo Kamel ainda terão o apoio de uma agência local, que dará todo o suporte necessário para curtir ao máximo estes dias em Atenas, sem qualquer preocupação. Além disso, junto com o grupo viajará o jornalista e maratonista Gustavo Maia, que fará uma cobertura especial em vídeo para o Programa Fôlego.
Para informações sobre nossos pacotes, acesse https://kamelturismo.com.br/package/maratona-de-atenas/?ri=0