Vou correr a Maratona, o que fazer em Tóquio de turismo?
Decidiu correr a Maratona de Tóquio e quer aproveitar para conhecer a cidade? Confira neste post um roteiro de Tóquio e informações da prova para você aliar corrida e turismo.
Ainda que a adaptação ao fuso horário, de 12 horas, e o cansaço da viagem pesem para nós, brasileiros, viajar para o outro lado do mundo vale muito à pena, para participar da Maratona de Tóquio. Isso porque a capital do Japão tem vários atrativos.
A cidade é grande o turista que vai pela primeira vez pode ficar com medo de se perder. Mas, quando você entende direitinho como funciona o transporte público, é possível se movimentar sem problemas e há muito o que fazer em Tóquio.
Se precisar de ajuda, sempre há alguém disposto a auxiliá-lo, ainda que a língua possa parecer um empecilho. O povo é muito acolhedor, educado e solícito. A cidade, que mistura o moderno com o respeito às tradições, é extremamente organizada.
Para aproveitar Tóquio em poucos dias, é preciso organizar o roteiro por regiões para que consiga minimizar o tempo e conhecer o máximo possível. Uma ideia de roteiro para Tóquio é dividi-lo pelos principais bairros:
- Shibuya,
- Shinjuku,
- Harajuku,
- Asakusa,
- Akihabara
Como são os bairros para o roteiro de Tóquio?
Shibuya e Shinjuku
Eles são os dois melhores bairros de Tóquio e, portanto, devem estar na lista de Turismo em Tóquio. Como eles ficam próximos, você pode incluir um dia do roteiro de Tóquio para conhecer os dois e aproveitar a viagem. Shibuya é um dos bairros mais movimentados de Tóquio, você pode começar por ele.
Outra dica do que fazer em Tóquio é atravessar o cruzamento mais movimentado do mundo (Shibuya Crossing) e depois ir a um dos cafés que circundam a região, como o Starbucks. Pegue uma mesa com uma boa vista para apreciar de um ponto panorâmico as pessoas atravessando a rua em todas as direções.
Ali bem perto fica a famosa estátua do cachorro Hachiko, um akita que virou até história de filme.
Uma das atrações mais movimentadas da cidade é o Tsukiji Market, o maior mercado de peixe do mundo e onde acontece um leilão de atum por volta das 5h da manhã. Mesmo que não queira madrugar para ver o leilão, vale uma visita mais tarde para degustar um sashimi e apreciar a movimentação do local.
Caminhe pela estação de Shinjuku, que tem mais de 200 saídas. Há várias lojas nos arredores que vale ficar apreciando o local. Tenha cuidado para não se perder.
Harajuku
A dica dessa parte do roteiro de Tóquio é andar pelas ruelas desse bairro jovem e descolado. Lá você vai ver várias lojinhas interessantes e muitos jovens descolados andando pelas ruas com roupas e cabelos coloridos.
O ponto alto para quem passeia por lá é a rua Takeshita-Dori, que possui várias lojas destinadas ao público jovem.
Se você gosta de ver as cidades de cima, então a melhor dica de turismo em Tóquio é visitar a Tokyo Sky Tree, que é o melhor ponto para ter uma vista geral da cidade. Ela é a segunda maior torre do mundo, com 634 metros, atrás apenas do arranha-céu Burj Khalifa, que possui 826 metros, nos Emirados Árabes. Lá de cima a cidade parece uma maquete.
Asakusa
Em Asakusa, visite o Templo Senso-ji, o mais antigo e um dos mais importantes templos budistas de Tóquio. É lá que fica a imagem de Kannon, a deusa da misericórdia.
Bairro histórico de Tóquio, há várias lojas ao redor que vendem souvenirs e coisas mais antigas. De lá, dá até para fazer um passeio de barco pelo Rio Sumida.
Próximo à estação de Tóquio, fica o Palácio Imperial, que é a residência oficial da família imperial japonesa. Ele foi construído em 1457 e algumas de suas muralhas permaneceram intactas.
Akihabara
Se você quer incluir no roteiro de Tóquio um dia para eletrônicos e jogos, não deixe de dar um pulinho em Akihabara. É um bairro que se tornou o polo dos amantes de jogos e animes.
Se você está procurando dicas do que fazer em Tóquio relacionadas a eletrônicos, este é o lugar certo. O local reúne diversas lojas de eletrônicos, algumas delas com vários andares, e é o melhor lugar para quem procura pelos últimos lançamentos em tecnologia.
Leia também: Saiba quem são os melhores corredores de maratona do mundo
Como participar da Maratona de Tóquio?
A Maratona de Tóquio abre oficialmente a temporada do ano das maratonas Majors:
Ainda que a versão oriental do maior circuito de maratonas do mundo seja a mais jovem das seis provas, o evento vem provando que a distância entre os continentes, a barreira da língua e a grande variedade cultural não são empecilhos para corredores do mundo inteiro desembarquem na capital japonesa em busca do sonho dos 42 km.
A Maratona de Tóquio impressiona não apenas pela quantidade de participantes, cerca de 38 mil de acordo com o site oficial, mas principalmente pela organização e apoio da cidade. A atmosfera é que a capital japonesa abraça os corredores e transforma todo o trajeto num emaranhado de gente vibrando e torcendo.
Cerca de 1,6 milhão de espectadores vão às ruas para apoiar de uma maneira muito especial os participantes.
Quer correr sem ter que se preocupar com hospedagem e inscrição na Maratona de Tóquio? Conte com a Kamel Turismo, uma agência especializada em corridas fora do Brasil. Há mais de 30 anos planeja cada pequeno detalhe do sonho de vários corredores.
Ela é a única agência brasileira autorizada a comercializar pacotes com inscrição garantida para todas as Marathon Majors. Além disso, ela dá assistência total desde a estadia até todas as informações sobre as provas.
Além da Maratona de Tóquio, ela também te leva para todas as outras Marathon Majors, como:
Quer também correr pelo mundo inteiro sem preocupação? A Kamel te ajuda, peça um orçamento agora em nosso site.