+55 21 2275-0146
Maratona de Buenos Aires: correndo na capital portenha

Maratona de Buenos Aires: correndo na capital portenha!

Share now:

A edição 2017 da Maratona de Buenos Aires está marcada para o dia 15 de outubro e promete mais uma vez reunir grande quantidade de brasileiros. Afinal, a prova é perfeita para aqueles que querem correr num percurso rápido, plano e com uma temperatura favorável.

Além disso, Buenos Aires é agradável para quem quer tirar alguns dias de folga e aproveitar essa cidade com ar europeu sem gastar muito.  

Você não precisa despender muito tempo da sua agenda apertada para a viagem. Afinal, Buenos Aires fica bem pertinho. São apenas 3 horas de voo de São Paulo, 4 horas do Rio e 1h40 de Porto Alegre. Para completar, não existe diferença de fuso horário em relação às principais capitais brasileiras, o que acaba facilitando a aclimatação.

A Kamel Turimo oferece uma estrutura de apoio na largada e na chegada da prova imprescindível para que você tenha a melhor experiência na sua viagem, evitando stress de transporte principalmente voltando para o hotel depois da maratona. Oferecemos translado de chegada e saída, guarda volumes, local coberto com assentos (imagine se estiver o maior frio!) , lanche e tudo isso visível para que o seu acompanhante assista a largada e consiga ficar ali aguardando você chegar da prova.

Sobre a prova

A organização é excelente e a prova tem a Adidas como patrocinador oficial. O trajeto é quase que totalmente plano e oferece bandas de animação ao longo de todo o percurso e postos de abastecimentos a cada 5 km, com água e isotônico.

A prova larga e chega na região Palermo e o percurso faz um verdadeiro tour pela cidade, passando por vários pontos turísticos da linda Buenos Aires, como Recoleta, Teatro Cólon, Plaza de Mayo, Obelisco, Planetário  e bosques de Palermo.

Para curtir Buenos Aires

Para aqueles que querem curtir a cidade, as opções são infinitas. No bairro de La Boca, El Caminito e seus arredores têm espetáculos de rua e uma feira de artesanato que funciona aos sábados e domingos, das 10h às 19h. Quem ainda tiver pernas, é um bom passeio para depois dos 42 km. O bairro faz parte do percurso da maratona.

Outra dica de passeio bacana da Kamel Turismo, para antes ou depois da prova é o Bus Turístico. O ônibus conta com guia especializado em turismo portenho e pode ser uma excelente opção para quem quer ter uma visão geral de Buenos Aires em tão pouco tempo de permanência na cidade. São 3 horas de passeio e os ônibus saem a cada 30 minutos da esquina da Rua Florida com a Av. Roque Sáenz Peña.

Outra atração imperdível são os shows de tango. Em muitas casas é possível jantar antes do show. Os espetáculos são uma sequência de vários números artísticos, incluindo grupos instrumentais, cantores e casais de dançarinos. As principais opções são El Viejo Almacén, Esquina Carlos Gardel, Señor Tango e  Sabor a Tango.

Boa comida

Quando o assunto é gastronomia, Buenos Aires também não decepciona. A capital da Argentina é muito mais do tango, alfajor e doce de leite. Além de todas as opções turísticas que a cidade oferece, em Buenos Aires é possível curtir a excelente gastronomia, com direito a um bom churrasco e o vinho da casa, sem gastar muito dinheiro. Antes ou depois da prova, não deixe de almoçar ou jantar na linda Puerto Madero, onde há uma gama de restaurantes imperdíveis.