+55 21 2275-0146

Acessórios para corredores de rua que você não pode ficar sem

Share now:

Uma das vantagens da corrida é que você não precisa de muito para começar a praticar, basta colocar o tênis e sair correndo. Porém, alguns acessórios para corredores de rua podem fazer a diferença nos treinos e provas. Confira quais são eles. 

Você está começando a correr e precisa da música para te ajudar a dar um gás? Ou já é mais experiente e está treinando para maratonas e corridas longas e por isso vai levar uma pochete com garrafinha de hidratação para o treino?

Independente do seu nível de experiência, alguns acessórios para corredores de rua podem ajudar a alcançar aquela tão sonhada performance. Alguns deles são:

  • Relógio com GPS
  • Mochila ou pochete de hidratação
  • Fones de ouvido 
  • Headband
  • Viseira ou boné
  • Cinto para corrida

Continue lendo este artigo para saber como esses acessórios para corredores de rua podem te ajudar. Agora, caso você vá fazer uma corrida de montanha, confira os equipamentos para trail running.

6 acessórios para corredores de rua 

1) Relógio com GPS

Os relógios com GPS são um acessório para corredor de rua essencial, principalmente se você quer melhorar seu ritmo. 

Geralmente eles monitoram várias métricas importantes para corredores, incluindo:

  • VO2 máximo
  • Quilometragem
  • Frequência cardíaca
  • Calorias queimadas
  • Ritmo
  • Cadência
  • Comprimento da passada
  • Mapa da rota percorrida. 

A frequência cardíaca e o gasto calórico também são monitorados caso os relgógios sejam acompanhados por cinta cardíaca ou se possuem medidor de frequência de pulso. No caso da cinta, pode ser que seja vendida à parte.   

Algumas opções, como o smartwatch Vivoactive 3 Music da Garmin que tem armazenamento de música integrado, são ótimas para quem não gosta de correr com o celular, mas quer ouvir música.

2) Pochete ou mochila de hidratação

A pochete com garrafinha de água ou mochila de hidratação é um acessório para corredores de rua que vão fazer treinos longos, principalmente. 

Imagine você saindo para correr cedinho, ainda está sem sol, mas com o passar dos quilômetros ele vai começando a dar as caras e vai ficando cada vez mais quente. Mas não tem nenhum lugar pra beber água e parar em uma loja de conveniência vai tomar muito tempo do seu treino. 

Para não perder o ritmo no meio do caminho é sempre bom ter água com você, seja na mochila, seja na pochete. 

3) Fones de ouvido

Se você não consegue correr sem ouvir música os fones de ouvido são um dos acessórios para corredores que não pode faltar no seu checklist antes de sair de casa para correr. 

Hoje em dia com o avanço da tecnologia já existem várias opções que não incomodam enquanto você corre. Além disso, muitos até medem a frequência cardíaca e são a prova d’água e de suor – portanto, os fones de ouvido não poderão ser desculpa para você não correr.  

Duas ótimas opções para corrida são:

  • Intra-auriculares: eles possuem apenas um fio que liga um fone no outro e passa por trás do pescoço, como na foto abaixo:

 Acessórios para corredores (de rua) jbl

  • Sem fio com bluetooth: não possuem nenhum tipo de fio

Acessórios para corredores (de rua) jaybird

Algumas variações também oferecem uma parte de plástico no fone de ouvido que é presa atrás da orelha. Para escolher entre cada um deles vai depender de quanto você está disposto a gastar e qual se adapta melhor a você. Existem pelo menos 6 tipos de fones de ouvido sem fio para corredores

4) Headband

Se você é mulher e o cabelo sempre atrapalha enquanto está correndo ou então é homem e usa o cabelo mais comprido e toda hora cai uma mecha de cabelo no olho, então a headband é um dos acessórios para corredor que você deve investir. 

As headbands são aquelas fitas que passam pela cabeça para prender o cabelo e não permitem que as madeixas fiquem caindo no seu olho enquanto corre. 

Bem funcionais, com certeza será muito útil para você, tanto durante o treino como na prova. 

5) Viseira ou boné 

Já saiu pra correr no sol e sentiu que falta uma proteção a mais? Principalmente no verão e nos horários de alta incidência solar, a viseira ou boné é outro acessório para corredores altamente recomendável. 

Eles além de ajudarem na hora da corrida quando o sol bater no rosto também protegem contra os raios solares, prevenindo que eles incidam diretamente na pele. 

Leia também: Melhores lugares pra correr em SP

6) Cinto para corrida

Já saiu pra correr e quase desistiu de tanta coisa que tem pra carregar? É chave de casa, documento, celular, cartão de crédito, gel de carboidrato… É tanto apetrecho que haja bolso na bermuda para colocar, não é mesmo?

Para facilitar o seu treino, um acessório para corredores de rua indispensável é o cinto para corrida. Isso mesmo, é uma espécie de pochete de lycra ajustável. 

O material é super elástico, então ele pode se expandir para acomodar uma boa quantidade de itens. Alguns deles possuem até um bolso interno para manter seguros os cartões de crédito e os documentos e até ganchinhos para a chave. Outras opções ainda são à prova d’água. 

Confira no vídeo abaixo três opções desse tipo de cinto:

  • Flipblet
  • Kalenji
  • Nathan

E veja qual é melhor para o que você precisa:

E aí, o que achou das nossas dicas de acessório para corredores de rua? Tem algum outro que você usa que não falamos aqui? Compartilhe com a gente!

Se você quer participar das corridas de rua mais lindas e desejadas do mundo, a Kamel Turismo pode ajudar a realizar esse sonho. 

Isso porque há 30 anos somos a operadora oficial de várias provas no Brasil e no mundo, levando corredores para:

Ainda garantimos sua inscrição e hospedagem na cidade da prova, com equipe local para dar suporte desde a chegada, entrega dos kits e dia da prova. Peça agora mesmo um orçamento para a prova dos seus sonhos!